Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

KZT VS 15BF-T qual melhor?

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

KZT VS 15BF-T qual melhor?

Boas ja a muito que nao abro um topico para guerras lololo...

Gostava de saber a vossa opniao sobre por qual optavam etc...

A minha opniao continua a de sempre desde que me registei no forum...

Para os menbros mais novos para ficarem a saber eu preferio o kzt... entretanto deixem aqui a vossa opniao...

Qual o melhor?

KZT VS 15BF-T

Re: KZT VS 15BF-T qual melhor?

Pessoalmente sou mais fã do 15BF-T.

A impressão que tenho do KZT é que apesar de ser um motor com mais rotatividade, perde um pedaço no torque, quando comparado com o 15bf-t, já para não falar que é mais propenso para ter problemas na cabeça.

Além do mais a força do 15BF-T é simplesmente brutal.

A meu ver, quem quer mais velocidade, ponha um KZT. Quem quer força até dizer basta, ponha um 15BF-T.

Locked and Low'd

BJ40 1982 3.000cc B - Troiano: http://forumflc.clubeflc.com/index.php/topic,429.0.html
    BJ45 1982 3.500cc 3B - Urso Polar: http://forumflc.clubeflc.com/index.p...c,32324.0.html

Comment

Um 15bfturbo numa dyna descarregada não surpreende minimamente.

Para um jipe parece-me peso a mais na frente mas imagino que força não lhe falte. O red-line ás 2800rpm limitará o seu uso a provas de trial e trabalhos agrícolas (deve envergonhar muito tractor) [smile rir-se].

O Kzt é leve, potente, elástico e rotativo. Com um tgv e intercooler á maneira temos motor das 1000 ás 5000rpm.
      São ambos motores excelentes, vai do gosto de cada um.

Comment

15BF-T!!!!!!!
        Querem andamento, metam pneus 36!
        Ex-UMM Alter Turbo
        Ex-BJ73 VM
        Ex-BJ73 3B
        Ex-Patrol GR Y60
        Ex-HJ60
        Ex-4Runner
        Actual BJ73 3B
        Actual KZJ95

Comment

dois motores completamente diferentes....muito ja se falou neste assunto....

desde que devidamente mantido o 15b é melhor motor !! injeçao directa, nao tem correia de comando, e trabalha até com

verniz de unhas....as cabeças nao sao do melhor mas sao melhores que as do kzt que sao em alumino ao contrario do 15b ferro...

para força e binario, fiabilidade, e durabilidade o 15b é rei....

para prestações em todos os sentidos os kzt é rei....é um motor polivalente !! faz rotaçao, tem mt binario, é leve e aplicavel

a qualquer 4x4...ao contrario do 15b que é pesado como motor, para carros de traseiras leves...venha o diabo e escolha...

apezar de nao gostar do kzt, prefiro o mesmo pela sua polivalência....

abraço

Comment

[quote author=filipefalcao link=topic=32717.msg71992#msg71992 date=1361656689]
            Um 15bfturbo numa dyna descarregada não surpreende minimamente.
            Para um jipe parece-me peso a mais na frente mas imagino que força não lhe falte. O red-line ás 2800rpm limitará o seu uso a provas de trial e trabalhos agrícolas (deve envergonhar muito tractor) [smile rir-se].

O Kzt é leve, potente, elástico e rotativo. Com um tgv e intercooler á maneira temos motor das 1000 ás 5000rpm.
            São ambos motores excelentes, vai do gosto de cada um.
            [/quote]

Isso tambem nao é bem assim...
            O meu 15b faz quaze 4000rpm e 1.7bar, tá mexido eu sei.. mas tambem nenhum kzt de origem faz 5000rpm []
            Tenho relaçao 3.70 (de origem) no meu fj60 e pneus 35 e o carro esgota a 160 km/h .. visto assim nao parece ''tão'' trator [smile rir-se]
            Mas sem duvida que o kzt é mais polovalente mas nao trocava o meu por um kzt

Cumprimentos

Comment

ja agora como isto anda parado ja que se fala em peso alguem ja pesou um motor 15bf t ou um kzt..... eu ja apenas digo isto um 15 bf t tem o mesmo peso que um 3b turbo.... quanto pesa um kzt?

Comment

fonix um ano quase ninguem se deu trab pesar motor

Comment

Já li algures neste forum que alguém os pesou e chegou á conclusão que pesam praticamente a mesma coisa.

Vou tentar procurar com mais calma e meto aqui.

Comment

[quote author=rp.tt link=topic=32717.msg100760#msg100760 date=1400026976]
                    ja agora como isto anda parado ja que se fala em peso alguem ja pesou um motor 15bf t ou um kzt..... eu ja apenas digo isto um 15 bf t tem o mesmo peso que um 3b turbo.... quanto pesa um kzt?
                    [/quote]

[quote author=rp.tt link=topic=32717.msg124325#msg124325 date=1444947604]
                    fonix um ano quase ninguem se deu trab pesar motor
                    [/quote]

Então e tu, pesaste? Se postares o peso desses 2 (3B e 15B-FT) eu peso um 1KZ-T que temos aqui e posto também. Assim damo-nos os dois ao trabalho...
                    "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

A trabalhar...
                    X