Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1979 - "Maionese"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

BJ40 - 1979 - "Maionese"

"Olá a todos! O meu nome é Maionese e estou quase pronto!
    O meu companheiro chama-se Pedro e é do Porto.
    Fui salvo de uma garagem onde estava a apodrecer e neste momento estou a ser "operado" para ficar como novo."

Vivam,
    Já estou inscrito no forum há algum tempo. Comprei este BJ (que sempre foi o jipe dos meus sonhos) em Junho de 2011.
    Estava em bastante mau estado (de chapa, claro) e resolvi tratar dele. Inicialmente queria apenas "remendar" os buracos com aquele alumínio típico que se vê por aí, mas tive que o desmontar por causa de um problema no apoio da longarina, e aproveitei para fazer as coisas direitinhas. Estou mortinho que fique pronto.
    Não percebo nada de chapa nem de mecânica, portanto não sou eu que estou a trata-lo. Está num chapeiro que vai tratando dele quando pode. A fazer agora um ano.

Antes de mais obrigado e parabéns pelo forum, já tenho consultado muita coisa aqui. Só agora ponho o post porque confesso que tenho sido algo perguiçoso.

O Maionese neste momento está com a chapa toda tratada à antiga (depois coloco fotos), chassis + chapa com tratamento de zinco (tipo galvanizado), motor impecável e revisto e tenho os bancos todos originais, menos o do condutor (que por acaso ando à procura).
    O meu objectivo é te-lo arranjado, e o mais seguro que possa ser, mantendo o original. Não me vou preocupar com simbolos, autocolantes e emblemas, o Maionese é para ir para o monte brincar!!!

Foto: Clica para uma versão maior

Nome:	P8261102Medium_zps504d6f81.jpg
Visto:	20
Tamanho	254,4 KB
ID:	346429
    http://i1357.photobucket.com/albums/...ps504d6f81.jpg
    (pouco tempo depois de o comprar. Ainda no estado "podre"

Ano: 1979
    Modelo: LAND CRUISER BJ40 (LV-KCW/P)
    Motor (Cc, cv, binário): 2977cc, 55,9cv, ?? (origem)
    Pneus: 7.00 - 16 (origem? - Objectivo 33"; ou parecido)
    Direcção: Assistida por mim (origem)
    Travões: Tambor (origem)
    Extras: Não tem.
    Cor: Preto (original?) - Amarelo PT (Futuro)
    Last edited by pedrinholcs; 25-03-2016, 23:30.
    [/ \ | _|_/ =====
    /_\\ /_\\ /_\\
    \ // \ // \ //

Re: BJ40 - 1979 - "Maionese"

Boas pedrinholcs,

Isso é que é uma entrada em grande estilo [] Ser o veiculo a apresentar o dono é no mínimo original [smile rir-se]

Benvindo ao fórum com o teu Maionese []

Ainda bem que encontrou alguém que o aprecie e melhore...ele merece [8)]

No que precisares, estamos cá para ajudar []

Vai postando fotos da evolução dos trabalhos e depois das brincadeiras no monte []

Abraço mostarda [smile rir-se]
    KZJ95 - 1997 - Black Rhino / Clube FLC Sócio N.º 57

Comment

ehehe... nem tive tempo para postar as fotos já uma resposta!
      Obrigado Godzillaz!

Aqui vão elas...

Primeiras fotos:
      Clica para uma versão maior

Nome:	P6040219Medium_zps1f1ad33a.jpg
Visto:	38
Tamanho	112,9 KB
ID:	346431 http://i1357.photobucket.com/albums/...ps1f1ad33a.jpg
      (1º Dia)

Nome:	P2041445Medium_zpsfee4aee3.jpg
Visto:	47
Tamanho	256,8 KB
ID:	346432

Nome:	P1091650Medium_zps6da4ed4e.jpg
Visto:	34
Tamanho	89,7 KB
ID:	346433
      (estado actual)
      Ficheiros Anexados
      Last edited by pedrinholcs; 25-03-2016, 23:32.
      [/ \ | _|_/ =====
      /_\\ /_\\ /_\\
      \ // \ // \ //

Comment

BEMVINDO.
        Andaste a passear pela Serra de Valongo!!!
        Todo-Terreno, Património e Turismo Cultural
        http://deserraemserra.8forum.biz
        http://www.culturaventura.pt

Comment

Bem vindo

Mais uma maquina.

Está a ficar como novo, venham mais fotos

MD TT
          $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

Boas

Estás algo modesto com a potência, são 80cv e não 55,9 , alguns modelos têm 85 cv, não sei a partir de que altura (talvez a 2ª geração de 08/1980 em diante ?..) e o binario são 191 nm

Já agora o teu é ainda de travão de mão tipo carrinha um pouco ao lado da coluna de direcção, ou já é dos normais em baixo ao pé do assento do condutor?

força nisso

Motor (Cc, cv, binário): 2977cc, 55,9cv, ?? (origem)

Comment

Boas, vem vindo parabéns pela entrada...expetaculo [smile rir-se] gostei da forma como foi apresentado bj VS dono.....

gostava mais dele "podre" [smile rir-se] ainda bem que é mais um a andar por portugal...como diz um sábio do porto

"andam a vender o nosso património para fora"...este esperemos que fique por terras portuguesas.... []

parabéns pela recuperação, esperemos que gozes e te pagues desse trabalho todo curtindo a maquina no monte...

vai contribuindo com fotos, podes também ser sócio traz bastantes regalias e brindes.... alem claro de ajudar a manter o forum

vivo e de saúde, onde tanta malta aprende ensina e faz novas amizades....

cumprimentos

Comment

[quote author=the_fly link=topic=32556.msg69066#msg69066 date=1358438323]
                Andaste a passear pela Serra de Valongo!!!
                [/quote]
                É verdade []

[quote author=MD TT link=topic=32556.msg69067#msg69067 date=1358440839]
                Está a ficar como novo, venham mais fotos
                [/quote]
                Brevemente... estou só a compilar umas que tenho aqui... [smile rir-se]

[quote author=MIGUELSMENDES link=topic=32556.msg69068#msg69068 date=1358444917]
                Estás algo modesto com a potência, são 80cv e não 55,9 , alguns modelos têm 85 cv, não sei a partir de que altura (talvez a 2ª geração de 08/1980 em diante ?..) e o binario são 191 nm
                [/quote]
                Ah... No livrete está 55,9, mas kW... E obrigado pelo resto da info.. vou actualizar.. []

[quote author=MIGUELSMENDES link=topic=32556.msg69068#msg69068 date=1358444917]
                Já agora o teu é ainda de travão de mão tipo carrinha um pouco ao lado da coluna de direcção, ou já é dos normais em baixo ao pé do assento do condutor?
                [/quote]
                É dos normais...

[quote author=LENHADOR link=topic=32556.msg69071#msg69071 date=1358446025]
                gostava mais dele "podre" [smile rir-se] ainda bem que é mais um a andar por portugal...como diz um sábio do porto
                "andam a vender o nosso património para fora"...este esperemos que fique por terras portuguesas.... []
                [/quote]
                Se nao tivesse que o desmontar todo também o mantinha "podre", mas não estou nada arrependido. E não tenciono ter pena dele só porque está direitinho [8)]
                [/ \ | _|_/ =====
                /_\\ /_\\ /_\\
                \ // \ // \ //

Comment

é esse mesmo o espirito que eu pessoalmente gosto [smile rir-se]

cv em bj sao relativos.....se tem por ex em novo x cv depois com 80 mlklm tem x cv, depois com 150 mil x cv....

claro quando tiver 500 mil nao tem só 5 cv heheheheh mas a ideia é mais ou menos essa.....

o meu b tem 45 [smile rir-se] e tem turbo

abraço

Comment

Sim é verdade, já que ele n sabia o binario aproveitei para dar lhe mais informação Em minha opinão o que importa neste motor não são os números, dada a idade, é que não esteja cansado e tenha compressão.
                    abraço

[quote author=LENHADOR link=topic=32556.msg69078#msg69078 date=1358448705]
                    é esse mesmo o espirito que eu pessoalmente gosto [smile rir-se]

cv em bj sao relativos.....se tem por ex em novo x cv depois com 80 mlklm tem x cv, depois com 150 mil x cv....

claro quando tiver 500 mil nao tem só 5 cv heheheheh mas a ideia é mais ou menos essa.....

o meu b tem 45 [smile rir-se] e tem turbo

abraço
                    [/quote]

Comment

A trabalhar...
                    X