Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Amortecedor Partido - J7

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Amortecedor Partido - J7

Boas pessoal,

á um mês parti um amortecedor traseiro do lado do passageiro no meu bj73, e meti 2 novos hoje quando chego a casa reparei k tinha o amortecedor novo partido e é o do mesmo lado, ainda nem sequer fui ao monte com o jipe e ja partiu outra vez será algum problema no jipe?
    amanha vou ao mecânico o amortecedor deve ter garantia mas não acho normal partir assim em tão pouco tempo e sem uso intensivo.

Re: AMORTECEDOR PARTIDO

Boas,

Sem ver é dificil pois poderá ser muita coisa, bota ai umas fotos para o pessoal mandar uns bitaites [smile rir-se]

Mas é esquisito ir 2 amortecedores à vida em tão poucos km's e sem TT [chocadoo] [chocadoo] [chocadoo]

O curso dos amortecedores são os indicados ??? não estarão a bater algures??

aBJraços TT
    Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

Re: Amortecedor Partido - J7

Provavelmente alguma coisa se alterou a nível dos pontos de apoio do amortecedor, e não deve ser muito obvio ou era perceptível a olho nu. Mas algo esta a criar uma tensão de tal ordem que o simples rodar em asfalto faz o amortecedor ceder... Penso eu, sem ver as fotos do mesmo...
      RABBIT

Padrinho Mor

Comment

Aqui ficam as foto do Amortecedor partido:

Comment

aparentemente parece tudo ok...o amortecedor do lado contrario parece limitado no fechar...

e o partido apesar de aberto parecer limitado para tt mas nao era para partir em estrada...

retira o outro amortecedor do eixo, e deixa-o pendurado, mete o carro a cruzar para tirar medidas...

o amortecedor partido dá para soldar com calma.....partindo do principio que o eixo nao tem

deslocações anormais, so existem a meu ver duas razoes...amortecedores com defeito...ou limitados..

cumprimentos

Comment

Obrigado pelas respostas eu fui ao mecanico e ele tambem achou estranho ele ter partido ele soldou o amortecedor e disse que se partir outra vez manda para a garantia.

Cump.
            Cristiano Carvalho.

Comment

O teu 73 tem os amortecedores apoiados em travessas de chassis diferentes, desalinhadas. No meu estão na mesma travessa.
              As bases das molas em baixo têm de acompanhar este "desalinho" .
              Se tivesse de adivinhar diria que é o eixo que está a partir o amortecedor com as oscilações longitudinais, devido ao amortecedor não ter a folga e jogo necessário.

Comment

Nao tinha pensado nisso, quando tiver o jipe vou sacar uns pioes para ver se ele parte se puderes poe uma foto do teu para e ver como está.

Comment

Boas,

Realmente está esquisito, mas pelo que se vê parece estar bem....mais fotos tens???

Já descobriram alguma coisa???

Será que o amortecedor é muito largo e bate nas molas ???

aBJraços TT
                  Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

http://www.trailmaster.de/gb/html/pr...s/newsalt.html

Comment

A trabalhar...
                    X