Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Kzj 95 1999

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Kzj 95 1999

Comprei em final de novembro de 1998 a um casal que se mudou para Lisboa e o tinha à 2 anos e que fizeram cerca de 15000km com ele. Anteriormente pertenceu um senhor que o comprou novo. Está com 333200km e tem o registo de revisões na Toyota até aos 312000km. Mudou a distribuição aos 300000km.
    Tem 8 lugares, estofos em pele beije.
    Não tem bloqueio traseiro.
    O guincho está precisar de manutenção pois não teve usos durante anos e não desenrola (faz faisca nuns fios) mas enrola.
    Não somos, de todo, peritos ou habituados ao todo terreno mas como fazemos a maioria da nossa vida na região da Zambujeira do Mar dá jeito ter um veiculo destes e aproveitar para fazer uns passeios.

Em Janeiro fizemos um passeio TT em São Martinho das Amoreiras e correu tudo OK.

Está a precisar de pneus (265/70/R16), tenho orçamento para all terrain, os BFGodrich (700€) e uns Maxxis (500€) com montagem e etc.
    Aparentemente também já começa a pedir umas suspensões.
    Antes de tudo quero ir a algum mecânico para fazer revisão geral, ajustar/afinar travão de mão, trocar todos os fluidos e lubrificantes, verificar sistemas, etc para poder planear os custos e poder começar a desfrutar da maquina a vontade.
    Alguém conhece um mecânico nesta região que esteja a vontade com os KZJ9?

Abraço!
    Last edited by lexivia; 01-03-2019, 15:15.

Olá,

Muito bem vindo

A máquina parece estar em excelente estado. Moras numa zona que gosto muito.. é uma bela terra para fazer umas voltas em família. .

Em relação ao mecânico, não conheço ninguém nessa zona para te conseguir sugerir.

Diverte-te por cá e vai partilhando os upgrades e voltinhas que fores dando no canhão!

Abraço
    Ex KZJ70: http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...toy-do-z%C3%A9

Ex BJ73: http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...-73-do-z%C3%A9

GRY60: http://www.clubeflc.com/vb/forum/ext...-gr-do-z%C3%A9

Comment

Publicado por lexivia Ver Publicação
      Comprei em final de novembro de 1998 a um casal que se mudou para Lisboa e o tinha à 2 anos e que fizeram cerca de 15000km com ele. Anteriormente pertenceu um senhor que o comprou novo. Está com 333200km e tem o registo de revisões na Toyota até aos 312000km. Mudou a distribuição aos 300000km.
      Tem 8 lugares, estofos em pele beije.
      Não tem bloqueio traseiro.
      O guincho está precisar de manutenção pois não teve usos durante anos e não desenrola (faz faisca nuns fios) mas enrola.
      Não somos, de todo, peritos ou habituados ao todo terreno mas como fazemos a maioria da nossa vida na região da Zambujeira do Mar dá jeito ter um veiculo destes e aproveitar para fazer uns passeios.

Em Janeiro fizemos um passeio TT em São Martinho das Amoreiras e correu tudo OK.

Está a precisar de pneus (265/70/R16), tenho orçamento para all terrain, os BFGodrich (700€) e uns Maxxis (500€) com montagem e etc.
      Aparentemente também já começa a pedir umas suspensões.
      Antes de tudo quero ir a algum mecânico para fazer revisão geral, ajustar/afinar travão de mão, trocar todos os fluidos e lubrificantes, verificar sistemas, etc para poder planear os custos e poder começar a desfrutar da maquina a vontade.
      Alguém conhece um mecânico nesta região que esteja a vontade com os KZJ9?

Abraço!
      Olá boa tarde,
      Nesta zona o mecânico 1 é o Ricardo Campos em Odeceixe, mais conhecido por Ricky.
      Cumprimentos,
      Paulo Correia

Comment

Ora bem, passado este tempo todo já tenho algumas coisas para mostrar.
        Primeira fase:
        Revisão geral com filtros, óleo motor, lubrificantes de caixa e diferenciais, umas juntas, substituição do condensador do ar condicionado, etc.

Segunda fase:
        Pneumáticos 265/70R16 para 265/75R16
        Pintura das jantes
        Correias e rolamento polie
        Frisos das calhas de água
        Frisos das abas laterais
        Guarnições dos faróis do para-choques traseiro
        Películas dos vidros
        Lavagem de estrada
        Pintura de chassis
        Discos, pastilhas e maxilas traseiras
        Piscas laterais brancos
        Bialetes, casquilhos meio estabilizadora, cruzeta trans. traseira
        Montagem de guincho (tinha retirado, pois não estava averbado no DUA)
        Amortecedores APV com reservatório e afinação
        Molas suspensão Old Man Emu frente e trás
        Rádio android c/câmara traseira, GPS, etc
        Fichas USB consola central e traseira
        Faróis de longo alcance Led
        Processo de legalização (películas, pneumáticos, guincho, faróis)
        Capa em material canvas para a roda suplente (tinha um aro em cor verde, mas não suporta o pneu maior).

Trabalhos seguintes:
        Apesar de uma intervenção de estofador para ter apoio de braço na consola central não ficou como eu e oficina queríamos. Estou a espera de substituto e à espera que chegue um kit para elevar mais o apoio para o braço da consola central.
        Tratar da rachadela do plástico em volta do teto de abrir que deixa entrar água.

Comment

Boa tarde.

Estou interessado em colocar um radio 2Din no meu KZJ90 com camara traseira. Qual o feedback que tem do seu?
          Onde instalou? Pode partilhar foto de onde colocou a camara?

Cps

Comment

Publicado por LandCruiserMC Ver Publicação
            Boa tarde.

Estou interessado em colocar um radio 2Din no meu KZJ90 com camara traseira. Qual o feedback que tem do seu?
            Onde instalou? Pode partilhar foto de onde colocou a camara?

Cps
            Feedback relativamente ao meu rádio android 8.0, tenho um Joying com processador octa-core, ecrã 7”, 64GB de armazenamento, GPS e 4G LTE.

O rádio ocupa a gaveta 1Din e o ecrã é destacável. Preferi um ecrã de 7” pois fica enquadrado na consola e não tapa ventilação e botões, mas à quem prefira ter um ecrã maior e ficam satisfeitos à mesma.

Este tipo de rádios basicamente são tablets que captam frequências rádio. O sistema operativo não é fantástico mas actualmente já vendem com a versão android 10, que pelo que já vi deverá ser bastante melhor. Ainda tenho de experimentar usar um “launcher” com um interface mais adaptado para ser usado em carro.

O que realmente sinto falta é de botões físicos para volume, play/pause, stop, next, back, etc, que dá muito jeito durante a condução e o ecrã não ter uma ligeira inclinação pois está completamente vertical.

Quanto a mexer nas aplicações e velocidade, trabalha bem.

Uma crítica que fazem as estes rádios é quando estão expostos a temperaturas altas muito tempo (viagens a Marrocos, etc) os ecrã falham o que também fez-me escolher um ecrã menos exposto.

A câmara está instalada no meio do pára-choques (pequeno circulo preto) visível nas fotos do meio post anterior. Esta câmara não é tão boa quanto as que vendem com os rádios Joying mas permite esta instalação mais discreta e cumpre.

Deixo um link do Jorge Melo a utilizar, já com a versão Android 10

Comment

A trabalhar...
            X