Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

KZJ90 - Tecto/tejadilho de abrir

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

KZJ90 - Tecto/tejadilho de abrir

Caros fans LC,

Tenho um KZJ90 há quase 20anos, por quem nutro um amor e estima inexplicáveis. O carro gasta muito, paga classe 2, não é rápido, mas dá um gozo de conduzir que só quem possui é que compreende.

Os anos vão passando e é preciso manter o estado de conservação para continuar a usufruir... Actualmente tenho um problema com a entrada de água pelo tecto de abrir, e que preciso resolver. Não sei como aconteceu, mas a "moldura" plastica que envolve o oculo do tejadilho rachou, e começou a pingar água na zona do apoio de braço. Já procurei tectos de abrir/oculos nos salvados mas sem sucesso. Esta solução não deve ser a garantia de resolver o problema, pois ao comprar um tecto de abrir usado de um outro carro da mesma idade (quase 30 anos), posso ter problemas nos vedantes e borrachas...mas não vejo grandes alternativas para manter o meu LC operacional e em forma.

Gostaria de saber se alguém já teve problema semelhante, e como o resolveu. Gostaria também de saber se alguém no forum tem para venda a peça que preciso( tecto de abrir ou óculo do tejadilho de um kzj90/95).

Grato a todos antecipadamente,

Cumprimentos
    João

Boa Noite,

Não consigo ajudar...mas espero haver aqui algum membro que o possa ajudar.

​​​​​​​
    Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

Obrigado! Há muitos LC 90 com tecto de abrir, acredito que já alguns membros tenham estado perante este problema (falta de estanquidade), gostava de perceber o que fizeram para o resolver.

Comment

ola JAVD, bem vindo ao forum,
        nao ouvi falar desse problema nestes carros. Vi os mecanismos de 2 carros recentemente e todos os mecanismos impecáveis.
        Isso não deve ser dificil arranjar...
        Last edited by Passeattas; 12-11-2024, 14:32.
        """'''''''"""############__________ PasseaTTas de KZJ95, o meu Guaxinim __________############"""'''''''""
        Land Cruiser ==>> Leads You Ahead | Drive Your Dreams | Let's Go Places | Moving Forward | Let's Go Beyond
        _________________________________ Diário de bordo do Guaxinim ________________________________

Comment

Em conversa com um amigo, acho que podes ter 3 problemas:
          1. Dizes que tem a moldura plastica partida. pode ser que se arranje uma extrutura interior boa mas não sabemos se é essa que te referes - Põe aqui uma foto dessa peça partida.
          2. Deve ter drenos entupidos. São 4 e bem largos, 2 que descem para os pilares A. Outros 2 que descem para tás e trminam por tráz das rodas.
          3. Tenho ideia de ver foto noutro grupo com as pontas\ apoios dos tubos de cobre podres​. - Põe foto
          """'''''''"""############__________ PasseaTTas de KZJ95, o meu Guaxinim __________############"""'''''''""
          Land Cruiser ==>> Leads You Ahead | Drive Your Dreams | Let's Go Places | Moving Forward | Let's Go Beyond
          _________________________________ Diário de bordo do Guaxinim ________________________________

Comment

Obrigado Passeattas!

A minha preocupação tem a ver com as borrachas, e não com o mecanismo em si. Eu até preferia apenas substituir o oculo no meu tecto de abrir, e deixar o mecanismo antigo, mas o problema que estou a encontrar depois de "varrer" OLX, Custo Justo, Standvirtual,... é que não encontro à venda, nem bem conservado, nem mal conservado Postei esta mensagem no intuito de saber de alguém teria um para venda, ou mesmo como têm resolvido este problema, que acredito vai sempre aparecer com o passar dos anos. Eu até já pensei em descravar o tejadilho e meter um tejadilho de um que não tivesse tecto de abrir, mas a logisitca dessa operação é muito mais cara e complicada...

Pode ser que alguém aqui do forum tenha um para venda..

Saudações!

Comment

Vou tirar foto do oculo e da zona partida, e vou postar aqui mais logo

Comment

Publicado por JAVD Ver Publicação
                Obrigado Passeattas!

A minha preocupação tem a ver com as borrachas, e não com o mecanismo em si. Eu até preferia apenas substituir o oculo no meu tecto de abrir, e deixar o mecanismo antigo, mas o problema que estou a encontrar depois de "varrer" OLX, Custo Justo, Standvirtual,... é que não encontro à venda, nem bem conservado, nem mal conservado Postei esta mensagem no intuito de saber de alguém teria um para venda, ou mesmo como têm resolvido este problema, que acredito vai sempre aparecer com o passar dos anos. Eu até já pensei em descravar o tejadilho e meter um tejadilho de um que não tivesse tecto de abrir, mas a logisitca dessa operação é muito mais cara e complicada...

Pode ser que alguém aqui do forum tenha um para venda..

Saudações!
                Pode ser que se arranje...

Comment

Bom dia a todos. Só para terem a noção do problema, ficam cá as fotos. Não compreendo como apareceu a fissura...

Ficheiros Anexados

Comment

Bom dia.

Mas é apenas essa fissura ?

Não dará para recuperar um algum tipo de cola ? Tipo cola e veda?

Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

A trabalhar...
                    X