Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1980 - "O Botijah"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ40 - 1980 - "O Botijah"

Eu montar aquilo ate monto agora o tecto lolol ta mais complicado

Comment

[quote author=overminde link=topic=32500.msg92081#msg92081 date=1389218413]
      [/quote]

qual tecto ? a tampa do bicho ? [:P] [:P]

o meu anda desde Agosto com 6 parafusos... e sem borracha vedante... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

ele so pede gasolie e um branco gordo ao volante...mai nada... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Comment

[quote author=armstrong link=topic=32500.msg92099#msg92099 date=1389221412]
        [quote author=overminde link=topic=32500.msg92081#msg92081 date=1389218413]
        [/quote]

qual tecto ? a tampa do bicho ? [:P] [:P]

o meu anda desde Agosto com 6 parafusos... e sem borracha vedante... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

ele so pede gasolie e um branco gordo ao volante...mai nada... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]
        [/quote]

lolol mas o meu tem a travessa que "segura" as duas laterais e as portas de tráz no senhor doutor que ja tinha mais buracos do que um coador

lolol

Comment

Metes um plástico e vens []

Ou podes sempre pedir boleia ao Rosas [8)]

Comment

Boas Malta, comprei para o Botijah a uns tempos umas luzinhas para um momento de maior necessidade no escuro :P

Já arranjei para la uma maneira de montar aquilo a frente agora so preciso de alguma ajuda da instação electrica, qual é o melhor sitio para puxar corrente para aquilo?

Vou meter um switch interior para ligar só quando necessário e tal mas de onde puxo o power?

Sou muito leigo nestas coisas por isso expliquem como se eu fosse muito burro please (não é que não seja )

Comment

Viva overminde,

No meu anterior gipe tinha a alimentação a vir dos médios, mas á quem os ligue aos máximos (pois quando necessitares deles também vais ter os máximos ligados!!).

Agora em relação ao esquema eléctrico, faz como eu paga uma cerveja a um amigo entendido em eléct... [smile rir-se]

Abraço

Comment

[quote author=Land90 link=topic=32500.msg93195#msg93195 date=1390228496]
                Viva overminde,

No meu anterior gipe tinha a alimentação a vir dos médios, mas á quem os ligue aos máximos (pois quando necessitares deles também vais ter os máximos ligados!!).

Agora em relação ao esquema eléctrico, faz como eu paga uma cerveja a um amigo entendido em eléct... [smile rir-se]

Abraço
                [/quote]

Yah o meu unico problema em por aquilo a trabalhar junto com os maximos é ter de dar maximos a alguem na estrada e deixar o homem cego para a vida :evil: :evil:

Comment

Mas convem colucar um botão no interior para os ligar só quando necessario.

Comment

meu caro amigo,

a alimentação para as velas (lâmpadas [smile rir-se]) tem de vir da bateria directamente.

vem do + da bateria e vai ao contacto normalmente aberto do relé. do outro lado do rele saí para os faróis que compras-te.

o rele tem de ser alimentado também. + 12V e 0V (massa)

se quiseres ligar os faróis com os máximos, ligas a massa do rele e o + vais buscar a um dos faróis ao circuito dos máximos...

depois podes meter no interior um interruptor com 3 posições para ligares os projectores com os máximos, para os trazeres sempre

desligados ou para os ligares quando te apetecer ( ilegal ) .

complicado ?

paga uma mini a alguém que te faça isso. [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

se não percebes disto, acredita. é o melhor a fazer. electricidade num carro mal gerida, pode significar a perda do carro por incendio. []

Comment

aqui te deixo um esquema para n~~ao dizeres que é ma vontade de te mostrar como se liga... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

precisas de ter :

Projectores

Interruptor de 3 posições para colocar no tablier

rele com bobine de 12 V

fio condutor 2.5 mm

o interruptor de 3 pos serve para ligares :

1º manualmente os projectores ( ilegal e não passa na inspecção , mas tb não precisas de dizer que os tens, levas isso na pos 3 ) []

2º andarem desligados (posição do meio )

3º ligarem quando ligas os máximos.

Comment

A trabalhar...
                      X