Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1980 - "O batedor"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ40 - 1980 - "O batedor"

já não percebo nada disto..heheheh

é do batedor ou do artizondo ? [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Comment

[quote author=Laranjeira link=topic=33372.msg112059#msg112059 date=1420298451]
      Algem tem fotos do pormenor da fixação da bomba ao bloco do motor?
      [/quote]
      / L_, [__]
      !---! º(O=O)º
      () ()---)

TE ESPERAMOS EN http://bj40.forosactivos.net/

Comment

Bom dia e bom ano,

Eu não aconselhava muito usar a mesma correia para tudo.. mais vale colocar mais uma poli e usar duas correias separadas porque caso tenhas uma fuga de oleo ou algo do genero consegues sempre sacar fora a correia da bomba de direcção assistida para a mesma não estar a trabalhar sem oleo!

E assim podes seguir viagem mas com a direcção assisitida a broa....

Comment

[quote author=overminde link=topic=33372.msg112110#msg112110 date=1420447367]
          Bom dia e bom ano,

Eu não aconselhava muito usar a mesma correia para tudo.. mais vale colocar mais uma poli e usar duas correias separadas porque caso tenhas uma fuga de oleo ou algo do genero consegues sempre sacar fora a correia da bomba de direcção assistida para a mesma não estar a trabalhar sem oleo!

[/quote]

Obrigado pela dica...

Já pensava adicionar uma outra poli só para a bomba. É o que vou fazer, mas ainda não a tenho... vou tentar arranjar uma que sirva para aplicar lá!
          Qual é a que usam? ou seja de que carro a sacam?
          João Laranjeira

Comment

[quote author=Laranjeira link=topic=33372.msg112111#msg112111 date=1420447717]
            [quote author=overminde link=topic=33372.msg112110#msg112110 date=1420447367]
            Bom dia e bom ano,

[/quote]

Obrigado pela dica...

Já pensava adicionar uma outra poli só para a bomba. É o que vou fazer, mas ainda não a tenho... vou tentar arranjar uma que sirva para aplicar lá!
            Qual é a que usam? ou seja de que carro a sacam?
            [/quote]

eu comprei duas polies cegase mandei abrir furação. comprei iguais para manter a relação de 1:1 a nível de rotação... dos carros que vi estavam assim.

mas também já houve aqui neste fórum que discordasse dessa teoria... [] []

olha aqui a minha

Comment

Boas

Anexo-te o esquema de aplicação do sistema original, que pode dar uma ajuda do global, mdificando o menos possível, na minha opinião funcionará sempre. Para a polie cega e no acrescento da polie da cabota, na minha opinião qq uma serve desde que and à roda e não saia disparada, mas é melhor agurdar a opinião dos mais experientes aqui do do fórum.

Envio-te também fotos que tirei do do site hmud, que podem ajudar
              http://forum.ih8mud.com/threads/here....249156/page-6

Abraço Assistido
              Um Toyota leva-te onde quiseres... e volta. Um Land Cruiser também... mas as vezes que quiseres. Um BJ4... tudo isso... mas tu vais por onde quiseres

Comment

Viva

Depois de umas horas de trabalho aqui vão os avanços da aplicação da caixa de 5...
                Conjunto de motor e cloche do B, caixa + caixa de transferência do 3B

...vendo esta foto o que vinha mesmo a calhar era um guincho mecânico [:'(]
                Se precisarem de uma caixa de 4 em bom estado apitem...

Nova furação para aperto dos eixos de transmissão porque os pernos de fixação que trazia não batiam certo com a furação dos eixos que tenho...

...e poli para a bomba da direção assistida.

... o pior vem agora... apoio da caixa de direção [hmmm] vamos ver como fica...
                João Laranjeira

Comment

Boa noite pessoal

Alguém me sabe informar onde posso arranjar um apoio do motor para o bj40 a bom preço?

Já corri algumas casas no porto mas não tem igual ao original nem parecido!!!

Se poderem ajudar com algum contacto agradeço, porque na megastore o valor é proibitivo!!!

Cumprimentos.
                  João Laranjeira

Comment

a Megastor tem isso a preço

Comment

Pois é!! umas horas de trabalhinho e algumas evoluções...

Depois de meditar bastante como fazer o apoio da bomba, a decisão foi simplificar! []

... Outra grande dor de cabeça, foi adaptar o apoio para receber a caixa de direção da Hilux, mas com umas horas de trabalho, maquina de soldar e rebarbadora tudo se faz... grande verdade! O importante é não setressarrrr...

... aqui com a caixa da direção no sitio!

caixa de velocidades no sitio, mesmo justinha na altura ao chassi... [chocadoo]

Próximos passos, são apoio da caixa e veios de transmissão.
                      João Laranjeira

Comment

A trabalhar...
                      X