Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1978 - "UnderDog"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

BJ40 - 1978 - "UnderDog"

BJ40 - 1978 - "UnderDog"

Pois é malta, chegou a minha vez de adquirir um charuto. [bjos] Tem sido uma semana de stress, mas cumpri um dos meus sonhos comprar o BJ40 desde sempre gostei desta máquina e agora chegou a altura.

Ja me registei neste fórum à uns tempos e apesar de não ser bastante participativo posso dar a certeza que ando sempre por aqui e sempre atento.

A história do jipe até é engraçada, inicialmente era para comprar um branco da segunda geração mas demorei muito tempo a decidir ele acabou por ir para Murcia, sim Espanha xD Veio um espanhol busca-lo a Braga e foi embora já montado no cavalo. Mas depois o vendedor arranjou outro e em melhor estado que o dito branco e eu não hesitei. Este é preto e é da primeira geração. Ainda não tive muito tempo para ver pormenores, isto porquê? Eu sou de Oliveira de Azeméis, ~50Km do Porto (onde estou), Então ele estava em Braga, então ontem dia 7 perto das 20h foi para Braga com um colega meu a chover :/ Mas foi busca-lo e trouxe-o até ao Porto e depois os tais mais 50Km até minha casa xD Eram 23h quando finalmente o tinha em casa, foi uma aventura que nem vos conto. Mas o que interessa é que já está na minha garagem.

O JIPE.

Bem como vos disse é da primeira geração ainda de 24v tem travão de mão debaixo do volante, a caixa funciona bem, motor penso que esta mais ao menos deu 110 na AE ja com inclinação mas pouco, talvez não chegasse a 1%, em plano dava 100Km/h posso dizer até sem muito esforço, em subidas prolongadas perto de 5% dava entre os 60/80Km/h por isso penso que ainda esteja no ponto Digo isto porque nao tenho experiência com mais nenhum... Travões travam melhor do que esperava, direcção e mais leve que esperava, pois não é assistida, ainda... Caixa funciona parece um relogio, ainda não experimentei a redutora mas penso estar a trabalhar igualmente bem, ou espero que sim. De resto chapa é como todos sabem mas nao esta muito mau e derivado ao preço não me posso queixar muito :P
    Nos interiores faltam coisas pequenas bem como os cintos, luzes de cortesia. E penso que de chassi não apresenta nenhum susto mas isto so quando o desmontar é que aparece tudo... Suspensão penso que tenha um amortecedor traseiro KO...

Planos...
    Bem os meus planos será aproveitar um pouco pois o estado dele ainda não é muito mau e depois iniciar um restauro mais de chapa mas de maneira a deixar o chassi, as rodas e o motor so e começar a partir daí. :P

Quanto a mim estou bastante satisfeito com a compra, quando o trouxe foi uma experiência que nunca tinha passado talvez pelo amortecedor traseiro estar KO foi um pouco assustador em alguns casos mesmo a vir com o mais cuidado possível. Não estão bem a ver eu a vir na VCI a descer o dragão xD Mas foi uma experiência para a vida xD

O nome que lhe dei, primeiro é uma expressão que gosto bastante e depois significa que pode ser um underdog perante outras máquinas mas chega e chegará sempre ao topo. E depois ainda não acredito que tenho um BJ40!!!!

Quanto a fotos tenho as do anuncio pois ainda não tirei nenhumas mas hei-de tirar :P E claro, conto com a vossa ajuda para não deixar morrer uma máquina como esta que é o BJ40

Aqui vão as fotos :P

Qualquer coisa ja sabem estou aqui para responder

Mandem a vossa opinião o que fariam que não fariam. Para começar o debate estou mesmo inclinado para o meter descapotável... Ah é de 7 lugares.

Re: BJ40 - 1978 - "UnderDog"

Bela apresentação e como quem corre por gosto não cansa, aqui está mais um maquinão pronto para curtir...

Agora é ir cuidando pois estes carros são como os gatos, com muitas vidas.

Parabéns e boa sorte
    - Quem cá está é que está bem...
    - A vida é demasiado curta para se beber maus vinhos!
    http://www.clubeflc.com/vb/forum/garagem-land-cruiser/s%C3%A9rie-j9/365-kzj90-1997-o-meu-bichinho

Comment

Excelente aquisição!!!

O jipe pareçe estar muito bom, muitos parabens.

Agora é fazer um upgrade, a meu ver o mais importante travões de disco e direção assistida e depois pneus 33, brincos maiores, guincho, snorkel, enfim uma infinita lista [smile rir-se] [smile rir-se]

Cumpt

Comment

Obrigado malta, sim agora é mete-lo numa verdadeira máquina, mas processo vai ser demorado pois o tempo que tenho é mesmo ao domingo e mesmo assim pouco :/ Mas com tempo tudo se faz O primeiro passo será mesmo deixar o chassi despido e começar a partir da suspensão pinturas etc... E sim os meus planos também passam por ai, travões de disco e direcção assistida :P

Comment

[quote author=BPinho link=topic=32965.msg76886#msg76886 date=1368050888]
          Obrigado malta, sim agora é mete-lo numa verdadeira máquina, mas processo vai ser demorado pois o tempo que tenho é mesmo ao domingo e mesmo assim pouco :/ Mas com tempo tudo se faz O primeiro passo será mesmo deixar o chassi despido e começar a partir da suspensão pinturas etc... E sim os meus planos também passam por ai, travões de disco e direcção assistida :P
          [/quote]

boa aquisição Bpinho,

eu ate me arrepio com o inicio desta tua declaração... so Domingos ? [huhuhuh] [huhuhuh] [huhuhuh] [huhuhuh] [huhuhuh]

não sei se te anima mas eu ja la vão 7 anos... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

vai por mim, mantem o carro a andar e vai arranjando por fases... hoje o discos, amanha uma fuga de oleo...depois a direcção assistida...

depois um guarda lamas...etc...etc...mas sempre a andar... vai curtindo... e um dia que esteja tudo bem, ai sim..podes desmontar e

reconstruir...

depois de o teres desmontado nunca mais vais andar nele... e mais não digo... [:-X] [:-X] [:-X] [:-X] [:-X] [:-X]

força com isso.

Comment

...ja agora, em relação ao nome...

quem anda de BJ40 não anda de " abaixo de cão " nem é esperado que seja um perdedor... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

sempre " TOP DOG " [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

afinal somos ou nao somos uns felizes proprietarios de uns charuttos ? [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Comment

Boas, bela apresentação assim da gosto ler....

parabéns pela maquina, tá mesmo a gosto... pessoalmente nao fazia nenhum restauro, começava

por uma revisão geral, óleos e filtros e curtia o bj....

depois com calma ia melhorando o mesmo....e um dia então reparava-o como deve ser ou não.....

sou da opinião, que devemos aproveitar esses carros, e os poucos euros que restam usa-los para

gasol....passar 3 meses ou 6 meses ou um ano a recuperar um bj e depois de ok tirar todo o partido dele

é uma opção valida para muitos, nao para mim.... mas respeito

o que acontece em muitos casos, é gasta-se tempo, euros, e depois nao tiramos proveito dos mesmos..

depois de prontos, ou nao temos euros, ou nao temos tempo, ou ambos, e vem uma desculpa ou etc

e vai ficando parado....aproveitem os vossos bj como sao....andem de bj sem Direcção assistida, com

travões de tambor, depois dessa experiência vao melhorando...cada fase é uma fase...

qualquer alteração feita nestes carros nota-se logo....fica a minha opinião dada []

abraço

Comment

Boas vizinho, também sou de Oliveira de Azemeis, é bom saber que vem mais um Jotinha cá para a terra...

Se precisares de algo que possa ajudar ou saiba podes contar cmg...

Parabéns pela máquina

Cumprimentos

Comment

Boas BPinho,

Muitos parabéns pela aquisição e pela realização desse sonho []

A máquina está no ponto [bjos] e como já disseram curte isso como está e vai fazendo os upgrades por partes [8)] um dia que possas comprar outro mais ou menos nesse estado, então paras esse para um restauro profundo e no final poderes então goza-lo de outra forma [:-X]

Venham mais fotos e histórias do maquinão [8)]

Abraço realizado
                  KZJ95 - 1997 - Black Rhino / Clube FLC Sócio N.º 57

Comment

parabéns bpinho grande maquina aproveita a maquina , eu tenho os meus j4 todos em peças heheh e não aproveito nada a não ser o amarelinho hehehe

abraço

Comment

A trabalhar...
                    X