Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Manómetro combustível VS boia 1 Geração e 2 Geração - J4

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Manómetro combustível VS boia 1 Geração e 2 Geração - J4

Boas, andei aqui de volta do meu franky para finalmente meter o manómetro de gasol a trabalhar...

depois de vários dadores, chegamos ha conclusão que o sistema de boia de 12 voltos 1 geraçao

nao é igual ha 2 geraçao poz 80....nem a boia nem o manómetro....o que significa que as resistências

"nao sao" totalmente compatíveis... no meu caso tinha a boia da 1 geração, e o manómetro da 2 geração

feito alguns testes, reparamos que a boia totalmente fechada "tanque cheio" o manómetro de segunda

geraçao excedia o ultimo traço, e começava a fazer fumo....falei na toyota e ja nao vendem novo

o manómetro de gasol do quadrante 1 geração.... apenas a boia...so vendem novo apenas para a

2 geração....na toyota as ref das bóias e manómetros são diferentes ....entre 1 e 2 geração...apesar dos

preços serem

iguais...fica o alerta....pelo menos foi o que concluímos...pelos preços praticados na toyota nao vale

a pena comprar fora da marca...quem tem j4 e pretende manter sugeria que comprassem algumas

peças deste tipo, correndo o risco de um dia não haver de origem...

cumprimentos

Re: Manometro combustível VS boia BJ40 1 Geração e 2 Geração

Tenho para aqui um manómetro de 1ª geração, se precisares apita [] [] [] []

Abraço

[quote author=LENHADOR link=topic=33140.msg80401#msg80401 date=1373887506]
    Boas, andei aqui de volta do meu franky para finalmente meter o manómetro de gasol a trabalhar...

depois de vários dadores, chegamos ha conclusão que o sistema de boia de 12 voltos 1 geraçao

nao é igual ha 2 geraçao poz 80....nem a boia nem o manómetro....o que significa que as resistências

"nao sao" totalmente compatíveis... no meu caso tinha a boia da 1 geração, e o manómetro da 2 geração

feito alguns testes, reparamos que a boia totalmente fechada "tanque cheio" o manómetro de segunda

geraçao excedia o ultimo traço, e começava a fazer fumo....falei na toyota e ja nao vendem novo

o manómetro de gasol do quadrante 1 geração.... apenas a boia...so vendem novo apenas para a

2 geração....na toyota as ref das bóias e manómetros são diferentes ....entre 1 e 2 geração...apesar dos

preços serem

iguais...fica o alerta....pelo menos foi o que concluímos...pelos preços praticados na toyota nao vale

a pena comprar fora da marca...quem tem j4 e pretende manter sugeria que comprassem algumas

cumprimentos
    [/quote]
    The Usual Suspect nº 3

Comment

obrigado marco....se precisar apito... [smile rir-se]

abraço

Comment

[quote author=LENHADOR link=topic=33140.msg80401#msg80401 date=1373887506]

preços serem

cumprimentos
        [/quote]

Aconteceu-me o mesmo a semana passada, o manómetro do gasóleo com o depósito a meio acusava cheio, e depois de atestar o depósito começou a deitar fumo... Marco sabes se o teu manómetro queimou? ou como é que vejo se o meu foi à vida?

Comment

tb ando com esse problema á imenso tempo. Já montei, desmontei, troquei de boia....

Se houvesse uma forma mais eficaz e exata é k era bom

Cumpt

Comment

Boas, o meu manómetro não queimou totalmente...algo se avariou na resistência ....tanto trabalhava

como nao....o meu problema deu me horas de trabalho até perceber bem o que se passava...

mas o meu bj é um enxertado e os problemas teem sempre origens estranhas [smile rir-se]

tira a tampa dentro do jipe que da acesso ha boia, retira os fios da boia e junta-os...o ponteiro tem que

subir rapido até ao maximo....caso isso nao aconteça, ou tenha oscilações tipo para, desce etc tens

problema no ponteiro....resistência, ou algum fio partido...isto no próprio manómetro...se com este teste

ele trabalhar bem, o teu

problema esta na boia dentro do tanque....retiras a boia, ligas novamente os fios no seu devido lugar

e com a mao fazes subir a boia, ao subires a boia com a mao, o ponteiro tem que acompanhar o ponteiro

se nao o fizer a boia esta pronta a ir para o lixo....simples...no meu caso devido á incompatibilidade

das peças, e ainda por cima com umas bruxas ha mistura deu me um domingo :afro:

quando falo da boia refiro me ha resistencia que trabalha com a boia....aquelas resistências teem um

afolhamento electrifico...que se gasta....e deixa de dar leituras correctas....

abraço

Comment

se ao subires a boia com a mao e o ponteiro passar do ultimo risco, o risco branco que indica tanque

cheio....podes ter como eu boia x, manometro Y....ou simplesmente maus contactos...

a partir daqui so medindo as peças fora com um multimetro...

abraço

Comment

o Sergio BJ teve um problema , mas esse não marcava nada e foi a ver e faltava o contacto de massa... [:-\] [:-\]

Comment

Obrigado pela ajuda, mas acho que vou comprar um manómetro novo e uma bóia compatível, assim com 70€ resolvo o problema de vez e tenho leituras precisas e fiáveis (ainda ontem fiquei parado sem gasol, enganei-me nas contas dos kms percorridos []), não quero repetir a experiência...

Comment

a boia e manómetro de origem adam nos 140 euros...

Comment

A trabalhar...
                    X