Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Diferencial traseiro -J9

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Diferencial traseiro KDJ95

[quote author=trodat link=topic=32676.msg71188#msg71188 date=1360954546]
    Pessoalmente prefiro bloqueios eléctricos (não quero ter barulhos de compressor), daí optar eventualmente pelo elocker. Por outro lado, estes são consideravelmente mais baratos que os ARB e consta que são igualmente fiáveis.
    [/quote]

Elocker original Toyota? Ou americano? Eu tenho original Toy e, se bem que não é sujeito a abusos, tenho que dizer que funciona muito bem! A maioria das pessoas que conheço com ARB têm ou já tiveram problemas de fugas e tubos arrancados, etc. Claro que não deixa de ser uma referência do melhor que há mas... será que o original Toy é inferior? Não me quer parecer...

Já agora, LENHADOR, gostava de ouvir/ler (devido à tua larga experiência e saber) o que achas disto!
    "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Podendo montar original Toyota, não hesitaria. No entanto não faço ideia como arranjar um e suponho que o preço seja proibitivo.

Comment

ola ANDRÉ.....a minha experiência não será tanto assim... []

eu não conheço esses bloqueios toyota, os 100% pelo que não posso dar a minha opinião dos mesmo....os ditos eletricos...

os ARB e esses ja os tive anos e anos nos meus ex land rover, toyotas etc.....sei que em termos de resistência mecânica são

muito bons.... o problema nos ARB é que como já foi dito é se algo rompe os tubos...e ficamos sem blokeio...mas hoje em dia

ja existe kites de reparaçao rapida para os tubos, e mesmo para a peça que fica enroscada no eixo...essa peça partia-se com

facilidade...cheguei a reparar os meus com tubos de caneta...outro problema dos ARB é a vedação dos mesmos...ou seja

se os retentores da koquilha tiverem algum defeito, perde ar e temos sempre o compressor a moer....e depois disso o oleo entra

pelo tubo da eletrovalvula e quando o compresor faz a descarga cospe oleo.... pela dita eletrovalvula...

sou adepto dos ARB porque ainda nao vi melhor solução para eixos japoneses....porque blokeio que eu gosto é mecânico

e é os OX LOCKER por cabo....que tanto quanto sei so existe ainda para as pontes DANAS...

o compressor ARB montado ha frente no cofre do motor mal se ouve, e tem a vantagem de encher pneus....entre outras coisas....

nao gosto de coisas eletricas pelo que prefiro o ARB se bem que tambem dependemos dela para os mesmo....mas a instalação

é separada do resto do jipe, e facil de resolver qualquer avaria...

nao conheço esses carros, os 90 e 95, mas tenho a ideia que montar um blokeio desses como deve ser, teremos que desmontar

tablier e etc etc...eu pessoalmente destesto "mariquices"...e parafusos pequenos...etc.. [] para min tem que ser pratico e facil

de reparar...penso também que as peças para um bloqueio de origem toy, deve ser mais caro do que um de outra marca...

por outro lado tambem adoro ouvir as eletrovalvulas dos ARB a desparar...sao ideias e gostos...sou um adepto de tt duro, com

roupa suja, com maos sujas de oleo e terra...com barulhos dentro do carro e peças soltas...andar de Bj40 por ex no monte

ou noutro 4x4 old school temos uma forma muito diferente de sentir a natureza e o gozo de condução duplica....dai que um serie 90

nao me serve...nem gosto....no entanto respeito todo o tipo de amantes de tt seja de missa ou etc...

cumprimentos

Comment

A trabalhar...
        X