Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Alteração de lotação de 5 lugares para 8 - J95

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Alteração de lotação de 5 lugares para 8 - J95

caros,

Pensei em tempos alterar a lotaçao do meu KZJ95 de 5 para 8 lugares. Cá na ilha informaram-me que não tinham o ofício de transformação mas que passavam uma declaração
    Para os devidos efeitos se declara que, relativamente aos veículos da marca TOYOTA, modelo "Land Cruiser (J9)", na versão "5 Lugares - Tipo Passageiros”, homologado com o nº 199xxxxx/xxx, o mesmo modelo de veículo foi homologado na versão “8 Lugares - Tipo de passageiros” com o nº 199xxxxxx/xxx, devendo no entanto ser obtida pelo interessado a necessária aprovação de transformação, pelo Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres, I. P.

NO entanto na DRTT transmitiram-me, na ilha, que a declaração era insuficiente e era necessárioum projeto por um Eng. mecânico, inspeções extras etc etc

Alguém já fez esta alteração de forma mais simples...

Re: Alteração de lotação de 5 lugares para 8 - J95

Boas hjvlsilva,

Não estando muito informado acerca desse assunto, acho que passa mesmo pelo tal projecto assinado por um Eng.º Mecânico, inspecções especiais tipo as que fazem na L.T.A. (http://lta.pt/), IMTT, IPO B, etc...etc... [>] [>] [>]

Não sei se existe algum tipo de excepção para as ilhas, mas no "contenente" acho que passa por isto tudo [:-X]

Por isso acho que se precisas mesmo de um 95 com 8 lugares, mais vale vender o que tens de 5 lugares, e comprares um já com 8 [:-\]

Lamento a demora na resposta, mas só agora descobri este tópico por ler [:P]

Abraço burocrático
    KZJ95 - 1997 - Black Rhino / Clube FLC Sócio N.º 57

Comment

ok... [:'(]

Comment

Boas.

Acho que não passa por projecto nenhum. Se a marca atesta que pode ter oito lugares e aquela versão está homologada para oito lugares, só é necessário além desta declaração (igual à que se usa para homologar pneus de medidas diferentes dos que vêm de origem no livrete) uma declaração de responsabilidade do instalador dos lugares (pode ser o próprio).
        Também não é necessário pagar nada ao fisco, porque não muda as características do veículo.
        Os senhores do IMTT é que sabem pouco e depois informam mal as pessoas e muitas vezes recusam e dão uma trabalheira a convencê-los do contrário.

Walker

Comment

esqueci-me de dizer que também é necessário uma inspecção extraordinária no IPO que custa € 150,00 (como acontece para alterar os pneus ou para por um filtro de partículas).

Walker

Comment

Boas,

Não ateimo, mas acho bom demais para ser verdade [:-X] Ainda assim nada como uma visitinha ao IMTT e algum centro de inpecções [:P]

Abraço desconfiado
            KZJ95 - 1997 - Black Rhino / Clube FLC Sócio N.º 57

Comment

sim, de facto parece-me algo estupido uma caracteristica do veiculo atestada pelo fabricante que ainda por cima esta omologada em

Portugal ter de ser atestada por um qualquer Eng. nacional... [>] [>] [>] [>] [>] [>]

estupido é pouco...

Comment

mas mais estúpido é a própria toyota não ter ofício de transformação e não passar uma declaração taxativa que pode... [>]

Comment

Pode ser que ajude, são os dados do meu carro (8 lugares). Confirma se é igual ao teu...

Nº de homologação do modelo: e6*93/81*0023*

Homologação nacional: 1996100017420042

Abraço e boa sorte.
                  "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Caros membros,
                    No que respeita ao assunto, algum companheiro teve experiência efectiva ou conhece alguém que realizou a transformação de 5 para 8 lugares?

Comment

A trabalhar...
                    X