Viva ! Será que alguém me pode dar uma ajuda acerca de consumo de agua anormal num toyota land cruiser kzj95 com motor 1kz-te com 285000km ? Ao fim de 200km tenho que meter 3 litros de líquido no radiador. Ja mudei radiador, bomba de agua, vaso, termostato e tubagens. Não consigo ver nenhuma fuga embora em viagem e mais nas subidas, por vezes sinta um leve cheiro a liquido do radiador. No interior está tudo seco. Já estive por baixo do carro, a ver tudo com lanterna e não vejo uma pinga sequer. O oleo do motor está escuro. Não aquece em andamento e não deita fumo. Só quando está a frio é que deita fumo cinza mas passado um pouco deixa de deitar. Já pensei na junta estar a ceder... Alguém ajuda ?
Aviso
Colapsar
Não há avisos ainda.
kzj95 gasta 3 litros de líquido de refrigeração em 200Km sem fuga visível. Help !
Colapsar
X
-
Tive um problema semelhante e era a cabeça do motor estalada. Quando acelerava com a tampa do radiador aberta viam-se "bolinhas". Depois de desmontada a cabeça coloquei à pressão e só assim se viu a micro-fissura por onde perdia 2/3 litros de liquido refrigerante em cerca de 500km, porque a olho nu ninguém conseguia perceber se havia fissura. Experimenta a situação de acelerar com o radiador aberto, para ver se aparecem essas bolhas, pois devido à fissura passava compressão para o circuito refrigerante
Comment
Comment