Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Offset de Jantes - J4

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Offset de Jantes - J4

Amigos, tenho que meter jantes e pneus no meu "Velhinho" e gostaria que me dessem uma ajuda para saber com quanto offset meto as jantes.

Não queria muito mexer no jipe, apenas uns brincos com mais 5cm, e tenho medo de meter um conjunto e depois eles ficarem a roçar nas abas por causa de ficar muito largos.

Estava a pensar nos seguintes conjuntos:

Jante 15x8 com ET -30 e pneus 33* 12.5

Jante 16x8 com ET - 25 e pneus 265/75

Será que vão sair muito fora do jipe e depois [:-[ [:-[

Agradecia que me dessem uma ajudita [] [] []

Cumprimento,
    nuno Cruz
    Cumprimentos,
    NC

Re: Offset de Jantes - J4

Boas,

Eu no meu 40 tenho +5 à frente e +7 atrás (o kit da OME dá +1cm nos brincos em relação à origem e +4 à frente e +6 atrás com as molas) e posso dizer-te que até 33 não tenho problemas de roçar em nada.

Por isso se puseres uns brincos +5 não deves ter problemas com os 265/75R16, agora os 33x12.5 não não garanto, por causa da traseira. Acho que não terás problemas, mas não quero garantir [:-X]
    Locked and Low'd

BJ40 1982 3.000cc B - Troiano: http://forumflc.clubeflc.com/index.php/topic,429.0.html
    BJ45 1982 3.500cc 3B - Urso Polar: http://forumflc.clubeflc.com/index.p...c,32324.0.html

Comment

[quote author=MarcoS link=topic=32408.msg66165#msg66165 date=1355143328]
      Boas,

Eu no meu 40 tenho +5 à frente e +7 atrás (o kit da OME dá +1cm nos brincos em relação à origem e +4 à frente e +6 atrás com as molas) e posso dizer-te que até 33 não tenho problemas de roçar em nada.

Por isso se puseres uns brincos +5 não deves ter problemas com os 265/75R16, agora os 33x12.5 não não garanto, por causa da traseira. Acho que não terás problemas, mas não quero garantir [:-X]
      [/quote]

MarcoS, e que offset tens nas jantes?

Pelo que eu tenho visto por aqui é que pelo estado das minha molas e com os brincos não devo ter problemas com ambos os pneus mas a minha maior duvida é mesmo o offset...

Porque quanto mais offset mais probablidades terá do pneu roçar ou mesmo não entrar na cava de rodas a crusar eixos.... [hmmm] [hmmm]

Cumprimentos,
      NC

Comment

Boas.

O meu ex Bj40 Banditt (que agora pertence ao Rosas) está com jantes 15x8 et-30 e pneus 31/10.5 r15 e meti-lhe abas pois os pneus já saíam da carroçaria.

Abraço

Comment

A partida irei meter um conjunto de jante 16 com ET-25 e pneus 265 75 r16, segundo me dizem como são da insa turbo equivalem quase aos 33* [hmmm] [hmmm]
          Vou ver se trato disso este fim de semana porque as jantes andam esgotadas em todo o lado assim e as meter dou o veredicto final.

Cumprimentos,
          NC

Comment

Ora aqui vai... jantes 16x8 ET-25 pneus 265/75 r16 e alargadores de 30....

A cruzar eixos bate no guarda lamas de trás, ou subo mais o jipe, ou tenho que tirar os alargadores mas não o queria fazer pois queria mais estabilidade.

Tenho que inventar uns brincos para poder subir mais um bocado o jipe apenas quando for para o monte [] []

A favor destes pneus posso dizer que a direção ainda ficou mais leve do que com os pneus que tinha 7.00 r16 talvez por ter menos borracha em contacto com o solo.

Contra, estava a espera que fossem mais altos [] [] para a proxima tenho que meter uns 33* [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Cumprimentos,
            NC

Comment

Nada que uma rebarbadora não resolva [smile rir-se] [smile rir-se]

podes subir a suspensão, mas não fará milagres!!!

aBJraços TT
              Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

A trabalhar...
              X