Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Apoio de braço para BJ40

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Apoio de braço para BJ40

Boas!!

Uma das alterações que fiz ao BJ foi a remoção do banco da frente corrido, e colocação de 2 bancos individuais. Ora como faltava algo no meio dos bancos, porque não um apoio de braço?? E lá comecei a fazer um projecto:

Passei do projecto para o corte de madeira, e logo ai fiz umas alterações, como a colocação da tampa superior:

Feitos os apoios, e ajustado tudo a meu gosto, foi forrado com alcatifa (e não com napa como os bancos) visto o BJ andar descapotável no verão, e basta os bancos queimarem com o sol, daí a escolha. Visualmente acho que não ficou mau:

De notar que deixei um espaço aberto na traseira propositadamente, pois achei que podia guardar algo lá dentro, tal como o triângulo ou o colete.

Não ficou perfeito, mas funcional ficou de certeza.

Assim que esteja montado meto uma foto.

Abraço a todos e espero que gostem

Re: Apoio de braço para BJ40

ora que maravilha... amanha ja vou tirar a medida entrebancos do meu... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

preciso de um sitio para colocar os radios e andava mesmo a magicar uma coisa destas... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Comment

É para isto que os fóruns existem!! Entreajuda é sempre bom...

No meu tinha um espaço de mais ou menos 200mm, mas por causa dos cintos de segurança tinha menos espaço disponível. Uma dica, para quem não tem o banco central, estão 2 roscas no chão do jipe que dá um belo apoio [smile rir-se]

Qualquer ajuda que possa dar é só avisarem!!

Comment

ja agora ,

ja estas a contribuir para o forum mas ainda não apresentas-te a tua maquina á gente...

PESSOAL , MARQUEM NA AGENDA... VAI HAVER MINIS.

Comment

Não??? Epá só se foi no fórum antigo... grande falha... já trato disso

Comment

Muito bom, mas apenas um reparo que também já me aconteceu a mim.

As dobradiças dão para apertar da parte de cima em vez de apertar da parte de trás e assim fica praticamente escondida.

Cumprimentos,
            NC

Comment

Sim concordo, mas como a tampa foi alteração de ultima hora nem testei por dentro...

Comment

[8)] [8)]

Só acho que podias ter utilizado material mais fino, ganhando em espaço [smile rir-se] [smile rir-se]

Obrigado pela partilha e pelos desenhos, pois dão sempre um jeitão [8)]

aBJraços TT
                Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

Ia usar Madeira de 10mm mas quando fui comprar so havia de 9mm e de 16mm. Preferi a de 16 porque tive medo por causa da vibração começasse a estalar...

Comment

isso agora é dar as medidas ao sardinha e fazer em alumínio polido... [smile rir-se]

abraço

Comment

A trabalhar...
                    X