Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Carroceria BJ40/45

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Carroceria BJ40/45

Pessoal, tenho andado com umas ideias em mente, infelizmente talvez não passem de ideias.....

Mas ficam sempre as ideias... e depois a cisma... LOL

A minha ideia....

A aplicação de uma carroceria de um BJ40 no chassi de um BJ45??? Até que ponto é possivel a aplicação???

O que eu quero dizer mesmo é se será preciso muitas alterações, alterações essas que custam muitos €€€????

Assim ficava um jipe mais comprido com espaço para vários passageiros e uma pequena caixa de carga.

Depois só tinha que levar com uns grandes pneus para fazer monte á vontade LOL...

Cumprimentos,
    NC

Re: Carroceria BJ40/45

Tipo isto:

MD TT
    $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

[quote author=njcruz link=topic=33161.msg80987#msg80987 date=1374705471]
      Pessoal, tenho andado com umas ideias em mente, infelizmente talvez não passem de ideias.....

A minha ideia....

A aplicação de uma carroceria de um BJ40 no chassi de um BJ45??? Até que ponto é possivel a aplicação???

O que eu quero dizer mesmo é se será preciso muitas alterações, alterações essas que custam muitos €€€????

Assim ficava um jipe mais comprido com espaço para vários passageiros e uma pequena caixa de carga.

Depois só tinha que levar com uns grandes pneus para fazer monte á vontade LOL...
      [/quote]

Boas, por acaso tou a fazer isso...ja tenho digamos uma 1 fase completa.....

dá muito trabalho, no meu caso alterei o chaci também....talvez uma dia apareça por aqui no

entanto devidos ao mirones ficamos pelas palavras....o que queres fazer nao compensa, a carroçaria

do bj40 teria que ser cortada acrescentada, alem de apoios de carroçaria, chapa, acabamentos ...

capota, etc pintar etc...fica muito caro....alem de que com uma distancia entre eixos maior que o 40

ficavas completamente ilegal....alem de outros pormenores legais, a forma mais facil é comprar um bj45

9 lugares, homologar descapotável, e fazer uma crew cab 7 ou 9 lugares com caixa e 4 portas...

isso sim é perfeitamente possível..no meu caso fiz uma xTra cab de caixa....com 2 caixas de vl [smile rir-se]

abraço

Comment

Sim....

Tipo a 2ª hipotese para não ficar muito comprido, ou então era capaz de ser demais, muito comprido para passar certos obstaculos...

Nem precisava de ter as portas traseiras, o que faz aumentar e muito o orçamento.

Cumprimentos,
        NC

Comment

[quote author=LENHADOR link=topic=33161.msg80990#msg80990 date=1374707850]
          [quote author=njcruz link=topic=33161.msg80987#msg80987 date=1374705471]

A minha ideia....

[/quote]

Boas, por acaso tou a fazer isso...ja tenho digamos uma 1 fase completa.....

dá muito trabalho, no meu caso alterei o chaci também....talvez uma dia apareça por aqui no

entanto devidos ao mirones ficamos pelas palavras....o que queres fazer nao compensa, a carroçaria

do bj40 teria que ser cortada acrescentada, alem de apoios de carroçaria, chapa, acabamentos ...

capota, etc pintar etc...fica muito caro....alem de que com uma distancia entre eixos maior que o 40

ficavas completamente ilegal....alem de outros pormenores...legais a forma mais facil é comprar um bj45

9 lugares, homologar descapotável, e fazer uma crew cab 7 ou 9 lugares com caixa e 4 portas...

abraço
          [/quote]

O que eu estava a penssar era tipo, pegar na carroceria do BJ40 e aplicar o mais directamente no chassi do BJ45...

Isto é, ficar com uma BJ45 com uma "carroceria" mais curta e com uma pequena caixa de carga a tráz.

Cumprimentos,
          NC

Comment

sim entendi...terias que fexar a tua carroçaria na parte da cavidade onde tens o corte do rodado

de tras....e meter uma caixa....isso é facil...no entanto a legalidade ....

abraço

Comment

o melhor é um 45 com o ard top de um 40 , mais façil

Comment

Boas,

Eu diria que seria mais simples pegar num 45 e depois cortar....tem uma distancia entre eixos muito boa e depois fosso possível tiravas-lhe um pouco a traseira de modo a ficar identico a um bj40 [smile rir-se]

aBJraços TT
                Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

Gosto das ideias [] [], mas estava a penssar numa aplicação mais direta.

Pegar na carroceria do BJ40 e aplicar direto no chassi do BJ45, fechar as cavidades do rodado traseiro e depois fazer uma pequena, muito pequena caixa de carga mesmo elevada como se usa na Australia.

Tinha era que ficar de forma a ficar com bom angulo traseiro.

Será que há problemas de legalidade??

Cumprimentos,
                  NC

Comment

Estava a penssar nisto...

Depois era só fazer uma caixa traseira.

Ou como o daniel disse, ai já ficava a caixa de carga feita.

Cumprimentos,
                    NC

Comment

A trabalhar...
                    X