Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1981 - "UGARRAS"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re:BJ40 - 1981 - "UGARRAS"

O Samir ja fez uma espetacular e detalhada reportagem quando fêz essa alteraçao no laranja mecanica, esta la tudo.

Abraço

Comment

Re: BJ40 - 1981 - "UGARRAS"

boas ja não vos escrevo ha mto mas o tempo não dá para tudo aproveito para colocar o ponto de situação do meu bj...

dps do ultimo problema que teve as famosas zoadas, substitui tudo quanto foi rolamentos do diferencial trazeiro e mangas enfim um dinheirão na concorrencia (nem imagino na toyota, não se pode comprar lá nada) enfim a zoada aliviou mas ainda continua o q quer dizer que de seguida deve ser a caixa de transferências a ser reparada r dps a caixa. a ver vamos.

entretanto tá a precisar de amortecedores para trás (aceito sugestões e preços)

espero que n apareca mais nada por agora.

sei que a malta gosta de fotos mas por agora não tenho nada registado.

se td correr bem dia 18 encontramo-nos tds ou quase.

abraço

Comment

Boas,

Tenho visto por aqui alguns modelos de brincos especialmente os "Boomerang" e sua funcionalidade, eis que decidi por mão a obra e inventar qq coisa para melhorar o desempenho do bj.

peguei na ideia dos boomerang e tentei fazer algo mais dinâmico, ficou ligeiramente mais alto e um pouco mais rijo. agora falta-me fazer uns teste de cruzamento.

a ideia foi esta num modelo experimental meio ferrugento e a precisar de casquilhos novos:

estou aberto a opiniões/criticas. em breve coloco fotos de cruzamento.

abraço inventor.

Comment

excelente carro... foi dos primeiros carros que conduzi foi esse bj, vieste busca-lo a santarém? Gostava muito dele! boa sorte com isso!
          [8)]

Comment

[quote author=DuDu_SM link=topic=284.msg45224#msg45224 date=1327703619]
            excelente carro... foi dos primeiros carros que conduzi foi esse bj, vieste busca-lo a santarém? Gostava muito dele! boa sorte com isso!
            [8)]
            [/quote]

boas,

sim foi em samtarem praí em agosto de 2008, posso dizer que não se tem portado mal. conhecias o antigo dono???

cmps

Comment

[quote author=ugarras link=topic=284.msg45244#msg45244 date=1327795837]
              [quote author=DuDu_SM link=topic=284.msg45224#msg45224 date=1327703619]
              [8)]
              [/quote]

boas,

sim foi em samtarem praí em agosto de 2008, posso dizer que não se tem portado mal. conhecias o antigo
              cmps
              [/quote]

sou sobrinho e afilhado do antigo dono, andava muito com ele la pela quinta! adorava, era para ter pago a montagem de turbo mas depois acabou se por nunca se montar!!

Comment

boas, penso que teria que ter ficado mais macio e nao mais duro...mas reparei que tens o amortecedor a fazer limitador, e isso pode

ser a razao do mais duro..o eixo de tras nao faz suspensão a abrir mas sim só a fexar...

tens umas fotos dele a cruzar ? experimenta inverter o brinco...

ficas com a mesma altura, e deves ganhar conforto...mantendo a mesma abertura...

em vez de ter "V" para fora mete o "V" para dentro...

cumprimentos

Comment

Boas,

Esse brinco é tipo resolver [smile rir-se] [smile rir-se]

Se apertares muito esses parafusos e não houver limitadores isso nem mexe ou mal mexe [smile rir-se]

aBJraços TT
                  Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

[quote author=andry link=topic=284.msg45272#msg45272 date=1327868153]
                    Boas,

Esse brinco é tipo resolver [smile rir-se] [smile rir-se]

Se apertares muito esses parafusos e não houver limitadores isso nem mexe ou mal mexe [smile rir-se]

aBJraços TT
                    [/quote]

Boas,

é meio q a desenrrascar [] []

também pensei nisso...
                    por isso deixei uma certa folga para que tudo possa mexer sem desapertar...

vamos ver como corre em breve fotos do cruzamento....

Comment

Re:BJ40 - 1981 - "UGARRAS"

[quote author=LENHADOR link=topic=284.msg27353#msg27353 date=1305552001]
                      [quote author=ugarras link=topic=284.msg27339#msg27339 date=1305547348]
                      Boas,

estou pensar numa cx de 5 para o meu bj e manter o motor B 3000 original...
                      quais as vantagens e desvantagens???

e já agora se alguém tiver para vender mandem PM...

abraço...
                      [/quote]
                      a 5 vl melhora velocidade de cruzeiro...mais velocidade menos rotação !! = menos esforço = menos diesel..aqui tudo são ganhos...

a caixa H.55-F tem mais 9/10cm de comprimento, devido ao sistema da 5cl, onde terás que cortar o veio de transmissão de trás..

podes usar a caixa de 5vl vm, ou ou do bj73 3B, a do 3b é de aplicação directa ai no teu motor, sem qualquer alteração a nao ser a travessa

da caixa que terá que ser recuada...alguns cm...na aplicação da caixa de 5vl vm ja mete outras complicações...e muito mais trabalho !!

na minha opinião, só vale a pena se for tirar e por...usando a do bj73 3B...pois comprar uma caixa do vm, e alterar veio pirmario, embraiagem

etc etc...custa muitos euros....a nao ser que sejas tu a fazer

cumprimentos
                      [/quote]

Já agora vou roubar o tópico para esclarecer uma dúvida [smile rir-se]
                      A caixa do 3B não é menos reduzida nas primeiras 4 velocidades que a do B? A impressão que tenho é que a do VM tem as mesmas relações que as do B, ao passo que a do 3B é ligeiramente mais longo.

Locked and Low'd

BJ40 1982 3.000cc B - Troiano: http://forumflc.clubeflc.com/index.php/topic,429.0.html
                      BJ45 1982 3.500cc 3B - Urso Polar: http://forumflc.clubeflc.com/index.p...c,32324.0.html

Comment

A trabalhar...
                      X