Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Powerbox T-BOX - 1KZ-TE

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Powerbox T-BOX - 1KZ-TE

Boas pessoal. Alguém me pode dar algum feedback sobres estas powerbox para o meu 95? Já ouvi falar que algumas marcas estamos arriscados a queimar a centralina ou outros problemas complicados. Há por aí alguém que possa dar a opinião?

Obrigado desde já []
    homem que é homem!! nao come mel ,come logo a abelha, lolololol

Re: powerbox T-BOX pra o kzt-e

boas,

já referi noutro tópico que tenho montada esta powerbox no 95. posso adiantar que pra tirar mais proveito dela, convém ter montada uma torneira de modo a variar a pressão do turbo e o respectivo manómetro. Com isto, é já notória a diferença para os valores de origem.

um problema na minha situação é que quando o motor tá com o ponteiro da temperatura a meio e puxo pelo jipe, ele soluça um pouco como se quisesse andar mais e não deixasse, como se entrasse em safe mode. isto é normal? pergunto isto pois acontece o mesmo com os valores de origem do carro à mesma temperatura e, ainda, porque quando o valor da pressão do turbo excede um pouco os 2,0 bar, acende a luz de motor no quadrante e posteriormente corta no andamento, sendo este o "verdadeiro" safe mode, penso eu. portanto, os soluços poderão vir de onde? do safe mode ou de algum sensor de temperatura?

não faço a mínima se estou a dizer alguma barbaridade por iss perdoem-me qualquer ignorância!

abraço

Comment

e estas satisfeito com o resultado da powerbox na tua opiniao vale os € que custam? pelo que falei com o representante eles anunciam os 150cv na posiçao intermedia ou na posiçao 3 a 4 e 5 decerto sera mais qual é a tua opiniao das diferenças entre posiçoes se é que as experimentaste

Comment

bom ja que ninguem respondeu deixo eu aqui o meu bitait , ja tenho a tbox maontada e estou muito satisfeito com as melhorias do motor pelo que anunciam os 150cv sera na posiçao intermedia da afinaçao e depois ainda ha mais 2 posiçoes mas tem de ser complementadas com a valvula para regular a pressao do turbo caso contrario faz fuima demais para o ar que entra , no meu caso ja tenho essa valvula e a fazer 1,5 de pico e 1,1 ou 1,2 estavel e nao faz assim muito fumo em mudanças mais altas em mudanças baixas nao faz mesmo nenhum 1 2 3 ja em 4 ou 5 se nao forem puchadas de inicio faz um pouco so mas acho se der mais um pouco de pressao secalhar 1,5 estavel o fumo vai-se lololol isto é a minha opiniao!!

Comment

Olá iceman.

Essa afinação que referes pode ser feita por um qualquer mortal ou tem de ser alguém que perceba disso? E estamos a falar de afinação na própria box ou em elementos do motor, nomeadamente débito de gasóleo e outros?

Também ando com ideia de uma box ou então bomba mecânica sem eletrónica. Estou em fase de decisão e por acaso existe aqui malta que foge das box e preferem as soluções de bomba e turbo e afins, chegam aos 200cv. Por mim a bomba seria suficiente.

Abraço bombado.

Comment

[quote author=jorzzzze link=topic=33362.msg95893#msg95893 date=1393585014]
            Olá iceman.

Essa afinação que referes pode ser feita por um qualquer mortal ou tem de ser alguém que perceba disso? E estamos a falar de afinação na própria box ou em elementos do motor, nomeadamente débito de gasóleo e outros?

Também ando com ideia de uma box ou então bomba mecânica sem eletrónica. Estou em fase de decisão e por acaso existe aqui malta que foge das box e preferem as soluções de bomba e turbo e afins, chegam aos 200cv. Por mim a bomba seria suficiente.

Abraço bombado.
            [/quote]

boas eu tambem andava mais virado para a bomba mecanica , mas depois de refletir muito sobre o assunto ao longo de algum tempo cheguei á conclusao que as bombas mecanicas saia muito mais caro para o efeito que eu queria e para a utilizaçao que dou ao 95 para alem da dificuldade em encontra-las , por fim decidi pela t-box e estou muito satisfeito nao faço ideia quantos cv deu ao motor mas tenho quase a certeza que nao foram so os 25 que anunciam, as afinaçoes sao feitas na box e tambem podes fazer com uma torneira para a pressao do turbo ,nao é nada de mais a nivel de dificuldade é mesmo muito simples e se a box é isto que faz nem quero saber o que faz a bomba mecanica secalhar ate é demais a ponto de comprometer a fiabilidade do motor que é o que mais me interessa, eu ainda nao fiz uma ligaçao da box que vai ao sensor de pressao da admiçao e tenho a certeza que quando a fizer vai ficar muito melhor lago em baixas porque agora ,mesmo estando muito bom so se sente mesmo a partir das 2000rpm porque a box so "liga" a partir dessa rotaçao mas quando liga cola ao banco, mas se quiseres que eu te explique melhor tas a vontade de me ligar 936236786, porque quando andei á procura de opinioes gostava que me tivessem explicado assim e nao me importo nada de te esclarecer qualquer divida que tenhas , no que eu souber explicar estas á vontade

Comment

Pois é isso mesmo, por vezes tenho dificuldade em perceber o melhor caminho face às várias explicações que existem e por vezes contraditórias.

Ainda sobre as bombas, no meu grupo de malta existe aplicações de bombas do pajero 2.8 (com algumas alterações claro está) para evitar os preços proibitivos das bombas do kzt +TGV. Inclusive posso dizer que motores kzte correram em fronteira 24 horas sempre no limite com este tipo de alteração e sem qualquer problema. De qualquer forma parece-me sempre que se compromete a durabilidade do motor ao efetuar alterações sejam elas quais forem a este nível, é uma questão lógica.

Mas efetivamente a box parece-me uma solução muito "limpa".

Agradeço a tua disponibilidade.
              Obrigado.

Comment

ola boa noite, estive a ler com atenção, os comentários, e fiquei curioso, porque também estou muito inclinado para meter uma T BOX, no meu KZJ 95, isto porque, este verão fui de ferias nele, a rebocar uma caravana relativamente grande, e fiquei ligeiramente desiludido...
                gostava que alguém me pudesse dar umas lizes sobre o asunto, se possível...
                obrigado.

Comment

Re: Powerbox T-BOX - 1KZ-TE

Antes de mais verificar se a egr e catalizador não estão entupidos. Depois ver se o turbo está a 100%.

Comment

Re: Powerbox T-BOX - 1KZ-TE

pessoal como eu tenho explicado no topico do meu 95 a situaçao do "engasgar" do motor com pressoes a partir de 1 bar pode ser contornado com uma box complementar , as t-box veem com umas ligaçoes para enganar o sensor de pressao do coletor mas eu nunca consegui que aquilo funcionasse dai liguei uma outra box que serve para isso mesmo, e mesmo com o turbo trancado e na ultima posiçao da box o carro nao engasga nada e pucha nas horas e fuma nem ve-lo, eu estou muito satisfeito com os resultados da ou das boxes que tenho montadas e na minha opiniao as diferenças das boxes mais acessicveis para as adoniz talvez sejam mesmo essas do carro engasgar quando se passa 1 bar de pressao porque a t-box pelo que dizem premite fazer mais 0,4 de pressao do que os valores de origem sem acender luzes no painel ou engasgar mais que isso engasga e acende a dita luz tambem me aconteceu isso , na minha opiniao as diferenças de preços das t-box para as adoniz nao deve de compensar os ganhos e complementando com uma box adicional deve de chegar la muito perto dos valores de potencia anunciados pela adoniz a uma fraçao do preço e com a vantagem que a t-box pode ser reprogramada com 5 mapas , o que sofre nisto tudo é a embraiagem que nao aguenta a ultima posiçao da box em "full power" mas facilmente é resolvido com uma embraiagem á home!!! kkkkkk

Comment

A trabalhar...
                    X