Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Adaptar motor 1KZ-T - J4

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Adaptar motor 1KZ-T - J4

boas.
    está perfeito como sempre. [smile rir-se] [smile rir-se]

esse bj já merecia um motor com alma.

ainda há pouco tempo vi este bj no meu conselho no passeio de castelo de vide

pena mas nao tive oportunidade de ir.

já agora onde arranjou essa panela de escape?

qual a medida do tubo?

abraço

Comment

[quote author=Rui Ponte link=topic=33000.msg78852#msg78852 date=1371079884]
      Muito bom, parabéns.

Ainda tens de nos dar mais informações acerca deste redutor/desmultiplicador de direcção... pelo teu feedback na altura teve um efeito brutal.

Abraço,

Rui Ponte
      [/quote]

...e ja agora do regulador de tensão... acho que ja falamos nisto não ja ? fica a dar boa luz ?

obrigado.

Comment

Belo trabalho......parabéns, e obrigado pela partilha.
        http://img210.imageshack.us/img210/8745/casa2x.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Comment

Boas mestre speedgonzales,

Muito bom trabalhinho [] Obrigado pela partilha de tão boas fotos :azn:

Abraço de mudança
          KZJ95 - 1997 - Black Rhino / Clube FLC Sócio N.º 57

Comment

Boas pessoal,
            as minhas desculpas de só agora estar a responder ás perguntas mas o tempo tem sido pouco para acadar o bj, porque este trabalho só é feito depois das horas normais de trabalho apesar dos dias serem grandes,
            Então lá vai, Andry quanto ao filtro de ar e embora eu possa ser polemico, o filtro do bj é um filtro para um motor 3000 atmosferico logo tem que ser bom para um motor 3000 turbo pela razão que no motor atmosferico o sucção do ar para o motor é feito pelo movimento dos pistons, ao passo que no motor turbo alem dessa ajuda tem ainda o poder da aspiração do turbo, se compararem os elementos do filtro de ar de um e outro não vão achar diferença na area de filtragem apesar da panela do filtro do 90 ser maior. quanto á direção realmente a peça não é origem toyota, é feita em espanha sob licença ZF e equipa varios modelos montados nesse pais, agora na minha opnião é de longe a que melhor fica no BJ ,pela localização robustez, fiablidade e eleminação de todos aqueles movimentos á frente, mas como digo é a minha modesta opinão e posso mudar a qualquer momento, o que é hoje verdade pode amanhã ser uma grande mentira, e hoje a origem das peças das marcas ,Toyota incluida é muinto duvidosa, e o que é bom seja de que marca for tem se dar o valor.
            caro Rui Ponte, o desmultiplicar está a funcionar, na anterior direção resolveu-me o problema de ir sempre a corrigir a direção, numa palavra perfeito,agora com esta direção acho que vou mudae de opinião ou seja vou esperimentar sem ele porque acho que está um bocado direta de mais eu depois conto.
            Rui Alegria, o escape, ora bem o escape é made in cá na oficina ,3 curva de inox de 60 1 metro de tubo inox de 60 e uma panela inox de 60, comprada ai numa loja de portalegre e foi adaptar e soldar.
            para o Armstrong a questão do regulador, começou no alternador de origem do Bj depois montei um alternador da Hilux e agora foi o alternador do LC 90 que é de 55Amp, ora o regulador não tem influencia na quantidade de luz, vou ver se estes 55Amp vão chegar mas creio que sim, para termos mais energia tem que ser com alternador o regulador apenas não deixe que se ultrapasse regime de carga que possam dar cabo do sistema eletrico, no caso dos 12 voltos não deve ultrassar os 14 e picos.
            para agora acho que respondi a tudo, vou montar um voltimetro e um manometro de pressão do turbo no Bj o mais discreto possivel que ainda não sei onde
            um abraço

Comment

Caros Foristas
              em especial o Rui Ponte, já fiz os testes e retirei o desmultiplicador, nesta direção não se justifica pois fica demasiado direta.

Comment

Boas SpeedGonzales,

Sim eu sei que a área de filtro é a mesma, mas se os outros são maiores será por algum motivo, que na minha óptica está relacionado com a distribuição melhor do ar pelo filtro, no bj40 não acontece, mas no 70 e no 90 já pois tem lá uns canais para circular o ar à volta do filtro e por fim ao ter uma caixa maior, temos mais volume para o motor "chupar" instantaneamente, principalmente quando se instala os snorkel's.

Quando referi à caixa não estava a dizer que não era fiável ,etc, etc pois segundo me parece acho que é igual às do Patrol 260, estava sim a referir que fica ai melhor uma caixa de um LJ70 ou HJ60 pois evitavas ter cortado a grelha da frente e ficava com uma condução igual a essa e em termos de fiabilidade deve ser identico, penso eu [smile rir-se] [smile rir-se]

E a máquina já rola????

Fotos, videos??? [smile rir-se]

aBJraços TT
                Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

como é que fizes-te a aplicação do amortecedor de direcção ? soldas-te um perno no " braço " ?

obrigado.

Comment

Ora cá vai mais algo sobre o legalíssimo e a evolução, respondendo ao Andry o filtro de ar e tudo relacionado com a admissão de ar é muito complicado de se ter certezas, não vou dizer que esteja certo na decisão que tomei ou que o que dizes não seja melhor, só com testes é que se terá mais certezas, conto uma que se passou com um terrano de competição quando foi obrigatório os restritores na admissão que o motor ficou muito melhor com o restritor do que sem ele e não se conseguiu uma explicação. A maquina já roda e de que maneira, está ok.
                    para o Armstrong eu montei uma ponteira nova que entrou justa na barra, foi soldada e depois furei a barra juntamente com a ponteira e no furo soldei um perno onde o amortecedor foi fixar.

Comment

sr speedgonzales em anos passados, e a quando da sua apresentação, gabei a sua obra, menos

o motor, o senhor disse que era um 2lt especial....desenvolvido por A mais B...pelos visto nao era

assim tao bom [smile rir-se]

agora sim temos um bj 40 de sonho parabéns...

em relação ao filtro de ar...muito se pode dizer....mas correr de boca tapada e meia narina .... [hmmm]

um abraço

Comment

A trabalhar...
                      X