Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Aditivos para motor B cansados

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Aditivos para motor B cansados

estou a fugir um pouco à questão, mas falando de aditivos, em relação a fumos, posso dizer q a experiência q tive nos STP funcionou num TDI, coloquei um anti fumo, e poucos quilometros depois, coloquei o que faz limpeza completa (embalagem cinza), o carro tinha perdido na inspecção por causa dos fumos, não mudei filtros, óleos, não fiz afino algum, apenas esse aditivos, passou na reinspecção passado um mês sem nenhum grau.

Comment

Pois tmbm cálculo que seja, mas ao abrir aparece sempre mais alguma coisa. Abraço

Comment

Tenham cuidado com produtos com teflon e turbos. Costuma dar mau resultado. O teflon solidifica nos turbos e ficam sem lubrificação. Há um site muito bom para saberem de aditivos, óleos,etc. Pena é ser em inglês.

http://www.bobistheoilguy.com/forums...s.php?ubb=cfrm

Tem praí material que nunca mais acaba.... e referem precisamente o problema do teflon a altas temperaturas e em tubos estreitos como nos turbos.

Aqui também está uma referência ao slick 50:

http://www.skepdic.com/slick50.html

Comment

Boas, venho dar o meu testemunho...

comprei um produto para motores cansados, nao interessa a marca ou modelo, porque nao quero falar mal, porque pode nao ter

funcionado para min mas pode resolver noutros casos....

o produto era tipo um oleo extremamente viscoso, custava mesmo a sair do bilho.....

o meu motor tem segundo as contas perto de 900 mil.....tendo sido reparado aos 500 mil....o meu motor comia e come 2 litros de oleo

em 600 klm....o motor até puxa bem, tem força, mas da-lhe sede.... [smile rir-se]

depois de andar nos últimos 3 anos apenas a adicionar, sem nunca ter mudado o oleo, nem tao pouco o filtro, decidi adicionar o produto,

parecia papas....la deixei acentar no motor, e dei arranque....inicialmente a pressão subiu um kilo a mais do que fazia antes...

fazia a frio 4 kilos, passou a fazer 5 naquele momento....fiquei

contente, deixai aquecer e arranquei, resumo passado alguns minutos estava como sempre teve....pressão a quente menos de um kilo,

os mesmos ruidos, e comeu os mesmos 2 litros nos 600 klm.....no meu caso nao resolveu....nao digo que num motor menos cansado nao

ajude...

um aparte, quero tambem dizer que este motor B tem camisas ovalisadas, cedes de valvulas gastas, uma camisa riscada, e que ha 3 anos

atras, quando o montei tinha estado 6 anos aberto, 3 deles na rua....tapado com uma lona, quando o montei tinha agua nas camisas,

tanto que quando o montei fiquei com a condensação da agua dentro da tampa de válvulas...meti uma bomba de agua nova, as relas sao

as mesmas, e quando começaram a derramar, tanto as relas como o radiador, meti agua da torneira...tornou a enferrujar e a vedar....

anda com agua salobra...sem mudar oleos e filtros ha 3 anos, e sempre no aço....digam la que nao presta ?!!!! []

cumprimentos

Comment

[quote author=LENHADOR link=topic=33111.msg85614#msg85614 date=1380495959]
            Boas, venho dar o meu testemunho...

comprei um produto para motores cansados, nao interessa a marca ou modelo, porque nao quero falar mal, porque pode nao ter

funcionado para min mas pode resolver noutros casos....

o produto era tipo um oleo extremamente viscoso, custava mesmo a sair do bilho.....

o meu motor tem segundo as contas perto de 900 mil.....tendo sido reparado aos 500 mil....o meu motor comia e come 2 litros de oleo

em 600 klm....o motor até puxa bem, tem força, mas da-lhe sede.... [smile rir-se]

depois de andar nos últimos 3 anos apenas a adicionar, sem nunca ter mudado o oleo, nem tao pouco o filtro, decidi adicionar o produto,

parecia papas....la deixei acentar no motor, e dei arranque....inicialmente a pressão subiu um kilo a mais do que fazia antes...

fazia a frio 4 kilos, passou a fazer 5 naquele momento....fiquei

contente, deixai aquecer e arranquei, resumo passado alguns minutos estava como sempre teve....pressão a quente menos de um kilo,

os mesmos ruidos, e comeu os mesmos 2 litros nos 600 klm.....no meu caso nao resolveu....nao digo que num motor menos cansado nao

ajude...

um aparte, quero tambem dizer que este motor B tem camisas ovalisadas, cedes de valvulas gastas, uma camisa riscada, e que ha 3 anos

atras, quando o montei tinha estado 6 anos aberto, 3 deles na rua....tapado com uma lona, quando o montei tinha agua nas camisas,

tanto que quando o montei fiquei com a condensação da agua dentro da tampa de válvulas...meti uma bomba de agua nova, as relas sao

as mesmas, e quando começaram a derramar, tanto as relas como o radiador, meti agua da torneira...tornou a enferrujar e a vedar....

anda com agua salobra...sem mudar oleos e filtros ha 3 anos, e sempre no aço....digam la que nao presta ?!!!! []

cumprimentos
            [/quote]

Tu foste enganado ...esse motor era de um taxi [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]...

so falhou na parte de ter sido aberto aos 500 000 Kms [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

os taxis fazem sempre 900000 sem ser abertos... [smile rir-se] [smile rir-se]

assim não ha aditivo que aguente...hehehehhe nem oleo... [chocadoo] [chocadoo] [chocadoo]

Comment

j4 dos serviços agricultas no tempo que havia pouco alcatrao...a trabalhar ha seria.....

500 mil naquela altura sao 1 milhao agora... [smile rir-se]

Comment

Dizem que este é do melhor.

http://www.repincol.pt/loja-acessori...0/restore.aspx
                BONS TRILHOS

Comment

atençao que haviam por ai uns aditivos á base de particulas metalicas que eram fixes de inicio mas faziam masi mal que bem eu cheguei a comprar uns que estavam á venda na feira nova á muitos anos aquilo era caro pa cornos mas fazia uma diferença abismal no consumo potencia e ruidos eu usava no meu swift gti mas na minha opiniao quem quer um carro sem ser para vender nao devia de usar produtos destes com esta composiçao eu estou de momento a usar um aditivo da bardahl e estou muito satisfeito no meu antigo disco usei um que ja foi referido num post mais acima(ou identico) que tinha uma consistencia que parecia mel e tambem era muito bom, sempre ouvi falar muito bem desta marca e os produtos sao em conta
                  homem que é homem!! nao come mel ,come logo a abelha, lolololol

Comment

Muda o óleo para este e vais notar diferença. Se ele não estranhar óleo novo...... [smile rir-se]

Falaram-me maravilhas deste óleo - Fuchs Titan CFE MC

https://www.google.pt/search?q=TITAN...k%3B805%3B1000

TITAN CFE MC MC
                    SAE 5W-40

ACEA E3/B3/A3
                    API CG-4/SJ

-synthesis, high-performance, fuel-economy oil with solid
                    lubricant additives for a variety of commercial vehicles and
                    passenger cars. Containing MoS2 for effective protection against
                    wear. Reduces friction and suppresses noise at full-throttle
                    operation. Optimum cold starting and lower oil consumption.

TITAN CFE MC MC
                    SAE 10W-40

ACEA E3/B3/A3
                    API CG-4/SJ

-synthesis, high-performance, fuel-economy oil with solid
                    lubricant additives for a variety of commercial vehicles and
                    passenger cars. Containing MoS2 for effective protection against
                    wear. Reduces friction and suppresses noise at full-throttle
                    operation. Good cold starting and lower oil consumption.

Já vi o óleo, a cor do óleo é cinza chumbo e falaram-me que aguenta 80.000 km's,
                    Mas de quem use este óleo, e o barulho do carro ficou de uma maneira baixo que parece outro e pega melhor a frio e baixou bastante o consumo do óleo.

Imagem

http://www.fuchs.pt/cms/userfiles/file/ ... 202007.pdf

http://oljelageret.no/shop/osc/kataloge ... 1-2007.pdf

Alguém conhece?

Abraço
                    Rui de Sousa
                    http://i158.photobucket.com/albums/t...andcruiser.jpg

Comment

Boas
                      Cá vou eu meter a foice em ceara alheia, os aditivos (STP,BARDHAL e companhias) não se vê o resultado logo de inicio mas sim ao fim da 2ª ou 3ª muda de oleo.
                      Quem pensa em meter o aditivo e vêr resultados ....................!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! fica enganado.

Comment

A trabalhar...
                      X