Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

RELAÇÃO DIFERENCIAL VS ALTURA DE PNEUS

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

RELAÇÃO DIFERENCIAL VS ALTURA DE PNEUS

Boas, srs eng [smile rir-se] era aqui uma ajuda numa conta para um analfabeto se fazem favor...

relação bj40 4.11

relaçao bu 30 6.16

a pergunta é ? se eu tiver no meu bj45 um eixo bu30 atras com relação 6.16 portanto roda coroa 37

pinhao 6 que altura de pneus tenho que ter para compensar a diferença de 4.11 para 6.16 ?

tendo em conta jantes 16 em ambos os eixos...portanto equilibrar relações usando pneus....

obrigado

Re: RELAÇÃO DIFERENCIAL VS ALTURA DE PNEUS

Partindo do princípio que tens uma caixa h55f e a máquina de origem está com 31" precisas de pneus com 46" para ficar igual.

Comment

Samir, nunca fica igual... Pode ficar muito aproximado mas igual nunca fica, até porque de marca para marca (de pneus) há diferenças e um 31" pode ser na realidade um 30,5" etc. Se for para usar tipo tractor só pra trabalhar no mato até calha bem a diferença de relações mas em estradão, ui... esquece!
      "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

[quote author=axf link=topic=32950.msg76560#msg76560 date=1367535669]
        Samir, nunca fica igual... Pode ficar muito aproximado mas igual nunca fica, até porque de marca para marca (de pneus) há diferenças e um 31" pode ser na realidade um 30,5" etc. Se for para usar tipo tractor só pra trabalhar no mato até calha bem a diferença de relações mas em estradão, ui... esquece!
        [/quote]

A medida impressa no pneu raramente corresponde á real mas as marcas por norma têm tabelas com a altura real dos pneus.
        E depois á que ter em conta o grande aumento do peso e atrito que um pneu gigante causa, parecendo-me boa ideia reduzir os diferenciais por excesso para "compensar" isso.

Comment

obrigado, filipe a caixa de vl nao tem qualquer envolvimento...a relação final sim...

gostava de aplica num bj45 um rodado duplo, mas nao é facil....os bu30 sao curtos, pela roda interior...

e 6.16..alem de que o diferencial é de 10.5 e nao consigo montar a relaçao 9.5 do j40 de 4.11

um rodado com a mesma relaçao nao sei qual...as iveco 35-10 com trabalho dá mas sao centrados...

andando e pensando...

abraço

Comment

Boas, queria aqui agradecer aos que postaram aqui para me ajudar....

vou ter em consideração de futuro quando for para ajudar alguns de "vocês"....

um abraço

Comment

A trabalhar...
            X