Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

AFRICA NEGRA 2014

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: AFRICA NEGRA 2014

[quote author=PedroAz link=topic=32514.msg76659#msg76659 date=1367673776]
    Boa tarde,

Gostava de fazer uma viagem deste género com o meu 95, vocês que tem ja experiência deste tipo de viagem, quanto se gasta +- no total?

Obrigado.

Cumprimentos,
    [/quote]

Se estás a referir a Marrocos eu em 12 dias gastei 2080€ com tudo para 3 pessoas, se fores acampar gastas menos.
    BONS TRILHOS

Comment

Boas a todos
      Estáva-me a referir á minha ultima viagem até ao Senegal de 30dias eu com a minha esposa.
      Acampar só duas pessoas a partir de Marrocos torna-se um bocado arriscado, mas umas 5/7 pessoas já não há problemas acampando em aldeias com autorização do chefe. è claro que acampando sai muito mais barato.
      Temos parques com fartura em Marrocos mas por vezes não compensa, na Mauritanea tirando o Banc D´Arguin não tens mais nada em condições no Senegal tem-se em Sto. Louis (o Zebrabar e o Campement des cascates)Dakar o camping N´Gor mas há assaltos,pelo interior do Segenal tem-se o jogo auberges,hoteis e acampar nas aldeias.No que respeita a comida eu levo daqui mais algumas coisas compradas nos paises assim como fogão e todos os apetrechos para não ficar enrrascado.
      Não falei da Guiné-Bissau aqui acampar é para esquecer, os hoteis são caros (entre 60/90 euros )e sem condições e a comida nem vale a pena falar (um almoço em Bissau ronda os 50/60 euros na Padeira ou num outro do português perto da catedral, nos mais modestos fica ai por 30 euros.Em Varela paga-se por pensão completa para amigos entre 100/120 euros.Estas foram as razões da minha não ida á Guiné desra ultima vêz apesar de continuar a dizer que o povo é amistoso e as paisagens lindissimas mas é mais economico o Senegal e as paisagens sabendo os lugares são fenomenais assim como o TT.
      Um abraço

Comment

Boa noite,

Obrigado antes de mais pelas respostas, 30 dias e de todo impossível eu conseguir tirar de ferias, consigo no máximo tirar um período de 2 semanas +2 dias, o ano passado consegui tirar 3 semanas mas ja me avisaram que foi a 1 vez e a ultima, o ideial seria uma viagem do género da que o Nuno fala ( 12 dias), uma viagem do género da que o José Matos fala deve ser um sonho mas de facto nao consigo de maneira nenhuma ausentar-me por um período tão longo.

Ja fiz Marrocos há muitos anos atras com os meus pais e mais um casal amigo e acampávamos no deserto sozinhos, apenas levávamos um guia( marroquino) que habitualmente fazia este tipo de expedições, nao sei se corremos alguns riscos, mas nunca senti qualquer tipo de receio.

Fizemos muitos km no deserto em pistas ja utilizadas no dakar, a minha ideia seria fazer alguma coisa deste género, dormir no deserto em tendas, levar comida de Portugal para que pudesse cozinhar nos dias em que se esta no deserto, e quando se passar a fase do deserto dormir em hotel e aí com mais comodidade.

O contacto do guia ainda o consigo arranjar, só tenho de me organizar e ver qual o trajecto que pretendo fazer.

Ja tenho uma ideia de valores pelo que me referem, o meu pai nao se lembra quanto se gastou nessa viagem , ja passaram muitos anos, fomos em 1997, na altura com um pajero 2800 .

Cumprimentos,

Comment

Boas
          Para Marrocos não é necessário guia, basta um mapa (ou um GPs) e espirito de aventura.Em Marrocos é seguro viajar, e não há o minimo problema.
          Bem 12 dias para ir até ao Senegal é pouco, pelo menos são necessérios no minimo 20 dias.
          Só para se chegar a Sto. Louis são necessarios 5 dias.
          Quanto a verbas 30 dias em hoteis, gasóleo, fronteiras , gratificações e lembranças fica tudo na ordem dos 5.000 euros ( isto em dez de 2012).

Comment

Boas
            [8)] [smile rir-se] [:-[ [:-[

Comment

Olá

Peço desculpa por só agora responder, pois desde que coloquei as questões não voltei aqui.
              Parece-me sim um bom percurso, já fiz parte dele até á Guiné, para lá contornei a gambia, mas na volta passamos por lá.
              Para mim é ainda cedo saber se consigo ou não ir....
              De valores possíveis para gastar é que acho muito... eu fui em 2011 e gastei por carro com 2 pessoas 2400€, cerca de 3 semanas.
              Mas vou estar atenta.
              Obrigado

CumpTT

Cláudia Damas
              http://escritocomluz.blogspot.pt/ ou www.claudiadamas.com

Comment

Boas CDAMAS
                Ok fico a aguardar uma tua resposta, mas 3 semanas só 2400 euros para duas pessoas!!!!!!!!!!!!!! Tens que me explicar tudo bem detalhado, talvêz eu ande a enfiar o barrete. Só em gasoil é quase essa verba agora onde dormiste etc.???????
                Em 2011 fui com a minha esposa, como é abitual, fiz cerca de 12000 kms numa média de 13/14litros e a coisa dá mais ou menos 950 litros .O gasiol a 1,3(?!na Mauritanea e Senegal´e mais caro mas no sahara ocidental é mais barato)x950 dá 1235 euros agora mais hoteis comida ( só meia pensão em hoteis médios) dá muito mais do que disses-te.
                Eu também fui 1 mês e mais alguns dias e coisa ficou nos 5.000 euros para mais ( com compras, souvenirs etc) duas pessoas.
                Presentemente já sei que o gasoil na mauritanea está a cerca de 1.39 euros e no Senegal a 1.32 euros e na Guiné bissau a 1.404 euros.
                Agora é só fazeres contas e ter uma ideia dos gastos, os hoteis podes vêr na internete os preços mas não te esqueças de por mais 10% em relação aos preços que te dão.
                Isto é só uma ideia de verbas porque cada um paga as suas contas
                Um abraço

Comment

[]

Vou tentar encontrar a folha de excel, onde fizemos as contas dia a dia...
                  Mas se não me engano o hotel que nós pagamos mais caro foi 80€ em Nouakchot e foi um roubo... mas na ida para lá na volta encontramos um sitio para acampar que também tinha hotel para quem quis, e foi 5€ por pessoa com direito a duche quente, quem ficou num quarto tinha varias opções desde tenda berbere, 8 pessoas/2€ cada, a quarto com wc privado a 15€ ou 20€ já não me lembro mas de de resto foi sempre mais baixo que isso... há sempre uma coisa que Nós nos esquecemos sempre e são uns excelentes companheiros, os livros da lonely planet e ai tens de tudo com possibilidade de ires marcando as estadias à medida que vais andando ou não.
                  Mas também acampamos muito, na verdade a maior fatia do orçamento é mesmo para o gasoil...

CumTT

Cláudia Damas
                  http://escritocomluz.blogspot.pt/ ou www.claudiadamas.com

Comment

Boas
                    O acampamento em Nouakchott é o que fica junto á praia, realmente os preços são esses mas se saires e fores dar uma volta por Nouakchott quando chegares nem tenda tens mas se ficares lá é outra coisa.
                    Se pretenderes eu poço te dar os preços de tudo desde gasoil a hoteis,fronteiras, parques nacionais grojas etc, tenho tudo registado diáriamente.
                    É claro como já frizei se formos um grupo de pelo menos 3/4 viaturas já se pode fazer mais campismo, ai a coisa fica mais barata, eu tenho ido sózinho com a minha esposa.

Comment

Aqui vai uma noticis um pouco triste, a partir de 01/07/2013 é necessário para o SENEGAL visto de entrada e custa 50 euros, só ainda não sei se pode ser tirado lá na fronteira ou se temos de levar já daqui.

Comment

A trabalhar...
                      X