Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Como calibrar a pressão do turbo - 13B-T

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Como calibrar a pressão do turbo - 13B-T

Boas a todos,

Eu tenho um motor 13bt com intercooler, e estou a tentar acertar com a pressão do turbo.
    Para isso tenho o manómetro de pressão e uma torneira na passagem do turbo para a waste-gate.

Agora tenho aqui uma dúvida se alguém puder ajudar a esclarecer, para acertar a pressão do turbo, diz no manual de reparação que se deve acelerar o motor até ao limite cerca de 4000Rpm, e que neste regime de rotação deve indicar cerca de 0.6BAR.

Passei a recolher pressão no colector de admissão para evitar o intercooler e manter a mesma pressão de antes, mas mesmo assim não passa dos 0.4BAR... [hmmm]

Em condução atinge cerca de 0.7 BAR... [hmmm]

E agora? Está bem assim?

Gostava de deixar a pressão em cerca de 1BAR, mas não sei se devo afinar a pressão com o carro parado ou em condução.

Obrigado a todos.
    Abraços

João Fragoso

Re: Como calibrar a pressão do turbo - 13B-T

boas amigo joao [smile rir-se] [smile rir-se] passa la no atelier "bytaps" que a gente mete isso a andar. desta vez nao o afogo na barragem. [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] abraço

Comment

Boas amigo,

Para uma correcta leitura da pressão do turbo, o motor tem de estar em carga. Por isso tens de medir com o carro a andar!

Abraço
      "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Muito obrigado pelas respostas, estou safo. [smile rir-se]

Amigo Palm, infelizmente estou só de passagem por Portugal... a vida de imigrante é assim...

Só gostava de entender uma coisa, a que cargas de água é que o manual diz com o carro parado e desembraido!?!?!? [hmmm] [hmmm] [hmmm]

Abraços agradecidos
        Abraços

João Fragoso

Comment

A trabalhar...
        X