Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Pneus 285/75R16 - J10

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Pneus 285/75R16 - J10

Boas

A tempos vi uns holandeses com HDJ100 e montados estavam 285/85/16 estavam suberbos.
    Com os pneus que compraste dou te um conselho mete espaçadores da Hoffmann.

AbraçosTT
    [] [] [8)]
    Uma vez Toyotista, sempre Toyotista

4ever

Comment

[quote author=CTrophy01 link=topic=33168.msg85440#msg85440 date=1380294869]
      Boas!

Entretanto já comprei uns 255/85 R16, só me falta montar. Entretanto já fui ao IMTT alterar o livrete com a declaração da Toyota. Vou notar diferença na velocidade, isto é, à mesma rotação o jipe vai andar mais com estes pneus de maior diâmetro?
      [/quote]

Boa tarde,
      Colocou os 255/85/16 num HDJ100 com a suspensão original e não tem problemas, muito estranho, muito estranho mesmo, um conselho sem alterar a suspensão não gaste dinheiro em espaçadores.
      Eu tenho uns Cooper STT 285/75/16, com espaçadores e foi obrigado a substituir a suspensão original.

Cumprimentos
      Rui Rodrigues
      Rui Rodrigues - www.amaltadosjipes@blogspot.com

Comment

[quote author=Rrui Rodrigues link=topic=33168.msg85725#msg85725 date=1380629522]
        Boas!

Entretanto já comprei uns 255/85 R16, só me falta montar. Entretanto já fui ao IMTT alterar o livrete com a declaração da Toyota. Vou notar diferença na velocidade, isto é, à mesma rotação o jipe vai andar mais com estes pneus de maior diâmetro?
        [/quote]

Boa tarde,
        Colocou os 255/85/16 num HDJ100 com a suspensão original e não tem problemas, muito estranho, muito estranho mesmo, um conselho sem alterar a suspensão não gaste dinheiro em espaçadores.
        Eu tenho uns Cooper STT 285/75/16, com espaçadores e foi obrigado a substituir a suspensão original.

Cumprimentos
        Rui Rodrigues
        [/quote]

Boa tarde,

Eu ainda não os coloquei, apenas os comprei. Supostamente não irei ter problemas e o Rui também não deveria ter, segundo o que já escreveram neste tópico em relação aos 285/75 R16:

Citação de: Ranger em 28 de Julho de 2013, 22:02

Boa noite,

Então cá vai:

Resposta 1 - Cabe! (em relação aos 285/75 R16 sem alterar a suspensão)
        Resposta 2 - Neste aspecto ficava só pelas medidas em 16", com a medida 235 já tens que comprar outras jantes as de origem não servem.
        Resposta 3 - Foi a minha opção (em relação aos 255/85 R 16) e acabam por serem maiores que os 285... a direcção não é um ponto forte e quanto menos força ela tiver que fazer melhor.

Se fores de perto deixo-te por lá uma jante com 255 para veres como fica.

CumprimenTTos 100

Assim sendo, não sei o que lhe diga.. Vou experimentar andar com os 255/85 R16 e depois digo-lhe se deu ou nao...

Cumprimentos,
        João Almeida e Sousa

Comment

[quote author=CTrophy01 link=topic=33168.msg85728#msg85728 date=1380632240]
          [quote author=Rrui Rodrigues link=topic=33168.msg85725#msg85725 date=1380629522]
          Boas!

[/quote]

Boa tarde,

Cumprimentos
          Rui Rodrigues
          [/quote]

Boa tarde,

Eu ainda não os coloquei, apenas os comprei. Supostamente não irei ter problemas e o Rui também não deveria ter, segundo o que já escreveram neste tópico em relação aos 285/75 R16:

Citação de: Ranger em 28 de Julho de 2013, 22:02

Boa noite,

Então cá vai:

Resposta 1 - Cabe! (em relação aos 285/75 R16 sem alterar a suspensão)
          Resposta 2 - Neste aspecto ficava só pelas medidas em 16", com a medida 235 já tens que comprar outras jantes as de origem não servem.
          Resposta 3 - Foi a minha opção (em relação aos 255/85 R 16) e acabam por serem maiores que os 285... a direcção não é um ponto forte e quanto menos força ela tiver que fazer melhor.

Se fores de perto deixo-te por lá uma jante com 255 para veres como fica.

CumprimenTTos 100

Assim sendo, não sei o que lhe diga.. Vou experimentar andar com os 255/85 R16 e depois digo-lhe se deu ou nao...

Cumprimentos,
          João Almeida e Sousa
          [/quote]

Olá João Almeida e Sousa,

João, eu tenho um HDJ100 com espaçadores e quando coloquei os 285/75/16 Copper STT foi a “desgraça completa”, eles na realidade couberam bem na cava da roda, mas a curvar vão roçar, em pisos de terra batida é melhor nem falar.

Atenção que os 255/85/16 ainda são maiores (maior diâmetro).

Hoje tenho o carro levantado em 5cm e mesmo assim já foram roçar na cava da roda (uma única vez, mas roçaram) [].

Cumprimentos
          Rui Rodrigues

Comment

Boa noite Rui,

Agradeço desde já a sua esclarecedora resposta. Eu então fui induzido em erro, porque julguei que quer os 285, quer os 255 caberiam no local sem qualquer problema, com a suspensão de origem.. Mas os 285 roçaram pela direccao, a curvar, ou pela altura?
            Agora, o que sugere? Há hipótese de subir a carroçaria, mantendo a suspensão de origem?
            O meu objectivo em trocar os pneus era reduzir a rotação do motor mantendo a velocidade ou vice versa.

Cumprimentos,
            João

Comment

[quote author=CTrophy01 link=topic=33168.msg85787#msg85787 date=1380657874]
              Boa noite Rui,

Agradeço desde já a sua esclarecedora resposta. Eu então fui induzido em erro, porque julguei que quer os 285, quer os 255 caberiam no local sem qualquer problema, com a suspensão de origem.. Mas os 285 roçaram pela direccao, a curvar, ou pela altura?
              Agora, o que sugere? Há hipótese de subir a carroçaria, mantendo a suspensão de origem?
              O meu objectivo em trocar os pneus era reduzir a rotação do motor mantendo a velocidade ou vice versa.

Cumprimentos,
              João
              [/quote]

João,

Atenção se colocares uns 285/75/16 sem espaçadores provavelmente não haverá “problemas”, eu tive, mas o meu HDJ100 tem espaçadores, o contacto é junto à pala dianteira.

Atenção que o perfil do pneu também é importante, há pneus com as mesmas dimensões mas na realidade há diferenças de altura e largura.

A suspensão original do HDJ100 para um utilizador mais exigente é uma grande desilusão. Se quiser alterar a altura da carroçaria sem alterar toda a engrenagem estúpida da suspensão é substituir as barras de torção por umas à medida do jipe (reforçadas), no entanto com essa alteração irá perder conforto.

Cumprimentos
              Rui Rodrigues

Comment

Ok, obrigado pela dica! E em relação à transmissão, é necessário baixar o diferencial centra e o dianteirol?
                Ainda sobre os pneus, eu vou colocar os 255 e depois logo vejo se sempre roçam sem alterações de suspensão. Quando alterou para os 285 notou alguma alteração na velocidade? Aumento com a mesma rotação? É que neste momento as 4000rpm nao passa dos 180 e tenho ideia que antes dava os 185 de ponteiro.. (Sempre c os 275 de origem)

Cumprimentos,
                João A.S.

Comment

Ou por exemplo as 3000rpm marca cerca de 126km/h.. Com os 285 notou diferença na vel?
                  Cumprimentos,
                  João

Comment

[quote author=CTrophy01 link=topic=33168.msg85823#msg85823 date=1380669621]
                    Ou por exemplo as 3000rpm marca cerca de 126km/h.. Com os 285 notou diferença na vel?
                    Cumprimentos,
                    João
                    [/quote]

Olá João,

O diferencial que falo é o dianteiro, “central” só irá encontrar a caixa de velocidades e a de transferências.
                    Claro que notei diferença no andamento, antes eram uns pneus de estrada agora são uns pneus de terra com muito mais borracha e com uma aderência muito maior.

O meu HDJ100 está «talhado» para expedições não é um carro de velocidade.

Imagem do travessão que corrige o ângulo das homocinéticas após levantar o jipe.

Uploaded with ImageShack.us

Cumprimentos
                    Rui Rodrigues

Comment

[quote author=Rrui Rodrigues link=topic=33168.msg85849#msg85849 date=1380708677]
                      [quote author=CTrophy01 link=topic=33168.msg85823#msg85823 date=1380669621]
                      Cumprimentos,
                      João
                      [/quote]

Olá João,

O diferencial que falo é o dianteiro, “central” só irá encontrar a caixa de velocidades e a de transferências.
                      Claro que notei diferença no andamento, antes eram uns pneus de estrada agora são uns pneus de terra com muito mais borracha e com uma aderência muito maior.

O meu HDJ100 está «talhado» para expedições não é um carro de velocidade.

Imagem do travessão que corrige o ângulo das homocinéticas após levantar o jipe.

Uploaded with ImageShack.us

Cumprimentos
                      Rui Rodrigues
                      [/quote]

Olá Rui!

O meu também nao é para grandes velocidades. Quando dei o exemplo das 4000rpm era so para ter uma referência, de resto é o carro do dia a dia! Daí querer reduzir as rotações do motor à mesma velocidade, ou que à mesma rotação andasse um pouco mais, só isso. De resto, se fosse apenas por estética e nao envolvesse alterações à suspensão e transmissões colocava os 285.. Obrigado pela foto e pelos esclarecimentos!

Cumprimentos,
                      João A.S.

Comment

A trabalhar...
                      X