Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1982 - "Red"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

BJ40 - 1982 - "Red"

Boas Pessoal,

Chamo-me Nelson, sou da Região do Porto, mais concretamente Gondomar, São Pedro da Cova e já estou inscrito no fórum há algum tempo, pelo que, estou em dívida desta apresentação.

Sempre fui apaixonado por automóveis e comprei o meu primeiro BJ 40 quando tinha 19 anos sendo que, teria já efectuado muitos Km em BJ's de amigos pela zona onde resido pois é uma zona de muito monte e portanto muito propensa à práctica de todo o terreno.

Desde essa altura até hoje já vou no quarto BJ, tendo vendido os anteriores e mantendo neste momento apenas o que apresento.

É um BJ 40 de 1982 que era já de um conhecido meu há alguns e que esteve parado durante 8 anos até ao dia em que o comprei. Nesse dia, e após 8 anos sem trabalhar foi só colocar uma bateria, verificar a água e o óleo, e para minha surpresa, estava a trabalhar como se nem um dia se tivesse passado.

Foi comprado em Novembro do ano passado.

Foi efectuada uma revisão, mudanças de óleo, anticongelante, valvolines, rectificados os componentes de segurança, travões, etc. e siga...

Em Agosto fui de férias com ele e viajei um pouco pela costa até Tavira, fiz cerca de 2100 Km numa semana sem qualquer tipo de problema.

Neste momento tem 201000Km.

Gosto dos BJ's no seu estado original mais puro, porque, na minha opinião é como funcionam melhor no uso que lhes dou... E tenciono manter este como está, practicamente original. Precisava de uma coisita ou outra de chapa mas acho que nem vou mexer porque até acho mais piada assim e ando "à vontade" sem me preocupar com os riscos.

Os meus Parabéns aos responsáveis pelo Fórum pois tenho-me "servido" dele e é uma grande ajuda no conhecimento destas máquinas.

Abraço a Todos os Membros!

Re: Red

Boa Noite Nelson,

ganda manica e com aspecto a condizer....

ainda bem que te apresentas-te e mostras-te o Red. Para mim so falta a matricula , é que faço colecção de fotos de Bjs tugas.. [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

como ja conheçes a casa,

boa continuação. []

Comment

Bem-Vindo Nelson.

Ainda não consegui ver o Red ao vivo, mas parece muito bom.

Abraço

Comment

bem vindo...parabens lindo exemplar....vá postando que a malta agradesse.... :angel: umas fotos dos outros passados é que era [smile rir-se]

cumprimentos

Comment

Parabens pela maquina, é TOYOTA e o resto e conversa

Comment

Bem vindo

Venham fotos desses anteriores

MD TT
            $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

[quote author=Green link=topic=33259.msg83638#msg83638 date=1378672468]
              Bem-Vindo Nelson.

Ainda não consegui ver o Red ao vivo, mas parece muito bom.

Abraço
              [/quote]

Pois, agora já ando novamente por território Gaulês, mas em Dezembro devo estar por aí e combina-se um passeio com a malta.

Um Abraço!

Comment

[quote author=LENHADOR link=topic=33259.msg83639#msg83639 date=1378673453]
                bem vindo...parabens lindo exemplar....vá postando que a malta agradesse.... :angel: umas fotos dos outros passados é que era [smile rir-se]

cumprimentos
                [/quote][quote author=MD TT link=topic=33259.msg83643#msg83643 date=1378676181]
                Bem vindo

Venham fotos desses anteriores

MD TT
                [/quote]

Vou tentar colocar umas fotos do anterior em breve, para não ir parar ao tópico da dívidas...

Abraço endividado!!!

Comment

Boas,

Bem vindo ao forum!

Está bom muito bom aspecto o teu BJ40 [8)] [8)]

vai colocando mais fotos [smile rir-se] [smile rir-se]

aBJraços TT
                  Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

Re: BJ40 - 1982 - "Red"

Boas Nelson,

Bem vindo ao fórum com o Red [] Está a gosto e decidiste pelo melhor...gozá-lo em vez de pará-lo [smile rir-se]

Venham mais fotos e histórias dessas aventuras que a malta aprecia [8)]

Abraço vermelho
                    KZJ95 - 1997 - Black Rhino / Clube FLC Sócio N.º 57

Comment

A trabalhar...
                    X