Para todos aqueles que entram no fórum como visitante, propomos que se registem.
O registo é rápido e dá acesso a muitas funcionalidades que não estão disponíveis de outra forma.
Hummm... também tenho pensado nisto... porque estou com o mesmo problema
Para os electricos do KZJ70... tens vários, mas nem todos são de substituição directa.
Alguns tens tem de se meter algumas alterações. Pelo que pesquisei os substituição directa são os AVM463 e os AVM463hp, sendo estes últimos (AVM463hp) os reforçados.
Mas será que alguém que me poderia confirmar?
[quote author=MAG KZJ70 link=topic=295.msg36723#msg36723 date=1316083111]
Alguem sabe se existe algum modelo de cubo AVM que dê directo para substituir os electricos do KZJ70??
Pedi para a serie 70 mas é mais curto. será que há cubos para outro modelo toyota com as mm estrias mas que seja mais longo??
Abraço
[/quote]
[quote author=Blasko link=topic=295.msg113637#msg113637 date=1423737697]
Para os electricos do KZJ70... tens vários, mas nem todos são de substituição directa.
Alguns tens tem de se meter algumas alterações. Pelo que pesquisei os substituição directa são os AVM463 e os AVM463hp, sendo estes últimos (AVM463hp) os reforçados.
[/quote]
Confirmo as referências, embora há pouco mais de um ano não tenha encontrado os high performance. Recentemente o nosso amigo ExGR montou esses mesmos e confirmou mais uma vez que não são 100% de aplicação directa; para serem aplicados directamente, só podem ser instalados 4 dos parafusos, ficando o conjunto fragilizado. A solução passa por fresar um pouco a furação do cubo para entrarem as guias originais...
Abraço,
André
"Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."
[quote author=axf link=topic=295.msg113960#msg113960 date=1424132868]
[quote author=Blasko link=topic=295.msg113637#msg113637 date=1423737697]
[/quote]
Confirmo as referências, embora há pouco mais de um ano não tenha encontrado os high performance. Recentemente o nosso amigo ExGR montou esses mesmos e confirmou mais uma vez que não são 100% de aplicação directa; para serem aplicados directamente, só podem ser instalados 4 dos parafusos, ficando o conjunto fragilizado. A solução passa por fresar um pouco a furação do cubo para entrarem as guias originais...
Abraço,
André
[/quote]
André, obrigado pela dica.
Eu questionei isso mesmo aos tipos de AVM por e-mail, ao que eles me disseram que seria de troca directa... sem quaisquer trabalhos de fresar e tornear.
A minha decisão de colocar estes mantém-se, agora a necessidade "desses" trabalhos... e que já me troca a voltas! Pensava ser eu a montá-los (E não me espalhar ao comprido... a ponto de ter de pedir ajuda)
Acerca deste tema dos cubos electricos... bom já todos sabemos que é um ponto fraco deste jipe.
Pessoalmente já me deixaram em situações de grande embaraço duas vezes e não pretendo passar pela terceira.
É muito perigoso estar a contar com determinada performance do carro e de repente... 2WD...
Estou em vias de montar os AVM463 que segundo me informaram não carece de qualquer adaptação para serem montados. Foi nessa condição que os encomendei...
A minha grande duvida é a seguinte:
No interior ao nivel de tracção temos dois botões HUB LOCK (Cubos) + H4 (diferencial). Conforme é sabido, originalmente, a acção do segundo só se efectiva se o primeiro for activado.
Uma vez substituidos os cubos para manuais, o primeiro circuito (Hub Lock) fica em vazio, portanto que alteração deve ser feita para que esta precedencia não seja um problema?
Sim, a situação é conforme relatei.
Já li bastante sobre esta modificação, dentro e fora do form FLC e ao nivel deste pormenor não concontro informação.
Aguardemos que alguem que tenha feito esta alteração se pronuncie.
Será que o segundo só actua se o primeiro actual??
Não tenho a certeza, mas acho que uma coisa não invalida a outra. Mas quem tem este modelo que se prenuncie....
aBJraços TT
Bem o que eu sei é que so um dos meus cubos electricos trabalha e por isso ja fiquei agarrado uma ou outra vez...
Agora tenho uns manuais para montar (e conto fazer fotoreportagem)
Qual opção que tomou? Pessoalmente pelo que andei a ver os AVM463 são uma opção razoavel em termos de preço/ qualidade e segundo o fabricante são de substituição directa sem adaptações.
Caso venha a fazer a fotoreportagem irei segui-la atentamente.
Comment