Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Motores a Hidrogenio

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Motores a Hidrogenio

tambem nao entendo nada disso [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

diesel power [smile rir-se]

Comment

A queima deste combustível é muito limpa, produz apenas vapor de água. Agora impõe-se a questão: água dentro do motor? E os materiais ferrosos? Tanto as camisas dos cilindros como segmentos, válvulas e respectivas sedes e guias, já para não falar do resto dos elementos que não estão directamente em contacto com a combustão (cambota, cavilhões dos êmbolos, árvore de cames, touches, etc.) são feitos em materiais ferrosos.

A utilização de hidrogénio em motores não preparados para esse combustível terá tendência para enferrujar os seus componentes internos. Já tive bastante interesse nesse assunto há vários anos atrás mas agora estou desactualizado. Lembro-me que nesse tempo se falava em ceramizar o interior do motor... Mas mesmo assim acho que haverá sempre a tendência para a formação de humidades no óleo, devido à passagem de gases pelos segmentos.

Abraço céptico
      André Ferreira
      "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

[quote author=axf link=topic=32771.msg73257#msg73257 date=1362958052]
        A queima deste combustível é muito limpa, produz apenas vapor de água. Agora impõe-se a questão: água dentro do motor? E os materiais ferrosos? Tanto as camisas dos cilindros como segmentos, válvulas e respectivas sedes e guias, já para não falar do resto dos elementos que não estão directamente em contacto com a combustão (cambota, cavilhões dos êmbolos, árvore de cames, touches, etc.) são feitos em materiais ferrosos.

A utilização de hidrogénio em motores não preparados para esse combustível terá tendência para enferrujar os seus componentes internos. Já tive bastante interesse nesse assunto há vários anos atrás mas agora estou desactualizado. Lembro-me que nesse tempo se falava em ceramizar o interior do motor... Mas mesmo assim acho que haverá sempre a tendência para a formação de humidades no óleo, devido à passagem de gases pelos segmentos.

Abraço céptico
        André Ferreira
        [/quote]

Boas axf,

Muito obrigado por essa partilha pois esses pequenos pormenores também são muito importantes, eu li num site em que falavam que o hidrogénio libertava vapor de água mas não pensei nessa questão bem visto.
        Pois realmente vapor de agua dentro do motor não é nada bom apesar do motor ter óleo para lubrificar mas pode e muito provavelmente irá criar corrosão nos metais.

Abraço

Comment

À uns tempos tb me interessei neste assunto e cheguei a trocar e-mails c uns gajos k vendiam aqui em PT.
          Esta página à uns anos eras tuga
          http://www.hho-plus.com/
          e foi lá k falei c eles.
          Ex-UMM Alter Turbo
          Ex-BJ73 VM
          Ex-BJ73 3B
          Ex-Patrol GR Y60
          Ex-HJ60
          Ex-4Runner
          Actual BJ73 3B
          Actual KZJ95

Comment

[quote author=Infrnl_Crusr/JBatista link=topic=32771.msg73412#msg73412 date=1363168178]
            À uns tempos tb me interessei neste assunto e cheguei a trocar e-mails c uns gajos k vendiam aqui em PT.
            e foi lá k falei c eles.
            [/quote]

Ainda é. no site refere que estao em Vieira de Leiria....
            RABBIT

Padrinho Mor

Comment

Se introduzirmos oxigénio na combustão ela também fica mais forte e é seja menos perigoso.
              Algumas gasolinas de competição usam-no na sua composição.

Comment

[quote author=Infrnl_Crusr/JBatista link=topic=32771.msg73412#msg73412 date=1363168178]
                e foi lá k falei c eles.
                [/quote]

Boas,
                estes kit's parecem muito porreiros e o sistema parece me melhor do que eu tinha visto.
                Conheces alguém que tenha instalado e se realmente compensa o investimento?

Abraço

Comment

N conheço ninguêm.
                  Perguntei na altura sobre a água k ficava dentro d motor e disseram k se evaporava devido à temperatura.
                  Então eu perguntei se davam garantia d motor por causa d água ou se devolviam o € d kit caso eu quisesse devolver, nunca mais me responderam...
                  Ex-UMM Alter Turbo
                  Ex-BJ73 VM
                  Ex-BJ73 3B
                  Ex-Patrol GR Y60
                  Ex-HJ60
                  Ex-4Runner
                  Actual BJ73 3B
                  Actual KZJ95

Comment

[quote author=Infrnl_Crusr/JBatista link=topic=32771.msg73557#msg73557 date=1363341082]
                    N conheço ninguêm.
                    Perguntei na altura sobre a água k ficava dentro d motor e disseram k se evaporava devido à temperatura.
                    Então eu perguntei se davam garantia d motor por causa d água ou se devolviam o € d kit caso eu quisesse devolver, nunca mais me responderam...
                    [/quote]

[smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Malandro que é malandro não estrilha...muda de esquina []

Abraço estrilhoso
                    KZJ95 - 1997 - Black Rhino / Clube FLC Sócio N.º 57

Comment

[quote author=Infrnl_Crusr/JBatista link=topic=32771.msg73557#msg73557 date=1363341082]
                      N conheço ninguêm.
                      [/quote]

Boas,

Pois eu para já também não vou comprar conheço amigo que já fez um mas como não tinha regulador de apegarem derreteu os cabos que alimentava as placa de inox mas ele ainda não desistiu e vai montar novamente idêntico ao kit do hho-plus e assim vou esperar para ver o resultado [smile rir-se] [smile rir-se] e se realmente funcionar e compensa o dinheiro ai depois tambem compro um.

Abraço há espera [smile rir-se]

Comment

A trabalhar...
                      X