Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

KZJ95 - 1999 - "BURKAS MOBILE"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: KZJ95 - 1999 - "BURKAS MOBILE"

Bem... depois de 5 depósitos gastos, temos opinião, temos sim.
    Média de 11.3, bem menos do que esperava.
    Não gasta óleo.
    O motor está completamente seco por fora, sem babas.
    A água do circuito de refrigeração está tão clara que parece ser boa para beber (tem anticongelante, sim).
    Não me apareceram quaisquer surpresas escondidas pelo vendedor, nem folgas ou algo do estilo.
    Funciona tudo... mesmo tudo, desde o painel até aos bancos aquecidos.
    Experimentei a toma de energia traseira num equipamento altamente técnico para refrigerar cerveja (e só cerveja), e a tomada aqueceu muito, terei de ver se é problemas de contacto ou se o equipamento precisa de mais potencia que o carro pode dar.
    Vou procurar uma grade para o tejadilho, pois levar o kayak dentro do jipe é coisa muito incómoda, não sei se vou optar por uma grade caseira (fica grátis) ou uma de alumínio (fica mais leve), não sei se a vou colocar em cima das barras laterais ou se adapto na calha da chuva para ficar mais resistente.
    Continuo sem encontrar uma tampa para a consola central.
    Todos os jipes iguais ao meu que tenho experimentado têm o fole das mudanças solto, não me parece normal. Naaaaadinha normal.
    Estive a ver o esquema da embraiagem, é simples... há alguma armadilha, ou posso ser eu a trocar aquilo sem problemas? em todos os meus carros e jipes tenho sido eu a tratar do assunto. E vou optar por material de origem, se não se aguentar logo vejo outra alternativa.
    Ainda só desatasquei land rovers, será normal? ou sou eu que tenho saído pouco? hahhahahahahahah

um abraço

Comment

O fole das mudanças não tem hipótese. Os encaixes do aro partem.
      - Quem cá está é que está bem...
      - A vida é demasiado curta para se beber maus vinhos!
      http://www.clubeflc.com/vb/forum/garagem-land-cruiser/s%C3%A9rie-j9/365-kzj90-1997-o-meu-bichinho

Comment

estou farto de procurar... mesmo em usados.
        Não encontro a tampa da consola central nem forma de reparar o fole das mudanças.
        Queria colocar aquilo perfeitinho e não ter de inventar para depois parecer um chinelo.

Comment

Boas Burkas,

Quanto ao fole e à tampa da consola poderás consultar aqui:

http://www.toyodiy.com/parts/p_E_199...MNTW_5855.html

ou então, aconselho-te a fazeres igual ao que o meu tem: uma almofada de encosto de braço (vem foto na minha apresentação), fica uma autentica poltrona... a verdade é que não conheço nenhum que não esteja partida.

Abraço
          LAND CRUISER VEIO PARA FICAR!

Apresentação do GRELHAS: http://forumflc.clubeflc.com/index.p...c,32894.0.html

Comment

A minha não está partida... [:P] Nem a tampa da consola nem a dos foles! Vós sois muito brutos!!! [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Abraço
            "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Boas!!!
              Já comecei com os mimos:

O fole das mudanças apenas estava solto, os encaixes estavam impecáveis... foi só desmontar a consola e instalar.
              Coloquei um cb... optei por uma base magnética para a antena e aproveitei o furo de apoio da consola central para colocar o rádio.
              Instalei uns riscos novos na pintura... praí uns 30 de cada lado... foi difícil, pois não consegui colocar todos no primeiro nem no segundo passeio (até doi).

Já desatasquei marcas novas:
              Wrangler (2x)
              Patrol
              Discovery (de novo hihi)

Reparando que o único carro completamente de origem nos últimos passeios era o meu, posso reforçar a ideia que o comportamento é bem acima da média.
              Continuo com os BF A\T... ainda não choveu decentemente, não justifica trocar ainda (não há lamaaaaaaa)

Apesar de termos andado em terreno bem conhecido por mim... passei à primeira onde um range a gasolina (espectáculo de carro) precisou de várias tentativas para subir (filmaram tudiiinho) e brindámos com umas cervejolas logo que pudemos
              Em areia tipo duna eu estava em vantagem... era o único que não tinha pneus cardados.

lmffmina... o link que enviaste é excelente, vou mandar vir a tampa da consola.

quero desmontar os plásticos rígidos do tablier, algumas lâmpadas estão fundidas... não sei por onde puxar ou desaparafusar :evil: aquilo é por molas ou parafusos? não quero forçar nada. Devo trocar tudo por leds? são lâmpadas mais frias, mas nem sempre mais fiáveis (ao contrário do que eu pensava [:-[ )

Um abraço... fotos virão assim que possível.

Comment

Um pequeno vídeo da passeata de hoje.

https://www.youtube.com/watch?v=GCZkpgyjpsw

Comment

Bem... o pessoal não liga muito ás dúvidas que eu posto aqui... mas eu vou cuscando na mesma e resolvendo os problemas.

Como seria de esperar, estou a ver de tudo um pouco nele, mas tem de ser aos poucos. Desta vez foi a correia de transmissão (kit completo, claro) óleos e filtros.

Como faço em todos os carros usados que compro, mudo tudo para fazer o "zero" e ter os períodos de revisão controlados.

Tenho o pedal da embraiagem a pegar muito em baixo, não patina (para isso seria pegar muito em cima, certo? )
                  Eu pensei no disco, mas quase aposto na bomba... o que acham?

Coloquei mais um mimo, um radio alpine... o som parece estar razoavelmente melhor, mas logo vejo as colunas e se vale a pena colocar um amplificador para um sub discreto mas bem dimensionado para o tamanho do carro.

neste momento conta com:
                  -Revisão completa
                  -Radio cb
                  -Radio frontal
                  -Fole das mudanças reposto de forma correcta
                  -Folga do cabo do acelerador revista
                  -Alinhamento geral, pneus e direcção

Falta:
                  -Lâmpadas para o tablier e tejadilho (uma ou duas resolve mas quero um stock razoável como faço sempre)
                  -Suspensão decente (esta está de origem e sem folgas, mas quero me preparar para quando for preciso mudar, e faço logo algo decente)
                  -Mata-vacas
                  -Barra de faróis incorporada numa boa grade de tejadilho (importante ser fácil de colocar, pois será apenas para passeios mais longos)
                  - Conjunto de jantes e pneus para lama.
                  -Para-choques em ferro com guincho (relativamente fácil de trocar por motivos inspeccionais) []
                  -Suportes decentes para o hi-lift.
                  -Rock sliders mais eficazes para substituir os bonitinhos em alumínio.

e de outras coisas me lembrarei até ficar um carro fiável forte e bonitinho.

Um abraço (fotos se seguirão)

Comment

Venham lá fotos desses mimos

MD TT
                    $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

Comment

A trabalhar...
                      X