Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1982 - "Andry"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ40 - 1982 - "Andry"

[quote author=axf link=topic=274.msg81542#msg81542 date=1375705373]
    Boas, amigo...

Esta informação carece de confirmação mas tenho ideia que o IC do Pajero liga o ventilador aos 60ºC.

Abraço!
    [/quote]

Obrigado pela dica [8)] [8)]

Tenho de investigar para ver o que faço....talvez o mais simples seja colocar o interruptor desses à entrada da admissão em vez de ligar ao circuito da água, da qual não faço a minima ideia da temperatura ideal....

Quem tiver mais informação agradeço [smile rir-se] Venha mais informação [smile rir-se] [smile rir-se]

aBJraços TT
    Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

Amigo como já tinha dito o teu bj está do aço... É estranho andar num bj com tanto power. Boas mods

Grande abraço

Comment

Actualizando um pouco mais o tópico entretanto lá montei provisoriamente o radiador e o ventilador de 8" para testes...

um suporte para o radiador:

Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

Depois lá andei a fazer testes com e sem radiador, com e sem viscoso/ventuinha e o resultado foi desanimador [] []

Cheguei até a fazer um túnel para o AR não dispersar devido à resistência dos radiadores. Melhorou significativamente mas não ficou perfeito [smile rir-se]

Vejam a qualidade deste túnel heheheheh Fantástico [smile rir-se] [smile rir-se]

Cheguei a tirar todos os radiadores e deixei apenas o da água para chegar à conclusão que o guincho na frente do jipe está a fazer bastante diferença no arrefecimento do jipe :evil: :evil:

Antes sem o guincho, não tinha qualquer problema, mesmo tendo mais 1 radiador na frente do da água....

ATENÇÃO que o jipe aquece apenas quando aperto com ele a sério [smile rir-se] [smile rir-se] pois numa situação normal é tranquilo! mas como quero estar totalmente descansado, não paro enquanto não aquecer!

aBJraços TT
          Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

[quote author=axf link=topic=274.msg81542#msg81542 date=1375705373]
            Boas, amigo...

Esta informação carece de confirmação mas tenho ideia que o IC do Pajero liga o ventilador aos 60ºC.

Abraço!
            [/quote]

Por acaso naqueles dias tivemos aqui em casa um Pagero para uma revisão geral e lá fui cuscar [smile rir-se] [smile rir-se]

Estava a espera de encontrar algum código ou algum valor de temperatura mas não tinha nada a válvula [:'(] [:'(]

Fiquei na mesma lolol tenho de ir chatear um amigo que tem pagero para ver se sabe de alguma coisa...

Sendo uma válvula que mede a temperatura do ar, pensei que fosse uma coisa maior [hmmm] [hmmm]

Mais novidades brevemente [8)] [8)]

aBJraços TT

Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

Também já me esquecia que ensaiei a falange e tive de fazer algumas correcções [smile rir-se]

ATENÇÃO: esta falange não é para esta face desta peça, é para a outra! logo se depois alguém utilizar esta imagem que tenha cuidado!

aBJraços TT
              Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

Aqui umas fotos a guardar o dono junto à barragem do Castelo do Bode [smile rir-se] [smile rir-se]

As férias acabaram-se [:'(] [:'(] [:'(] [:'(] [:'(]

aBJraços TT
                Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

[quote author=andry link=topic=274.msg82532#msg82532 date=1377450724]

Depois lá andei a fazer testes com e sem radiador, com e sem viscoso/ventuinha e o resultado foi desanimador [] []

Cheguei até a fazer um túnel para o AR não dispersar devido à resistência dos radiadores. Melhorou significativamente mas não ficou perfeito [smile rir-se]

Vejam a qualidade deste túnel heheheheh Fantástico [smile rir-se] [smile rir-se]
                  (...)
                  Cheguei a tirar todos os radiadores e deixei apenas o da água para chegar à conclusão que o guincho na frente do jipe está a fazer bastante diferença no arrefecimento do jipe :evil: :evil:

Antes sem o guincho, não tinha qualquer problema, mesmo tendo mais 1 radiador na frente do da água....

ATENÇÃO que o jipe aquece apenas quando aperto com ele a sério [smile rir-se] [smile rir-se] pois numa situação normal é tranquilo! mas como quero estar totalmente descansado, não paro enquanto não aquecer!

aBJraços TT
                  [/quote]

Achei mesmo que o guincho mais os radiadores poderiam causar restrições ao arrefecimento do motor. Por aqui, para ajudar a puxar o fluxo de ar, usa-se um defletor na parte interna entre a hélice do motor e o radiador. Em dias quentes, em subida de serra... o sobreaquecimento acaba por ser motivo de preocupação.
                  Hercílio Neto (Uncle Stan)
                  ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Comment

um lobo com pele de cordeiro [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Comment

Qual lobo.... é mas é o diabo! que coisa infernal, e depois ainda tem a lata de dizer "e nem sequer fiz nada de especial ao motor"... como se montar um chassi, carroçaria e tudo mais de um bj40 não fosse o melhor q esse motor tem!!! [smile rir-se]

Está no topo das minhas preferências aqui no fórum, sem duvida!

Comment

A trabalhar...
                      X