Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1982 - "Seven"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ40 - 1982 - "Seven"

Boa noite, sempre que toco no bicho aparece mais uma dúvida, desta vez é em relação à água do radiador, tanto o radiador como a tampa do termóstato tem uma saída de água para ir buscar água ao deposito, posso ligar os dois tubos para irem os dois ao deposito, ou tenho k eliminar um?

Mais uma vez obrigado

Comment

eu no meu eliminei o do termostato...

penso que na dyna se usa circuito fechado...ou então é porque o radiador fica escondido...digo eu...

Comment

Como o eliminou? Comprou um copo do termóstato sem essa tal saída no topo?

Comment

[quote author=psou link=topic=33260.msg114392#msg114392 date=1424731137]
          Como o eliminou? Comprou um copo do termóstato sem essa tal saída no topo?
          [/quote]

foi um trabalhão do cacete... [:P] [:P] [:P]

abri rosca M8 e meti la um parafuso com teflon... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Comment

Obrigado, a ver se amanhã ponho a maquina a trabalhar...

Comment

Faz isso e mete aqui um vídeo disso a queimar gasóleo []

Comment

Na minha opinião, não só deverias eliminar um desses drenos como a própria tampa. O circuito deve ter apenas uma tampa com válvulas e um dreno, na parte mais alta do circuito! Portanto, deverias escolher desses 2 locais - termostato e radiador - o que ficar mais elevado, de modo a drenar facilmente o ar do circuito.

Abraço
                André
                "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

[quote author=axf link=topic=33260.msg114429#msg114429 date=1424787681]
                  Na minha opinião, não só deverias eliminar um desses drenos como a própria tampa. O circuito deve ter apenas uma tampa com válvulas e um dreno, na parte mais alta do circuito! Portanto, deverias escolher desses 2 locais - termostato e radiador - o que ficar mais elevado, de modo a drenar facilmente o ar do circuito.

Abraço
                  André
                  [/quote]

exactamente correcto........tiras a tampa do termostato, metes a do motor B e ficas apenas com o dito dreno no radiador

abaixo da tampa ...sendo que desta forma é muito mais facil até o sangrar de motor, a configuração das tampas com dreno

sao "manhosas" para sangrar....pois essas tampas tem para alem do dreno tem uma tampa própria....sangrar apenas com

a tampa do radiador aberta é muito mais rápido e simples....

abraço

Comment

As tampas do termostato sao diferentes... será que existe uma igual mas sem tampa?

Comment

[quote author=psou link=topic=33260.msg114473#msg114473 date=1424817699]
                      As tampas do termostato sao diferentes... será que existe uma igual mas sem tampa?
                      [/quote]

Venham fotos

MDTT
                      $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

A trabalhar...
                      X