Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ73 - 1991 - " Rei do Mato"

Colapsar
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

    #31
    Re: BJ73 - 1991 - " Rei do Mato"

    Ora aqui vem uma actualização ao tópico que ja andava desejoso de escrever. Hoje foi dia de melhorar a suspensão cansada!
    Após ver aqui outros elementos do forúm a fazer o mesmo ou a dar ideias la pus em pratica o que aprendi.
    Molas Opel Corsa, série B :

    :

    Os apoios de trás, não encontro fotos dos da frente [>] :


    Após tudo pintadinho veio a montagem:






    O antes: (13cm)


    O depois: (20cm)



    Já com as molas arqueadas



    Por agora está aprovado, já fez uns kilometros em terra batida. Próximo passo, amortecedores!
    O orgulho em andar num jipe mais velho que o dono!

    Comment


      #32
      Re: BJ73 - 1991 - " Rei do Mato"

      Olha, mt fixe mas... tens k tirar mais fotos pra se ver melhor!! [smile rir-se]
      Eu tinha tirado as d meu pra inspeção, agora tenho k as voltar a meter.
      Isso tá mt fixe!
      Ex-UMM Alter Turbo
      Ex-BJ73 VM
      Ex-BJ73 3B
      Ex-Patrol GR Y60
      Ex-HJ60
      Ex-4Runner
      Actual BJ73 3B
      Actual KZJ95

      Comment


        #33
        Re: BJ73 - 1991 - " Rei do Mato"

        Muito porreiro.
        Em cruzamento de eixos essa mola limita a extensão/compressão original?
        E já agora qual era a motorização do corsa? É que as molas dos diesel têm mais taragem que o 1.2 gasolina.

        Comment


          #34
          Re: BJ73 - 1991 - " Rei do Mato"

          Top!!
          CumprimenTTos,

          VITELA - sócio FLC nº 39

          Comment


            #35
            Re: BJ73 - 1991 - " Rei do Mato"

            [quote author=filipefalcao link=topic=32680.msg105284#msg105284 date=1408873844]
            Muito porreiro.
            Em cruzamento de eixos essa mola limita a extensão/compressão original?
            E já agora qual era a motorização do corsa? É que as molas dos diesel têm mais taragem que o 1.2 gasolina.
            [/quote]

            A nivel de cruzamento ainda não tive a oportunidade de testar. Não pode ser muito senão podem saltar do sitio as molas da frente []
            Foram usadas as molas do Diesel. A unica diferença na taragem são nas molas da frente do corsa que neste momento estão no eixo traseiro do jipe. As molas que uso no eixo da frente são da traseira do corsa e essas são todas iguais. Desde o 1.0 ao 1.7D.
            O orgulho em andar num jipe mais velho que o dono!

            Comment


              #36
              Re: BJ73 - 1991 - " Rei do Mato"

              www.youtube.com/watch?v=b4ivr-Izxic


              Nada como um pequeno video para demonstar o trabalhinho. [smile rir-se]
              O orgulho em andar num jipe mais velho que o dono!

              Comment


                #37
                Re: BJ73 - 1991 - " Rei do Mato"

                Mt fixe o video.
                Se tirasses umas laminas d suspensão poderia ficar melhor.
                Eu no meu n tirei... só o trabalho, mas ficaria mais soft!
                Ex-UMM Alter Turbo
                Ex-BJ73 VM
                Ex-BJ73 3B
                Ex-Patrol GR Y60
                Ex-HJ60
                Ex-4Runner
                Actual BJ73 3B
                Actual KZJ95

                Comment


                  #38
                  Re: BJ73 - 1991 - " Rei do Mato"

                  Concordo plenamente! Mas sim, dá muito mais trabalho e agora com o regresso aos estudos, o único tempo que terei para o jipe será para o conduzir, mais nada [:'(]
                  Ainda pensei em suspensão pneumática, mas vou ler mais umas coisinhas e talvez encaixe lá uns balões em vez das molas [:P]
                  O orgulho em andar num jipe mais velho que o dono!

                  Comment


                    #39
                    Re: BJ73 - 1991 - " Rei do Mato"

                    Update do tópico, um passeio pelas terras do lince ibérico.

                    Barragem do Meimão:


                    Nem caminhos nem estrada...







                    A felicidade :azn: :azn:



                    Um amigo que encontramos pelo caminho [:P]



                    Abraços e boas voltas!
                    O orgulho em andar num jipe mais velho que o dono!

                    Comment


                      #40
                      Re: BJ73 - 1991 - " Rei do Mato"

                      Boas amigos, no meu bj73 tenho essas molas só no eixo da frente, mas foram retiradas duas laminas aos feixes de molas. como tenho as lmolas de traz plasmadas vou ter de fazer o mesmo.

                      Agora questiono eu, sem tirar folhas do feixe o carro não ficará muito duro?

                      Abraço e bons trilhos
                      Quanto mais alto subires maior será a tua queda, portanto sobe mas com cuidado.....bons trilhos...

                      Comment

                      A trabalhar...
                      X