Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

qual o 4x4 mais fiável de sempre?

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: qual o 4x4 mais fiável de sempre?

pois dos outros n posso falar, do meu (1a geração) já posso dizer algo

tem 33, vai fazer 34 anos. ainda este fim de semana foi para o campo, faz viagens de ponta-a-ponta do país e não chateia.
    pode ter algumas peças mais "fracas" (sim porque ele de fraco tem pouco) q o de 2a geração, mas continua a ser mais fiável que tudo o resto. (na minha opinião)
    BJ40 - So mystic and divine

Comment

Toyota Hilux de quarta e quinta geração 2.4D

Veja-se as mesmas nos noticiários de todo o mundo com os elementos dos grupos armados do 3º mundo a abusarem delas..
      Já agora o famoso episódio do TOP GEAR em que uma delas é protagonista..

Abraços

Comment

a dita hilux ln56 é muito boa, mas nao será tao boa quanto um bj45....no top gear é fantastico ver o video, no entanto reina a

alguma sorte, bastava ter batido de frente e partido o comando adeus hilux...no bj45 é de carretos...

o 2l faz 400 mil, e 3 b fazia 600 e 700....

abraço

Comment

Há uns 15 anos trabalhei numa empresa que tinha um BJ40.
          Nas breves semanas que lá estive levou bomba de água, motor de arranque, alternador e bateria.
          O 73 com motor toyota não deve dever muito ao bj40.

Comment

Boas

Em relação ao tablier com o relógio, ja vi mais que uma vez modelos de 1983 que traziam, podem ter começado a ser vendidos daquela forma a partir de meados ou finais de 1983, por isso naquele ano, pode ter ou não esse tablier, em anos anteriores mais certo terem sido adaptados.

[quote author=LENHADOR link=topic=32705.msg71785#msg71785 date=1361460586]
            ha ai uns mal entendidos... [smile rir-se] vou dar a minha opinião depois o green corrige...

os bj45 motor 3b, teem caixa igual ao bj40 de segunda geraçao mas com travao de tambor de origem !!! nao é alterado....

os bj40 nacionais, nunca trouxeram discos....nem relogios em 1982.....o tablier da ultima geraçao apareceu em 1984....

todos os bj40 que tive de 83 eram iguais aos de 81 e 82....foram matriculados bj40 em 1985 mas eram de fabrico de 84.....

o bj40 1 geração nao será tao bom como o da 2 geração....

o 2 geraçao tem casquilhos de 18mm nas molas, para alem de durar 2 x mais, permite melhor cruzamento porque tem mais

borracha...a caixa de vl 2 geração e falando nao parte da caixa de transferências é mt melhor...inclusive o proprio apoio

da caixa 2 geração está mais bem conseguido....o motor B segunda é melhor, alem de melhorias nao tem o radiador de oleo

externo....tem um interno muito melhor...e etc etc... a instalação 24 voltos dos j40 vindos do japao, 1 G nunca foi grande coisa....

o melhor da mesma, e segundo os que ja tive está no arranque que é muito melhor que os 12v....de resto pior.....opiniao minha..

a instalação de 24 é sempre a somar ou x 2.....

em suma o j40 a partir de 1980 é melhor no entando gosto mais da 1 geraçao....

existe na www.sor.com kites de travao de mao bj45 para aplicar no bj40 2 geraçao....de tambor....igual

ao do Mac...fica tambem dito que a caixa 1 geraçao bj40, a parte do travao de mao nao é possivel meter na caixa 2 geraçao..

abraço
            [/quote]

Comment

A trabalhar...
            X