Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Pneus 285/75R16 - J10

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Pneus 285/75R16 - J10

João,

Quando necessitar de qualquer esclarecimento está à vontade, no que poder ajudar ou esclarecer pode contar com a minha ajuda []

Cumprimentos
    Rui Rodrigues
    Rui Rodrigues - www.amaltadosjipes@blogspot.com

Comment

Rui,

Já agora aproveito a sua disponibilidade para lhe fazer uma pergunta sobre outro tema: luzes!
      Como rapidamente se deve ter apercebido, este jipe é muito fraco em iluminação, principalmente ao nível dos médios. Eu sei que tem as lâmpadas que a maioria dos veículos tem 55/60, mas dá ideia que os fotões se perdem.. sabe se as ópticas aguentam lâmpadas de maior potência sem derreter?
      Obrigado!

João

(ao moderador: eu sei que está fora do tema de pneus, mas também não há nenhum sobre luzes)

Comment

Eu tenho uns 285/75/16, tive de alterar a suspensão +4 old man emu, estão espectaculares e averbados com declaração passada pela Toyota.

Comment

JFR

Com essas jantes parece muito fixe. Já fez a apresentação aqui à malta ?
          - Quem cá está é que está bem...
          - A vida é demasiado curta para se beber maus vinhos!
          http://www.clubeflc.com/vb/forum/garagem-land-cruiser/s%C3%A9rie-j9/365-kzj90-1997-o-meu-bichinho

Comment

Boas!

Eu cheguei a montar os 255/85 R16 (eram os BF Goodrich Mud Terrain MK1), mas acabei por voltar aos 50/50 q tinha A/T 693 da Bridgestone principalmente pelo barulho de rolamento dentro do habitáculo, nomeadamente a volta dos 80km/h.
            Entretanto estou para mudar mesmo de pneus e a minha duvida recai entre:

1- BF Mud KM2, 285 ou 255
            2- BF All Terrain 285

sendo que o jipe é veículo do dia a dia e faço bastante estrada e cidade.
            Qual o melhor em asfalto molhado e se o KM2 faz um ruído semelhante ao All Terrain, ou pelo menos bem menor que o KM1, são as minhas duvidas.

Cumprimentos,
            João

Comment

Para o teu uso ia para uns AT.
              Eu tenho BF AT num jogo de jantes e uns MT Km2 noutro, todos na medida 285/75 R16.
              Em termos de ruído os AT são muito, mas muito mais silenciosos que os Km2.
              Pela minha experiencia em BF, não gosto, Os MT Km2 derretem mais, limpam menos e podem dizer que não, mas faz mais barulho que os antigos Km1.
              Os AT na chuva não gosto, tenho-os quase novos e escorregam demais, fazem é muitos km.
              Eu para o que faço, basicamento basta-me os AT, talvez venda os outros.
              Se fosse hoje e sem os conhecer, talvez optasse por experimentar uns Cooper ou uns GoodYear.

Cumprimentos
              André Gonçalves

Comment

Agradeço a sua resposta! Em relação a aderência em asfalto molhado nao tenho razão de queixa dos Bridgestone, quer destes 693 que saíram de produção quer naturalmente dos 680 H/P (estradistas) que tive anteriormente.
                Quando diz que os AT escorregam com chuva, é pelo menos inferior aos KM2, nao? É que fazendo muita estrada como faço, no inverno torna-se mais difícil segurar então.. (Com menos segurança)
                Eu podia optar pelos A/T 694 da Bridgestone, mas sao 60%asfalto, 40% terra..
                E os Mickey Thomson MT, tem alguma opinião? Os Discovery STT acho-os muito caros..

Cumprimentos

Comment

Prefiro andar com os MT na chuva.
                  Se acha caro os Cooper, os BF são mais caros, então os Mickey Thomson nem digo nada

Se hoje comprasse outros MT eram estes:http://neumaticodirect.com/producto/...TT-126/123Q-TL

Mas de momento compraria era mas é uns Cooper st maxx

Se quiseres eu vendo-te os meus [smile rir-se]
                  André Gonçalves

Comment

[quote author=Dapeace link=topic=33168.msg103601#msg103601 date=1404516904]
                    Prefiro andar com os MT na chuva.
                    Se acha caro os Cooper, os BF são mais caros, então os Mickey Thomson nem digo nada

Se hoje comprasse outros MT eram estes:http://neumaticodirect.com/producto/...TT-126/123Q-TL

Mas de momento compraria era mas é uns Cooper st maxx

Se quiseres eu vendo-te os meus [smile rir-se]
                    [/quote]

Enganei-me, realmente os Mickey Thomson é que são caros!..
                    Vende os KM2? Nao digo que nao, tudo depende de valores e do estado dos mesmos. Estive a ver, e supostamente os Cooper STT sao piores na chuva que ambos os BF..

Comment

[quote author=CTrophy01 link=topic=33168.msg103614#msg103614 date=1404558398]
                      Estive a ver, e supostamente os Cooper STT sao piores na chuva que ambos os BF..
                      [/quote]

Não me parece que sejam piores, dos km2 não digo que não, mas dos AT, acho dificil serem piores.
                      André Gonçalves

Comment

A trabalhar...
                      X