Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Corrimento de óleo entre cloche e caixa de velocidades - J7

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Corrimento de óleo entre cloche e caixa de velocidades - J7

Boas pessoal. Estou com uma preocupação e não sei se será para alarme ou não...hoje meti-me por baixo do 73 e reparei que tinha um ping ping de óleo na zona da caixa...fui ver com mais atenção e reparei que tenho um buraco com cerca de 7 ou 8mm por baixo da caixa de velocidades...será que tenho o corpo da caixa partido e que complicações pode trazer..vou ver se tiro umas fotos e meto aqui para o pessoal ver melhor e poder dizer mais ao certo.

abraço

Re: cx de velocidades partida??

suponho que isto seija a caixa de velocidades corrercto?desculpem la a minha ignorancia ahah mas uma pessoa ta sempre a aprender...

Comment

Senão estou a identificar mal isso é próprio da caixa ou melhor da cloche sendo isso um furo próprio para escoar o óleo, água, tudo o que entre na cloche!!!

esse óleo deve ser o retentor da cambota que foi à vida!

aBJraços TT
      Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

bem menos mal...parece que e msm assim...eu a mim pareceu-me um furo demaziado bem feito para ser partido..mas nk se sabe...quanto ao retentor da cambota...vou ter que ir ver isso entao...ha problema d mais quanto ao retentor tar lixado?ou n e grave...?

abraço

Comment

apaguei as fotos mas aqui estao da novo para se poder dar opiniao

Comment

Boas Pepe73 []

Isso foi mesmo o retentor da cambota que foi à vida.[]

Agora é separar a cloche do motor, retirar a embreagem (aproveitas e vês como ela está) e retirar o dito retentor. [smile rir-se]

Quanto à gravidade de andar assim com ele...
            é e não é grave... [8)]
            ou seja, podes andar assim perdendo umas pingas de óleo... mas andar com ele estragado pode originar desgaste no veio e depois não há retentor que retenha o óleo devido ao "calo" que se forma no veio.

Abraço

Comment

obrigado pela dica =)

vou apontar no caderno das reparaçoes lool

Comment

A trabalhar...
              X