Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Ajuda na escolha do meu Land Cruiser - J9

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Ajuda na escolha do meu Land Cruiser - J9

Os meus cumprimentos.
    Apesar de já ter feito a minha apresentação noutro tópico, peço desculpa de agora invadir o Vosso espaço, mas preciso da Vossa ajuda.
    Venho das moto4 utilitárias, compartilhando com o pessoal dos jipes o mesmo gosto pelo TT. Confesso que os jipes nunca despertaram a minha atenção, mas nestas últimas férias, que fiz em Cabo Verde com a familia e amigos, alugamos 3 Suzuki Jimnys, que depois de alguns dias de passeios e pequenas aventuras fizeram-me despertar o bichinho, que parece que afinal existia. Neste momento começa a ser doloroso falar de jipes e não ter um, coisa que concerteza já sentiram.
    Depois de ponderada, foi tomada a decisão de adquirir um jipe. Estou indeciso entre os LC e os GR y61, longos versus curtos... no entanto a opção LC longo, vulgo KZJ95, começa a ganhar forma.
    O que pretendo fazer? Utilização unicamente para lazer (fds) em passeios TT, organizados ou não, trialeiras, para já soft´s, pois tenho de aprender a conduzir em ambiente TT.
    Assim como devo fazer para orientar a minha pesquisa: quantos anos deve ter um jipe: 10/12 anos? Ou será muito velho. Kilometragem até 200.000 já é demasiado? Onde procurar: Stands, net, forums?
    Se tivessem a maçada de ajudar este vosso caloiro, que desde já agradece.
    Mcps
    Fernando Leal

Re: Ajuda na escolha do meu Land Cruiser - J9

bom bem vindo , primeiro começaste muito bem com o jimny grande maquina eu tive um, agora tenho o 95 ainda em preparação mas estou muito contente , eu particularmente tento comprar sempre a particulares, e faço sempre uma revisão geral e uma questão de gosto e oportunidade
    BONS TRILHOS

Comment

Leal junto ao hospital de S.Joao no stand Tulha, se nao estou em erro esta um a venda.
      Penso que esta um bocadinho caro mas tenta ir la ve-lo com alguem que perceba alguma coisa de carros.
      Penso que lateral esquerda ja tera sido arranjada mas tambem pode ser queimado do sol, nao ha nada como ires la ver.
      Pesquisa tambem no standvirtual e depois e so fazer km para ver outros.
      Boa sorte

Comment

Caro amigo dos LC's,

Devo-te dizer que é uma óptima escolha. Contudo a escolha de um longo para trialeiras não é o mais indicado, mas.... nunca se sabe, depende da preparação.
        Na escolha de um jipe não há como experimenta-lo e senti-lo. Não esteja preocupado com a idade ou Km's. Comprei o meu com 9 anos e 100 mil Km e ainda está como novo. Há quem diga que 200 mil Km nestes carros é só a rodagem .
        Devo avisá-lo (para estar preparado), que estes jipes gostam muito de monte... ;D

Abraços

Comment

Meus amigos,
          Gostaria agradecer as Vossas opiniões e sugestões.
          Hoje fui ver um LC longo de 2000 com 215000km (particular). Pediram-me 13keuros. Que acham? Está no preço do mercado?
          Grande abraço

Comment

Acho que 13 mil Euro não é mau. Mas tens de experimenta-lo e usar as duas manetes. Dá uma vista de olhos por baixo a ver se tem algumas batidas ou oleos de que não estavas à espera de ver... se poderes leva alguém contigo que também perceba um bocado de mecânica.

Abraços

Comment

[quote author=Cagica link=topic=544.msg5487#msg5487 date=1288956598]
              Acho que 13 mil Euro não é mau. Mas tens de experimenta-lo e usar as duas manetes. Dá uma vista de olhos por baixo a ver se tem algumas batidas ou oleos de que não estavas à espera de ver... se poderes leva alguém contigo que também perceba um bocado de mecânica.

Abraços
              [/quote]

As 2 manetes ? Quais, as dos piscas e do limpa vidros ???

Comment

Acho que o membro Cagica se refere a usar a caixa de velocidades e transferência

Abraço,

[quote author=ALVAREDO link=topic=544.msg5516#msg5516 date=1288968926]
                [/quote]
                The Usual Suspect nº 3

Comment

[quote author=mmendes link=topic=544.msg5517#msg5517 date=1288969556]
                  Acho que o membro Cagica se refere a usar a caixa de velocidades e transferência

Abraço,

[quote author=ALVAREDO link=topic=544.msg5516#msg5516 date=1288968926]
                  [/quote]
                  [/quote]

eheheheh
                  eu sei,tava a meter-me com o artista(Cagica), que eu acho que o jipe dele não tras esse "extra" tração as 4 ;D

Comment

[quote author=ALVAREDO link=topic=544.msg5531#msg5531 date=1288980304]

eheheheh
                    eu sei,tava a meter-me com o artista(Cagica), que eu acho que o jipe dele não tras esse "extra" tração as 4 ;D
                    [/quote]

??? ???

não traz esse "extra" como assim?

Comment

A trabalhar...
                    X