Boa tarde! Gostava de saber se alguém aqui no fórum já alterou a suspenção da hilux? A minha é do ano 2000 e gostava de lhe dar mais altura.....mas não sei o que fazer e que pneus meter! Não quero deixá-la muito alta, mas original é muito baixa. Obg
Aviso
Colapsar
Não há avisos ainda.
Suspenção Toyota hilux
Colapsar
X
-
Re: suspencao toyota hilux
boas sergio , noa sou a melhor pessoa para te ajudar , a traz podes aplicar uns brincos um pouco maiores ou dar um pouco mais de esperto ás molas , quanto a parte da frente nao sei muito bem como funciona .
entao malta quem dá uma dica ao amigo sergio [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm]
cumprimentos Daniel sardinha
e umas fotos da maquina [hmmm]
Comment
-
Visitante
Boas, bem vindo ...faz a tua apresentaçao para a malta ver essa maquina [smile rir-se]
quanto ha suspençao atras é como disse o nilde, brincos atras mais 5cm, mas nao se dá esperto as molas.....isso é errado !!
ha frente pouco ha a fazer, a nao ser ir as barras de trosao e dár mais altura tipo 3/4 cm, nao mais porque alem de alterar
o camber da direçao, os semieixos ficam a trabalhar em exforço...mais desgastes e partem.....alem de que a suspençao t fica sem
curso....para meter por ex uns 33, precisas de ter um body lift 5cm maximo....RESUMO
atras metes brincos com mais 5cm atençao que brincos mais mais 5cm nao levanta 5cm...atençao a isso....
frente um toque nas barras de troçao para levantar 3 a 4 cm maximo.....e body lift 5cm maximo.
só assim ....se for mais radical podes sempre optar por molas de carroça e eixo "ponte" solida tipo a LN56 ou meter suspençao
de molas helicoidal..como os vx etc....a suspençao de triangulos é de todoas a mais confortavel, a seguir a helicoidal, depois claro
as de lamina...existem kites para os triangulos, que rebaixam o diferencial e etc, mas nao valem os euros.....porque ficamos sempre
com os triangulos na mesma, e com isso temos sempre um angulo de antaque muito reduzido...etc
cumprimentos
Comment
-
boas... e efeito pratico na altura carro em relação ao aumento de altura dos bincos, costuma ser metade...
5 cm a mais nos brincos sobem o carro 2,5 cm teoricamente...
em relação ás barras de torção da frente, se exagerares na dose, como disse o amigo Lenhador, cuidado com a suspensão da frente...
fica dura como os " cónos " [smile rir-se] ... e o carro começa-te a sair de frente que é um mimo... [huhuhuh] [huhuhuh] [huhuhuh]
ha barras diferentes para esse efeito...mas o Lenhador ja disse tudo... [:P]
Comment
-
Ola, bota umas fotos da maquina para a gente ver. Eu na minha hilux, é de 95, com eixo rijo atrás e a frente.
Atras dei um pouco de arco as molas todas e brincos com mais 3 cm, no total subiu 7 cm, á frente fiz o mesmo e reforcei com mais uma mola subiu 6.5 cm. Mas na tua como é de triangulos, a unica maneira é mexer na barra de torção, penso eu. [hmmm]
Comment
-
Boas, agradeco desde ja a vossa ajuda. Ja levantei a hilux a frente, levantou a volta de 5Cm tlvx nao chegou aos 5, a ideia foi tentar nivelar a carrinha. Foi alinhado a direccao e claro o camber. Logo que possa ponho fotos....
Agora ando a tentar ver qual a medida maxima de pneus que posso por nela sem ter que alterar muito a carrinha.
Comment
-
Visitante
convém agora perceber se os amortecedores nao ficaram a fazer de lemitador... [
]
abraço
Comment
-
Nao lenhador.....tipo depois de levantar a carrinha cheguei a casa meti o macaco para perceber se ainda tinha curso o amortecedor e reparei que ainda assim os amortecedores ainda abrem mais uns 4cm....nao vale a pena tb por amortecedores maiores porque por baixo da mesa tem um batente nao deixa abrir mais. Penso k nao vai dar problemas.....
Comment
Comment