Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1982 - "Seven"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ40 - 1982 - "Seven"

[quote author=psou link=topic=33260.msg114473#msg114473 date=1424817699]
    As tampas do termostato sao diferentes... será que existe uma igual mas sem tampa?
    [/quote]

penso que o Lenhador tenha dito para trocares a tampa do corpo do termostato... e não a tampa do termostato do 11B pela tampa do deposito do radiador do B...

Comment

N tenho fotos. Amanhã tiro umas e posto aqui. Mas ainda tá atrasado, hoje nem lhe toquei...

Comment

Então como vai isso?

Comment

Boas pessoal, cá estou eu mais uma vez...

Só consigo por o motor a trabalhar se tiver gasoleo directamente à bomba... alguem me consegue explicar o k se passa? será que o retorno esta mal feito? O retorno está ao tubo que vem do deposito para o filtro...

Obrigado

Comment

[quote author=psou link=topic=33260.msg114819#msg114819 date=1425068242]
            Boas pessoal, cá estou eu mais uma vez...

Só consigo por o motor a trabalhar se tiver gasoleo directamente à bomba... alguem me consegue explicar o k se passa? será que o retorno esta mal feito? O retorno está ao tubo que vem do deposito para o filtro...

Obrigado
            [/quote]

meta o retorno numa primeira fase directo a um bilho no chao da garagem e depois veja se o mesmo trabalha bem....

se trabalhar diga que iremos chegar ao segundo passo....

ja agora que tipo de filtros tem ? sistema ? tem fotos ? como sangrou o motor ?

abraço

Comment

Boas, , amanhãvou fazer isso. O filtro que tenho é o do motor b, n tenho é bomba manual...
              Aqui fica uma foto de como pus o tubo de retorno.

[img width=600 height=800]http://i1062.photobucket.com/albums/t497/pyjota/Mobile%20Uploads/20150225_203436_zpsaenaxv0e.jpg[/img]

Comment

Troca esses tubo por tubo transparentes, para ver se existe ar no sistema.

MDTT
                $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

Boa tarde, falta nesse sistema uma bomba manual. S o filtro é o de origem do BJ40, o melhor é aplicar uma bomba em formato de pêra ao estilo da PSA. Esta é a versão barata, a versão pro é trocar o sistema por um dos J7 ou das Dynas...

De resto, eu não gosto nada desses sistemas com retorno ao filtro; é bem preferível retorno ao depósito!

Abraço,
                  André
                  "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

[quote author=axf link=topic=33260.msg114874#msg114874 date=1425154885]
                    Boa tarde, falta nesse sistema uma bomba manual. S o filtro é o de origem do BJ40, o melhor é aplicar uma bomba em formato de pêra ao estilo da PSA. Esta é a versão barata, a versão pro é trocar o sistema por um dos J7 ou das Dynas...

De resto, eu não gosto nada desses sistemas com retorno ao filtro; é bem preferível retorno ao depósito!

Abraço,
                    André
                    [/quote]

x2 e montar o retorno na parte mais baixa do tanque.....existem varias marcas de bombas tipo PSA, sendo que existem dois

modelos específicos, um que é peça unica, e outro modelo com abraceira cravada.....ou seja tem nas extremidades da bomba

um abraçadeira cravada de fabrica....esse modelo nao é o melhor..... melhor conselho nesse sentido virado para as bombas

tipo PSA é comprar numa casa de barcos. as marítimas sao melhores e com outra configuração e fiabilidade !! existem desde

8 euros a 30, claramente as mais caras sao as melhores, lembrar que o material de origem marítima, sendo mesmo pensado

para este fim, tem outra qualidade....ficar em mar alto, é quase como ir de aviao e ficar sem motor.

abraço

Comment

Boas, , Obrigadopelas dicas, , amanhãvou pesquisar esse tipo de bombas...

O bj já anda, e parece que tá tudo ok. Fiquei um pouco desiludido, , penseique ia ficar a puxar melhor... mas ainda vou experimentar melhor as performances deste novo coração.

Mais logo meto fotos e vou ver sa faço um filme.
                      Abraço

Comment

A trabalhar...
                      X