Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Viscoso da ventoinha

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Viscoso da ventoinha

Boas,

Eu também fiz esta operação aqui:

http://forumflc.clubeflc.com/index.p....html#msg62461

Eu coloquei cerca de 70 ml e como já tinha dito no tópico anterior que a ventuinha trabalha que se farta....

agora com o passar dos kilometros comecei a notar um aumento no consumo do jipe [>] [>] [>]

nas duvidas já perguntei a outro membro e conformou-me que pelo menos meio litro foi garantido [:-[ [:-[

Com isto pergunto a quem mudou o óleo notou esta diferença??

Será que meti óleo a mais ??? Já li algures que meterem perto de 60 ml.....será essa a medida ???

Como saber ???

aBJraços TT
    Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

Poderá ser do tipo de silicone usado. Tranca mais o mecanismo e faz o viscoso ficar mais solidário com as rotações do motor.
      Segundo um artigo da revista espanhola autoverde4x4 quando desligares o motor a ventoinha deverá rodar umas 10 voltas ainda.
      Se rodar menos é porque está muito preso.

Comment

10 voltas completas ??? [:-[ [:-[

isso não é demais ???

aBJraços TT
        Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

O meu roda umas 20 e não tenho problemas de aquecimento, embora reconheça que já podia substituir o óleo.

Comment

Pergunta, a que temperatura, normal ? nos meus Toy´s, sim ficam a dar algumas voltas, mas a quente mesmo, radiador tapado até a temperatura subir um pouco, não muito perto do vermelho e elas páram rápidamente, apesar de ainda não sei bem se presisam de trocar o viscoso, ( estou a ter alguma dificuldade em adquirir em lojas perto de Lisboa ).
            Land Cruiser para sempre.

Comment

Entretem

Centrol comercial da Portela

http://shop.entretem.com/index.php?m...x&cPath=45

aBJraços TT
              Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

[quote author=vitor vx_d4d link=topic=329.msg68288#msg68288 date=1357604259]
                Pergunta, a que temperatura, normal ? nos meus Toy´s, sim ficam a dar algumas voltas, mas a quente mesmo, radiador tapado até a temperatura subir um pouco, não muito perto do vermelho e elas páram rápidamente, apesar de ainda não sei bem se presisam de trocar o viscoso, ( estou a ter alguma dificuldade em adquirir em lojas perto de Lisboa ).
                [/quote]

No meu 73 vm4 temperatura normal significa o ponteiro a 1/3 do seu curso.
                Raríssimas vezes passa o nível horizontal. Aqui o termoestato já abriu á muito arrefecendo rapidamente o motor.
                Daí que nunca percebi a fama de aquecimentos do VM pois o meu nunca sofreu disso. Fiz Porto-Leiria a 130-140km/h constantes e a temperatura esteve sempre normal. Só aliviava o pé quando o ponteiro do combustível descia depressa demais [smile rir-se].
                Mesmo a andar em areia nunca vi nada de anormal.
                Tenho a bomba de água e viscoso mudados há 60 mil km atrás.

Comment

[quote author=vitor vx_d4d link=topic=329.msg68288#msg68288 date=1357604259]
                  [/quote]

Qualquer loja de modelismo, mas atensao a viscosidade que compras, vai influenciar o trabalhar da ventoinha. Ao ser mais ou menos preso.

Cumps

Comment

[quote author=filipefalcao link=topic=329.msg68308#msg68308 date=1357641125]
                    Raríssimas vezes passa o nível horizontal.
                    [/quote]

Cuidado com esse nivel, pois o do meu VX também muito raramente passava, após varios avisos de um amigo com quem costumo andar ( mais em areia ), tem um manometro de temperatura de oleo e em comparação com o de agua de origem ( Mitsu Pagero ) me fartou de avisar do "fenómeno", até que percebi o funcionamento deles e agora "mexe" bem mais do que pensava,

mas espreita aqui, a não ser que o do quadrante do, do VM não tenha o mesmo principio de funcionamento do, do VX, só vendo as "tripas" dele

http://forumflc.clubeflc.com/index.p....html#msg26609
                    Land Cruiser para sempre.

Comment

[quote author=andry link=topic=329.msg68228#msg68228 date=1357509865]

(...) nas duvidas já perguntei a outro membro e conformou-me que pelo menos meio litro foi garantido [:-[ [:-[ (...)

[/quote]

mmmm... Acho que há aí engano na ordem de grandeza... meio litro são 500ml! Não será meio decilitro? [hmmm]
                      "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

A trabalhar...
                      X