Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

1ª Corrida de Travel Bugs do FLC

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

1ª Corrida de Travel Bugs do FLC

Boas, Caros Geocachers!

Vai ser organizada a Primeira Corrida de Travel Bugs do Fórum Land Cruiser.
    Para quem já faz Geocaching sabe do que estamos a falar.
    Para quem não faz, recomenda-se que consulte o www.geocaching.com.

No entanto, posso tentar resumidamente explicar do que se trata.
    Geocaching é um desporto que faz com que os seus praticantes conheçam locais bonitos, históricos, que conheçam lendas, várias coisas... através de descoberta de caixas que estão escondidas pelo mundo! No site do geocaching são divulgadas as coordenadas destas caixas. Algumas acessíveis a pé, outras de jipe, outras em escalada, outras de mergulho,... Há de tudo um pouco!

Os Travel Bugs são objectos que os Geocachers colocam nas caixas (caches) com determinados objectivos, por exemplo correrem o mundo, passarem nos moinhos todos de Portugal,etc...

Os Travel Bugs são identificados por um código que vem numa chapa, que pode ser adquirida em diversos sites. A essa chapa pode ser adicionado um objecto qualquer.

A Primeira Corrida de Travel Bugs do Fórum Land Cruiser vai ter dois objectivos:
    1 - O maior número de kilómetros percorrido,
    2 - O maior número de caches visitadas.

Se tiverem questões "botem-nas" cá para fora! ;D

By cati_cardoso at 2010-10-22

By cati_cardoso at 2010-10-22

Re:1ª Corrida de Travel Bugs do FLC

1ª Corrida de Travel Bugs do Fórum Land Cruiser

1 - Todos os participantes têm de estar registados em http://www.geocaching.com.

2 - Cada participante só pode participar com um Travel Bug, obrigatoriamente com as chapas da Groundspeak.

3 - A cada chapa do Travel Bug tem de ser aplicado um objecto relacionado com a marca “Toyota”. Terá ainda de conter uma identificação em papel (plastificado) explicativa da corrida (a ser disponibilizada por email).

4 - Todos os Travel Bugs iniciarão a corrida no mesmo dia a qualquer hora e terão de ter 0 Km. (Poderão estar previamente registados no site, desde que mantenham esses 0 Km.)

5 - Caso não possa iniciar a corrida nesse dia, poderá posteriormente iniciá-la até 3 dias à data inicial.

6 - Os participantes poderão ser de qualquer zona do país.

7 - A corrida terá a duração de 1 ano. Começará no dia um de Janeiro de 2011 e terminará no dia trinta e um de Dezembro de 2011 às 23:59. Apenas contará os registos no site posteriores a 3 dias, se o Travel Bug já se encontrava numa Cache no dia que terminou a prova.

8 - Nenhum participante pode impedir a corrida de outro Travel Bug nem retirar estes Travel Bugs das Caches, podendo apenas fazer o “Discovered it”. Cada Owner do respectivo Travel Bug, deverá avisar a organização caso aconteça essa falta por outro participante, ficando este, afastado da competição.

9 - Os participantes não poderão movimentar o seu próprio Travel Bug.

10 - Todos os movimentos dos TB terão que ser registados, tanto na página da Cache como no Logbook dessa mesma Cache.

11 - Haverá dois vencedores. Um para o maior número de quilómetros percorrido e outro para o maior número de caches visitadas.

12 - Sempre que possível será actualizado o ranking e disponibilizado numa página própria.

13 - O prémio será apenas a satisfação pessoal.

14 - Apela-se ao bom senso para que todos os participantes ajudem no respeito das regras e na corrida dos Travel Bugs “rivais”.

15 - Todos os participantes deverão estar de acordo com os pontos enumerados.

16 - Qualquer movimento suspeito será passível de denúncia e desclassificado pela organização.

17 - Os casos omissos serão resolvidos pela organização a qual é soberana nas decisões.

Comment

Ohhh não temos concorrentes para a GeoCorrida?? :'(

Comment

Boas!!!!
        Os geocachers "Zeka&Carla", estão interessados em participar.
        Aguardo Noticias ;D
        Abraço
        Agricultura Biológica, por um mundo mais saudavel e limpo!!!!!!!!!!!

Comment

Eu também estou interessado em participar, só ainda não tenho veiculo a andar ;D ;D ;D ;D ;D

CaDe

Comment

Boas!

Fico contente com os primeiros interessados!!
            Já estou a ver se arranjo mais clientes nas ilhas! ;D

Aqui em Viseu vamos comprar as nossas chapinhas neste site, custam 6 euros cada uma.

Até geobreve.

Comment

Podem contar com 2 membros da Ilha terceira,

- 6CL (nick Geocache: X-RATED)
              - PIPELINE (nick Geocache: Plpeline)

vamos embora pessoal!!!! mais ninguem?

Comment

Boas!!!

Cati, excelente iniciativa! O meu vai com um logo do Patrol... ;D ;D

Estou no gozo...

Alguma coisa, disponham!

Paulo

Comment

Boas, onde é que compro o travelbug aqui perto de Pombal?

Não estou a perceber como é que o travelbug vai percorrer os kms, somos nós que levamos ou são os outros que levam de cache em cache? Eu não percebo muito disto mas gostava de tentar iniciar.

Cumps

Comment

Boas Gameiruz!

Depositas o teu TB num cache perto de ti (fazes o drop na pagina da cache onde o deixaste) e posteriormente ele segue o seu caminho com o proximo geocacher que o encontrar!

Cada geocacher que encontrar os TB's, leva-o consigo do cache onde o encontrar e noutro cache a seguir, coloca-o! Após isso vai á pagina da cache onde tirou o TB e efectua um "retrieve", de seguida vai á pagina da cache onde deixou o TB e ao efectuar o log de found, faz desta feita um "drop" do TB!

Abraço

Paulo

Comment

A trabalhar...
                    X