Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Folga veio de transmissão traseiro -J7

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Folga veio de transmissão traseiro -J7

Viva, o meu 73vm tem uma folga considerável no veio traseiro, o estriado está bom e o problema parece estar na pinha do eixo.
    Tenho um aussie locker (tipo detroit) no eixo de trás.

Será um dente partido na roda de corôa? Se sim dará para ver através da presença de limalhas na valvuline?

Obrigado.

Re: Folga no veio traseiro

dente partido acho que nao.....tens que tirar fora o diferencial e afinar....ter em atençao os rolamentos se estao bons...

limalhas existe sempre, os blokeios de koquilha fechada mastigam muito o oleo, pelo que tens que mudar o oleo tipo

de 8 em 8 mil klm.....

abraço

Comment

Obrigado, sempre que vou para a trialada vem com mais folga [>].

Comment

esses bloqueios tipo detroit "nao prestam"....opiniao pessoal minha....atençao tenho em casa um patrol sd33 turbo com um...

e ja tive noutros...bj40, l.r denfender etc...

esse tipo de blokeio, cria folgas mas é na estrada.....nunca mais quero, este detroit que tenho no meu patrol foi o ultimo

desta raça....ja tinha jurado que nao queria mais....mas por ser barato deixei-me levar....

abraço

Comment

Mesmo a caixa não engrena tão suave como dantes e trava bastante o andamento do jipe.
          Se calhar vou regressar á origem; o guincho vai é tar sempre a bombar [:-[!

Comment

Devo meter o locker á frente e o lsd (que está na frente) atrás.
            Em parte porque já não tenho os planetarios da frente [smile rir-se]

Comment

o 100 % ha frente é de matar...nao temos conduçao, e só é permitido mudar trajectórias quando se vem marcha atras em

desaceleração....esses blokeios como sabes trabalham em desaceleração para destrancar...mas nem sempre....

vende e compra outro []

abraço

Comment

Ele agora está mais suave do que quando era novo, não sei se será pelas folgas ou pelas molas que accionam o mecanismo já com sinais de fadiga.
                De novo era extremamente áspero.
                Creio que aquilo com umas molas mais fraquitas ia actuar apenas em grande aceleração, numa condução calma iria andar sempre livre.

Comment

Boas
                  Já andei muito tempo com um problema semelhante, secalhar até é igual [smile rir-se] [smile rir-se] nunca se sabe..
                  Por coincidencia tambem com um Detroit Locker, como já tem uns 10 anos de uso sempre pensei que estivesse a dar as ultimas.
                  Após muitas tentativas em descobrir de onde vinha a folga, aparentemente tudo estava perfeito, veio de transmissão, cruzetas, afinação do pinhão roda de coroa, rolamentos, nada de limalhas na valvulina, como tudo estava perfeito só podia ser mesmo do Detroit Locker.
                  Um fds perdi a paciencia e tirei tudo fora, Detroit fora, tudo desmontado, qual o meu espanto que o Detroit está rigososamente novo, tudo impecavel, valeu o trabalho para admirar a trabalho de ourivesaria que é o interior de um Detroit...
                  Depois de tanto trabalho vim a descobrir o problema, a falange que faz a ligação do veio do pinhão com a transmissão com estriado quase a passar-se, mais uns kms fica a pé.
                  Apesar de a porca 30mm estar bem apertada, até já isso tinha verificado, com tudo montado não conseguia detectar nada.
                  Deve ser um problema provocado por estes bloqueio pois ao atracar e desatracar são um bocado bruscos.
                  Acabei por montar tudo, mas sem bloqueio, acho muito mais divertido, atasco muito mais vezes, dá para beber mais uns copos quando atasco, dá para rir [smile rir-se] [smile rir-se] e em ultimo recurso o pessoal dos Land Rovers adora puxar o cangalho... [smile rir-se] [smile rir-se]
                  Parece que domingo vai ser assim, ou pelo menos assim espero..

Jose Maria

Comment

A pé nunca ficavas, vinha a puxar á frente [smile rir-se]!

Comment

A trabalhar...
                    X