Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Manutençao do guinho

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Manutençao do guinho

Boas

A manutençao dos guinhos e importante, embora as vezes a malta não se lembre (falo por mim), a cada passo devemos ver ver a caixa de bobines, desemrolar o cado de guincho que ou esta mal enrolado ou tem traçadelas e algumas preocupantes e depois acontece estarmos a guinchar e ele partir. Já vi quem nas duas ultimas fiadas do cabo o tivesse pintadado de vermelho para se lembrar que estava a chagar ao final do cabo, parece que não mas da jeito, ja vi muitos a desemrolar tudo e depois o cabo a soltar-se.
    Venham daí comentarios de como estavam os vossos guinhos aquando de uma manutenção.

AbraçosTT
    8)
    Uma vez Toyotista, sempre Toyotista

4ever

Re: Manutençao do guinho

Boas

Pelo que estou a ver ninguem faz manutenção aos guinhos

AbraçosTT
    [] [] [8)]

4ever

Comment

É sinal que são usados poucas vezes, apenas para desatascar patrois [smile rir-se]

Comment

Pois... felizmente só usei o meu 2 vezes para mim..... e algumas 20 para os outros....

Comment

Não faço manutenção ao guincho mas costumo usar um spray protector (massa branca de lítio) que borrifo em todo o guincho mesmo no cabo de aço. Isto vai-lhe dar uma camada de gordura que depois seca e ajuda a proteger da chuva etc.
          Flat_Out

sócio ClubeFLC nº 40

Comment

Eu lavo bem e uso parafina. Mas revisão ou manutenção mais aprofundada, não.

Comment

Boas

Agora que vem a epoca do ano melhor não se esqueçam de fazer um manutenção e que não acontece so aos outros.
              Quem avisa amigo é [smile rir-se] [smile rir-se]

AbraçosTT
              [] [] [8)]

4ever

Comment

A trabalhar...
              X