Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

KZJ95 - 1999 - "BURKAS MOBILE"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: KZJ95 - 1999 - "BURKAS MOBILE"

Boas Burkas,

Agora no tópico do novo maquinão desejo-te as boas vindas à caravana virtual dos Land Cruiser's []

O J9 está muito estimado...o que vai sair daí?

Abraço noventista
    KZJ95 - 1997 - Black Rhino / Clube FLC Sócio N.º 57

Comment

obrigado pela excelente recepção, espero ficar na família por muitos anos.

Como seria de esperar, apesar do excelente estado do animal... mesmo com quase 200 mil kms
      (reais... conheço o ex dono)
      Terei de o colocar ao meu tipo de condução\utilização:
      -Suspensão de origem vai ter de aumentar o curso, ser mais macia de modo a absorver as pequenas vibrações ( conforto e segurança).
      -Embraiagem está quase morta... não sei sequer como é o sistema (bimassa?), terá de ser algo mais fiável.
      -O apoio dos braços, como a maior parte do pessoal, está rachado... não encontro isso à venda em lado nenhum e não estou interessado em ser de origem pois aposto que tal coisa seria engordar **** a pão de ló.
      - Jantes e pneus... acreditem ou não, vai levar com as jantes de origem do frontera 2.3 e pneus também... a ideia é ter mais perfil e aproveitar o offset das mesmas. (conforto, segurança e prestações em matto).
      - Noto uma certa falta de alma... não vejo uma subida de rotação normal, tem muita força mas é em baixa (gosto), mas quero equilibrar o assunto. Vai levar um intercooler, a duvida é se vai levar um frontal ou no capot (opel ou mitsubishi, respectivamente)... tendo em atenção a refrigeração e a fama de partir cabeças, vou ter de fazer algumas continhas (começando por diminuir a índice de temperatura do termostato).
      - vi que tenho espaço no capot e potência no alternador para duas baterias... para servir de apoio ao consumo extra que vão ter as luzes de tejadilho. Já alguém fez isso? ou basta manter uma boa bateria? gosto da capacidade do alternador.

De resto, gosto do começo, tenho um animal sem uma folguinha ou ruído parasita... em 3 depósitos fez sempre uma média de 11.3 (coincidência mas deu sempre o mesmo).

Alguém tem um esquema ou informação acerca da relação de caixa? ou dos diferenciais? não tenho a certeza ainda, mas se depois disso tudo continuar a ter bastante força em baixa, quem sabe eu mude a relação para ter uma caixa mais longa? para viagens e para areias é bem melhor.

ideias a mais? faltam coisas?

Comment

Boas Burkas,

Como já tens muita experiência, isso vai por bom caminho de certeza []

Ideias nunca são a mais [:P] e falta sempre coisas, mas com o tempo vais-te lembrando [8)]

Abraço de mudança
        KZJ95 - 1997 - Black Rhino / Clube FLC Sócio N.º 57

Comment

Viva,

Bem vindo ao forum.

Quando a suspensões fazes bem em melhorar (uma OME fica 5* de estética e comportamento).

Em relação ao resto (atenção que isto é só a minha opinião!) aconselho a conheceres melhor o carro e ponderar nessas alterações todas...
          Este carro com OME e um ARB no dif trazeiro... tem um comportamento acima da media.

Eu fiquei [chocadoo] com o comportamento do meu e tinha um Defender xpto antes do LC.

Mas todo depende para o que queremos o carro... []

CumprimenTTos
          Helder

Comment

Bem vindo ao fórum. Agora já deves ter considerado tb a parte de te juntares ao clube. Não? E tas a espera de quê? [smile rir-se]

Ganhas um tocante que da mais dez cv ao jipe
            [smile rir-se]

E ajudas a manter a casa....

E aproveita o passeio de Moimenta para conheceres a Malta e fazeres uns km ao bicho....

Abraço
            RABBIT

Padrinho Mor

Comment

Bem vindo,

Espero que o LC te traga muitas alegrias []

Quanto as modificações, esta para aí uma granda confusão, mas cada um sabe de si, tirar as jantes de origem para meter umas do frontera [:-X]!

A embraiagem deste carro não e bi-massa, basta substituíres a embraiagem + prato + rolamento de encosto e ficas com um carro novo, coloca sempre de origem, ficas com embraiagem para o resto da vida!

Mexer em caixa e diferencial eu nunca o faria, nao acho que faca grande sentido.

Acima de tudo boas modificações e boa sorte com a maquina!

Cumprimentos,

Comment

Bem...
                esta tarde foi para calibrar a bússola... estava a piscar desde que mexi nuns botões altamente técnicos à toa... hehhehehehe
                fui ver como aquilo se mexe na areia solta e remexida dos aceiros aqui da zona, antigas dunas da costa alentejana.
                Digamos que é um carro pesado mas que por ser longo consegue boas prestações e conforto, definitivamente não foi feito para este tipo de terreno, o que acaba por pedir um bocado de engenho ao condutor.
                A suspensão, apesar de estar em excelentes condições não é a adequada ao meu estilo... preciso que seja mais macia em pequeno curso e aumente progressivamente de dureza quando estica (toca a pesquisar).
                Quando preciso de rotação, é lento a atingi-la... o que me pode provocar alguns embaraços, pois costumo passear em baixa rotação e quando há surpresas, uma simples mudança zangada resolve. Entendo que a ausência de intercooler, ter apenas 4 cilindros e 3mil cms cúbicos contribuam bastante para o efeito (resolvo de forma saudável... vi que vários users do fórum o fizeram).
                Se começo um obstáculo com alguma rotação, é garantido que se parar não é por falta de força... gosto do binário. Se me apetece andar em areia quase ao relanti, posso fazê-lo sem problemas (desde que não seja a subir).
                Posto isto, posso dizer que este carro tem boas possibilidades para uso em TT aqui na zona com apenas pequenas modificações.
                Os passeios mais a sério continuarei a fazer (acreditem ou não) com o frontera, que tantos teóricos do TT tem rebocado, e tão feliz me tem feito.

Em principio para o ano que vem estou na Mauritânia com o toyo, entretanto vou puxando por ele e vendo o que se pode melhorar em fiabilidade e conforto fora de estrada.

Brevemente virão fotos, pois não tarda começa a chover e aqui há passeios TT todos os dias

ps... quando falei em colocar as jantes do frontera, não são jantes DE frontera, mas sim as jantes que tenho num frontera e seus pneus... têm um offset que me permite não ter de colocar bolachas e uns pneus com um perfil bem maior (ganho em segurança, conforto e prestações fora de estrada)

Um abraço

Comment

[quote author=burkas link=topic=33205.msg83053#msg83053 date=1377892277]
                  (...) definitivamente não foi feito para este tipo de terreno, o que acaba por pedir um bocado de engenho ao condutor. (...)
                  [/quote]

Não podíamos estar mais em desacordo... Acho que é um carro muitíssimo interessante em areia, aliás, é aí mesmo que ele brilha, graças à sua transmissão 4x4 permanente e boa distribuição de peso! Só lhe falta um pouco mais de motor (para subidas mais radicais) e algum curso de suspensão, ambos pormenores que facilmente se resolvem.

[quote author=burkas link=topic=33205.msg83053#msg83053 date=1377892277]
                  Quando preciso de rotação, é lento a atingi-la... o que me pode provocar alguns embaraços, pois costumo passear em baixa rotação e quando há surpresas, uma simples mudança zangada resolve.
                  [/quote]

Bem, não sei se o teu carro tem algum problema mas algo aí não bate certo... Esse motor é dos mais nervosos, senão o mais nervoso do mercado à época! Sobe belissimamente de rotação e ainda por cima está acoplado a um conjunto de transmissão extremamente reduzido...

Eu não sei mas... das duas, uma: ou o teu carro não está bem ou tu és muito esquesito! [smile rir-se]

Cumprimentos,
                  André Ferreira
                  "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Hahahahha boa... devo de ser mesmo eu que quero sempre mais e com isso torno-me esquisito.
                    Já andei em vários iguais, e este até mostrou ter o motor com melhor aspecto e funcionamento. Não é de forma alguma o meu primeiro jipe.

Quando falei que não é adequado para este tipo terreno, dos passeios do pessoal da zona, falo da serra e do seu barro, das subidas intermináveis em que estamos sempre preocupados em não amassar o fundo do carro.

Conforme foi dito, em areia têm um comportamento bom... em trialeiras não, mas isso era esperar demais. De qualquer forma, se quisesse um animal para isso teria ido buscar algo mais curto.

É um carro bom, sem dúvida e vai pagar muitos kms fora de estrada. O motor vai levar vitaminas, nada de mais, apenas algo que me faça sorrir bocadinho mais.

Ponderei , antes de comprar este, pegar o 4.2 , acho que fiz uma boa escolha... vamos ver.

Peço desculpas se dei a entender que não gostava do carro, mas não é de forma alguma o meu caso. Apenas considero que para ficar a meu gosto tem de ser trabalhado, mas isso foi o que aconteceu todos que compraram um jipe usado, certo?

A minha Maria deu a ideia de não inventar muito neste e pegar outro só para as brincadeiras, mas todos concordamos que sem grandes problemas este acompanha o pessoal, em zonas que seja para estragar ou não passe de certeza é só passar ao lado que a festa continua .

Ainda preciso da tampa da consola central, alguém tem uma coisa dessas para venda?

Estive a ver os toyos do pessoal, temos um grupo com carros excelentes... coisa de orgulho mesmo. Parabéns a todos.

Comment

Barragem de Morgavel

Comment

A trabalhar...
                      X