Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Pneus e Suspensão

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Pneus e Suspensão

Bom dia Malta

Preciso da vossa ajuda comprei novos pneus para o meu Land com a medida 285*75*R16 o problema é que batam nas abas, alguem já passou por o mesmo? como solucionou?

Tenho o carro levantado e com alargadores.

Outra duvida
    Preciso de colocar suspensão +5cm, o que aconselham, posso mater as molhas ou tenho de as trocar?

Obrigado.

Boas,

Eu por acaso meti uns 275/65 R16 no meu KZJ e tive de recortar as abas....
    Quando a molas uso o pack molas + amortecedores Old Man Emu Nitro sport (5cm).

Comment

Publicado por Marco Freire Ver Publicação
      Boas,

Eu por acaso meti uns 275/65 R16 no meu KZJ e tive de recortar as abas....
      Quando a molas uso o pack molas + amortecedores Old Man Emu Nitro sport (5cm).
      Obrigado pela resposta, a medida é 285/75, na frente bate pouco, mas atrás em cruzamento arranca a aba.
      No seu caso tem alargadores?

Pode enviar fotos do que cortou?

Comment

Está com mto bom aspeto a tua máquina.
        Tenho ideia que a medida 285/75 deve roçar nas 4 rodas. Á frente será em vários sítios... mesmo com +5cm. Os alargadores á frente pioram um pouco com as rodas viradas. Mesmo a medida 285/55 roça á frente nas caves mesmo sem alargadores...
        """'''''''"""############__________ PasseaTTas de KZJ95, o meu Guaxinim __________############"""'''''''""
        Land Cruiser ==>> Leads You Ahead | Drive Your Dreams | Let's Go Places | Moving Forward | Let's Go Beyond
        _________________________________ Diário de bordo do Guaxinim ________________________________

Comment

Publicado por Passeattas Ver Publicação
          Está com mto bom aspeto a tua máquina.
          Tenho ideia que a medida 285/75 deve roçar nas 4 rodas. Á frente será em vários sítios... mesmo com +5cm. Os alargadores á frente pioram um pouco com as rodas viradas. Mesmo a medida 285/55 roça á frente nas caves mesmo sem alargadores...
          Boas.

Já coloquei 285/75 realmente roça um pouco, na frente tirando a forra da aba fica ok, atrás cortar um pouco na aba por dentro e passa, parece que funciona.

Agora tenho de alterar a suspensão a que tenho está cansada, tenho o carro levantado com bolachas (medida retirada aqui do grupo), não sei que colocar, ideias?

Deixo as molas que tenho e troca amortecedores?
          Troco tudo coloco mais 5cm e tiro as bolachas?

Posso trocar só amortecedores e deixar estas molas?

A comprar que marca e tipo aconselham?

Obrigado

Comment

Publicado por 4060LG Ver Publicação

Boas.

Já coloquei 285/75 realmente roça um pouco, na frente tirando a forra da aba fica ok, atrás cortar um pouco na aba por dentro e passa, parece que funciona.

Agora tenho de alterar a suspensão a que tenho está cansada, tenho o carro levantado com bolachas (medida retirada aqui do grupo), não sei que colocar, ideias?

Deixo as molas que tenho e troca amortecedores?
            Troco tudo coloco mais 5cm e tiro as bolachas?

Posso trocar só amortecedores e deixar estas molas?

A comprar que marca e tipo aconselham?

Obrigado
            Já tomastes alguma decisão quanto a suspensão ? Gostava de saber qual a decisão tomada

estou a ponderar alterar os amortecedores do meu j90 para uns profender 2.0 com botija e regulação, quanto as molas o mecânico que vai instalar isto vai testar uma solução de molas +50kg, profender ou OME.

cumprimentos

Comment

Bom dia, essa medida de pneus é muita má para este carro. A frente fica pesadíssima e roça por todo o lado, mas o maior problema é o esforço que a direção tem de fazer para rodar todo esse atrito, o que vai causar problemas no futuro em vários níveis. Se quer pneus grandes e mesmo assim tem de cortar abas e alargar o espaço interior das cavas, tem de ser os 255/85/16, são tão altos como os 285 mas por ser mais estreito não força tanto a direção. A suspensão tem sempre de ser subida 5cm e obrigatório alargar as vias 3cm de cada lado, porque ao subir o carro vai aumentar o centro de gravidade. A outra medida que serve lindamente neste carro e não precisa de tantas alterações são os 265/75.
              abraco

Comment

Eu uso essa medida 265/75 nos meus BF Km2.

Comment

A trabalhar...
                X