Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Reparação cubos eléctricos - J7

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Publicado por descobrindo Ver Publicação
    Bom dia a todos,

Em concreto para o Rodrigo Pedro:

Qual opção que tomou? Pessoalmente pelo que andei a ver os AVM463 são uma opção razoavel em termos de preço/ qualidade e segundo o fabricante são de substituição directa sem adaptações.

Caso venha a fazer a fotoreportagem irei segui-la atentamente.

Obrigado e saudações TT

Bem, eu optei pelos AVM463hp (comprei ha uns meses, online).
    Andava eu a ver outras coisas e tal não é que encontro (assim do nada!) um site em Portugal em que me entregavam em casa por menos de 200euros.
    Ainda desconfiei do preço (especialmente por dizerem que eram os reforçados)... ao que me disseram ser de substituição directa sem adaptações.
    Decidi comprar. Quem quiser o link e so mandar pm que eu dou.
    O preço agora anda nos 227euros mais portes mas sempre mais barato que os 280 euros pelos AVM463 (normais, nunca os reforçados).
    Amanha levo o jipe à inspecção e na volta compro a massa grafitada ou de litio, juntamente com o silicone de altas temperaturas para as juntas.
    E depois será coisa para fazer este fds.
    Land quê?? Ahh... Land Cruiser!!!

Comment

Bom dia Rodrigo Pedro,

Obrigado por partilhar as suas acções aqui no forum sobretudo porque estou na mesma situação.
      Se me puder enviar por PM o link agradecia, numa fase posterior gostaria que divulgasse como correu a mudança. Pairam algumas duvidas, respectivamente:
      1. Se a adaptação é 100% directa sem adaptações (já li informações contraditorias)
      2. A questão de nos botoes de tracção o H4 ter precedecia do HUB-LOCK, sendo que este ultimo nao actuará dado o cuboi nao ser electrico.

Cumprimentos e até beve!

Fernando

Comment

Bem.. mais um update...
        Estando agora uns dias por Portugal resolvi dar mais um avanço...
        Desmontei os cubos elétricos e ao montar os manuais, e surgiu-me uma dúvida...
        Tenho as guias (seta a amarelo), os parafusos do cubo elétrico (seta a azul), e os restantes (seta a verde) para aperto do cubo tanto elétrico como manual. A minha dúvida é qual das opções tomar…

1 - Usar aquilo como está e usar somente 4 parafusos para apertar o cubo?
        2 - Ou retirar as guias também de forma a poder as 6 furações? E será que elas saem

A minha duvida é que sem as guias e com os 6 parafusos se não ficará mais fraco… pois o cubo fica só encaixado na dentição do semieixo...
        (Ponho a quatão assim porque o cubo electrico usa as guias, os 4 parafusos para a primeira peça e depois usa os 6 para apertar o 2º conjunto num todo)
        Last edited by Rodrigo Pedro; 02-09-2016, 13:52.

Comment

Boas,

Mas os cubos que tens não encaixam nessas guias??? quantos menos parafusos/guias meteres mais fraco fica naturalemente...as guias também servem para centrar....

não tens de fazer um bolacha para meteres os cubos anuais???

aBJraços TT
          Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

Publicado por andry Ver Publicação
            Boas,

Mas os cubos que tens não encaixam nessas guias??? quantos menos parafusos/guias meteres mais fraco fica naturalemente...as guias também servem para centrar....

não tens de fazer um bolacha para meteres os cubos anuais???

aBJraços TT
            Boas Andry.
            Os cubos encaixam nas guias, a questão é que assim só me deixa usar 4 das 6 furações que os cubos manuais têm...
            Tendo em conta que os cubos elétricos usam tudo (10 parafusos e as guias) está-me a fazer um pouco de confusão usar só 4...
            Em relação à bolacha, apanhaste-me... pensei sempre que seria de encaixe direto e antes de te responder agora fui la ver e ate que encaixa.

Cumps

Comment

Encaixar encaixa, e depois dá para meter a tampa??? a engrenagem funciona???

é que os cubos "normais" são mais estreitos que os cubos VX ou então é os semi-eixos que saiem mais para fora!!!

Verifica isso antes de continuares....

se tiveres para ia umas fotos dos cubos manuais bota ai pois estou confuso com essa dos parafusos....

aBJraços TT
              Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

A trabalhar...
              X