Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Eliminar panela do meio - J9

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Eliminar panela do meio - J9

[quote author=nf95d4d link=topic=32661.msg78195#msg78195 date=1370120334]
    Ok mas tens o escape directo na mesma, mas com tubo furado "forrado" com lã de vidro na panela de origem correcto? Ou seja abafa mais o barulho final mas esta directo, corrige-me se estiver enganado. Faço estas perguntas porque tenho o meu directo so com a panela pequena no fim e se for para melhorar nada melhor que recebar novas alteraçoes, apesar de o meu nao fazer esse poço entre as 2 e 3 mil, apenas noto que se engasga um bocado na primeira vez que o puxo um bocado mas penso que sejam gases acumulados porque depois passa. Obrigado pela informaçao.
    [/quote]

Boas,

Uma coisa e directo ( tudo soldado no sítio da panela de origem), outra coisa e como tenho( tubo de rede dentro da penela com lá de vidro a encher a panela), a lá de vidro nao serve para abafar o som, serve para ajudar a criar pressão de gases, se tivesses só o tubo de rede os gases iam circular dentro da panela de origem e era um turbilhão de gases ali a deriva... A la ajuda a comprimir tudo, agr a medida que o carro for andando vai ficar com barulho a mesma porque a lá vai queimando ali a volta do tubo.

Atenção que nao me expliquei bem, nao tinha poço nenhum entre as 2000 e 3000 rpm, o que digo e que face ao escape original o carro nao subia com a mesma rapidez(por falta de pressão de gases).

Penso que como tens a tua penela terás sempre perdas, embora haja quem tem e diz que nao, sou muito directo e nao acredito que quem tem o carro totalmente de origem como eu e tenha o tubo directo obtenha ganhos com isso... E só a minha opinião, vale o que vale...

Cumprimentos,

Comment

Boa noite Pedro, claro que aceito a tua opiniao, so que agora estas-me a dar mao de obra, la vou ter de experimentar para ver as diferenças, Obrigado pela informaçao.

Comment

[quote author=nf95d4d link=topic=32661.msg78227#msg78227 date=1370211865]
        Boa noite Pedro, claro que aceito a tua opiniao, so que agora estas-me a dar mao de obra, la vou ter de experimentar para ver as diferenças, Obrigado pela informaçao.
        [/quote]

Boas ,

Experimenta e dp diz qualquer coisa.

Cumprimentos,

Comment

Já mais alguém tem novidades em relação a alterações de escapes?!?!

Tenho o meu de origem e queria mais barulho.... [:-[ [:P]

Comment

O meu continua na mesma, tubo directo, pelo menos ate dezembro, mes de inspecçao :evil:

Comment

[quote author=Garfield link=topic=32661.msg86333#msg86333 date=1381184848]
              Já mais alguém tem novidades em relação a alterações de escapes?!?!

Tenho o meu de origem e queria mais barulho.... [:-[ [:P]
              [/quote]

o meu 11B tem um escape directo com um abafador directo no fim . faz aquele ronco rouco... mas não tem turbo.

tu se calhar podes meter direto ate ao fim... o turbo não o deixa fazer barulhos foleiros.. [smile rir-se] [smile rir-se] antes pelo contrario... []

Comment

Vou saber em quanto fica a modificacao posta pelo Jose Matos. Estive ontem a ouvir e gostei do som!!!

Comment

é pessoal eu no meu 95 tambem tirei a panela central derante 2 anos e nao ipo nao havia stress nunhum á 2 anos uma senhora inspetora la teve de marrar com o espaço sem panela e la tive de montar uma panela mas ja nao montei a de origem que é um peso bruto que ate aelija, montei uma panela final que tinha ca por casa do antigo disco , estava nova e é muito mais pequena (deve de ter 30cm de comprimento) do que a do toy e é praticamente directa e a tubagem é do mesmo diametro , na reinspeçao foi 5 estrelas , nao mudou nada em termos de andamento comparando com o tubo directo que la estava e o barulho ficou um pouquinho de nada mais abafado , mas comparando com a panela de origem é o dia da noite com o tubo ou com esta panela o carro ganhou mais baixas e nem sei se altas para mim ficou 5 estrelas a panela de origem nem ve-la, ja agora que filtro do ar tens secalhar tambem parte por ai eu tenho um k&n secalhar tens o de origem e nao deixa o carro compensar a saida mais directa dos gases, digo eu que nao sou mecanico nem nada que se pareça; mas decididamente fora com a panela de origem, á e em termos de consumo nao noto nenhuma diferença sem a panela secalhar ficou a gastar um pouquinho menos porque nao precisa de puchar as mudanças tanto, o meu agora esta mesmo muito fixe nos meus parametros so falta mesmo a powerbox lolololololol
                  homem que é homem!! nao come mel ,come logo a abelha, lolololol

Comment

Boas, e glasspack será que compensa...??? É mais uma solução tubo direto perfurado com la de vidro, só que perfurado em espiral etc, etc...
                    Que acham?
                    Panela pequena, panela original com tubo perfurado e la de vidro ou glasspack?
                    Saude!

Comment

Um tópico a seguir.....
                      Fiquei curoso (muito)
                      - Quem cá está é que está bem...
                      - A vida é demasiado curta para se beber maus vinhos!
                      http://www.clubeflc.com/vb/forum/garagem-land-cruiser/s%C3%A9rie-j9/365-kzj90-1997-o-meu-bichinho

Comment

A trabalhar...
                      X