Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Eu n sei o k quero...

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Eu n sei o k quero...

Como diz o meu amigo Poltergueist, eu n sei o k quero...
    Tenho um GR Y60 longo k comprei a pensar em expedições tipo Marrocos mas os euros n me crescem no jardim... por agora tenho passeado cá dentro.
    Uso o meu jipe pro dia-a-dia e TT, faço 150kms casa-trabalho durante a semana (cerca 30kms por dia, se n sair mais durante a semana) e ao f.d.s. dá-me na cabeça vou até Sagres ou até Faro, ando perdido pela serra, chego a fazer 200kms a 400kms por f.d.s..
    No final d mês é uma boa batolada... tenho gasto 200"cruisers" em diesel por mês mas tb já cheguei a gastar 300"cruisers" num mês.

O meu GR tem tudo o k quero, AC, DA, FC, VE, bloq. dif. trazeiro e espaço.
    Mas bebe mais k eu e quando entro num jipe a conduzir gosto d fazer kms...
    Electrónica quanto basta, motor c aluminío, correia d distribuição pra mudar, o tal problema d arrefecimento d 6º cilindro, n são coisas k me agradam e n devem agradar ninguém se tiverem no meio d deserto se algum destes der sinal d morte...
    Metendo um intercooler baixava o consumo(em quanto?) e a temperatura d combustão, arrefecimento no 6º cilindro tb poderia fazer agora se sustituir a correia d distribuição e juntas, se n o vender... o qual só me dão 5.000"cruisers" e c ele já gastei c a compra e em arranjos já vão em 10.000"cruisers"

Pensei num BJ73 e queria um 3B origem mas tenho receio k me consuma mais k o GR (faço 12L c jeitinho no GR) e perco todos os extras k tenho no GR, nada k n se possa meter mais tarde (AC, DA) mas adoro a sua fiabilidade, simplicidade e seu espirito (Land Cruiser, meu jipe d eleição).
    Motor todo em ferro, sem correia d distribuição, sem electrónica, sem preocupações.

Pensei num TerranoI/TerranoII pelo seu consumo, conforto e extras, mas aquelas transmisões d frente n aguentam o meu conduzir nem bons pneus (31" ou 33"siroco) pelo k me têm dito...
    Motor todo em ferro, sem correia d distribuição, pouca electrónica, poucas preocupações...

Gostaria d ler vossas opiniões, os "cruisers" n são mts... por isso meto d lado KZJ90/4Runners.
    Quero um jipe pro dia-a-dia e TT feito c cabeça (possuída às vezes), baixo consumo, fiável, manutenção simples, bom pra fazer umas viagens e k n se destrua no campo.
    N precisa ser 100% preciso a isto tudo por n deve existir tal jipe...
    Ex-UMM Alter Turbo
    Ex-BJ73 VM
    Ex-BJ73 3B
    Ex-Patrol GR Y60
    Ex-HJ60
    Ex-4Runner
    Actual BJ73 3B
    Actual KZJ95

Re:Eu n sei o k quero...

boas, o melhor será ficar quieto ;D ou NAO talvez um bj73, hj60 patrol sd33-t ou bj40

1- qualquer 4x4 é gastador....se o problema é gastar muito, e se optares meteres um motor economico dentro do

GR, ou outro

4x4 ele nao anda, nao tem força, e vai andar exprimido levando te a gastar mais diesel.... "fiabilidade perdida"

2- qulquer motor atmosferico adecuado a um 4x4 sao antigos e sao tanto ou mais gastadores do que um turbo ....

3- ter um comando com correia nao é um problema, pois isso mudas de 100 em 100 mil ....

4- se por um lado poupas 250 euros no comando, nada te dá garantias que nao gastas noutra k qualquer.....

num motor de carrectos...

5 - mudar de motor segnifica muitos euros, dando para muitos comandos e muito diesel...

6- um jipe melhor que o teu GR É DIFICIL...nao conheço

7- nem sempre a galinha da vizinha é melhor que a minha ;D ;D

8- compra um bj73 k fica para a vida ;D e acabas com o dilema...como ja reparei que gostas muito dos 73

compra força, vais arcar com o bom e com o mau...tal como no gr...nao existem maquinas perfeitas..

o maior problema nao é nada disto que acima escrevi, mas sim uma M..de pais que se chama Portugal..

onde andamos a trocar ordenados por sobrevivencia > sim o gasol nao esta caro, nem os comandos sao caros

nos é que ganhamos pouco...

abraço

Comment

Muito bem respondido...nada a acrescentar! ;D ;D

Comment

Já pensas-te em comprar um BJ40 antes de 80 (de seguro eu pago 80 € ) e teres outro carro para o dia a dia??????????????????????

MD TT
        $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

[quote author=MD TT link=topic=405.msg3742#msg3742 date=1287842723]
          Já pensas-te em comprar um BJ40 antes de 80 (de seguro eu pago 80 € ) e teres outro carro para o dia a dia??????????????????????

MD TT
          [/quote]

Pois, n quero carro pro dia-a-dia, tenho um Seat Ibiza se quiser andar d carro, quero jipe. >
          Se eu meter ali um intercooler mais umas ventoinhas eléctricas n baixavam o consumo ao GR?
          Gosto d tudo o k o GR tem, menos o consumo...
          Ex-UMM Alter Turbo
          Ex-BJ73 VM
          Ex-BJ73 3B
          Ex-Patrol GR Y60
          Ex-HJ60
          Ex-4Runner
          Actual BJ73 3B
          Actual KZJ95

Comment

[quote author=Infernal_Cruiser link=topic=405.msg3744#msg3744 date=1287843331]
            Pois, n quero carro pro dia-a-dia, tenho um Seat Ibiza se quiser andar d carro, quero jipe. >
            Se eu meter ali um intercooler mais umas ventoinhas eléctricas n baixavam o consumo ao GR?
            Gosto d tudo o k o GR tem, menos o consumo...
            [/quote]

Já ouviste falar em carros hibridos ?????????????????????

Entre o motor e caixa meter um motor electrico e talvez tenhas o teu problema resolvido

MD TT
            $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

Se a grande questão é o consumo,porque não metes a hipotese do GPL. Fazes viagem em GPL,queres monte,desligas e vais a diesel....

Comment

boas, pagas as passagens e consigo por te o rd a fazer 8 litros..mas depois nao te queixes que na anda.. ;D

meter ic, e etc etc etc pode deminuir os consumos mas pouco....nada relevante !!!

existe um motor economico e muito fiavel, e com uma cilindrada boa que é o isuzo 3.1 das opel campo

penso que mesmo de origem e para empurar esse ferro todo ou mesmo um 73 podes andar com 9 litros

melhor é impossivel !!!

abraço

Comment

[quote author=Infernal_Cruiser link=topic=405.msg3724#msg3724 date=1287816286]

Pensei num BJ73 e queria um 3B origem mas tenho receio k me consuma mais k o GR (faço 12L c jeitinho no GR) e perco todos os extras k tenho no GR, nada k n se possa meter mais tarde (AC, DA) mas adoro a sua fiabilidade, simplicidade e seu espirito (Land Cruiser, meu jipe d eleição).
                  Motor todo em ferro, sem correia d distribuição, sem electrónica, sem preocupações.

[/quote]

então compra o land cruiser, seja 73 ou 40 (que são os antigos que gostas), infelizmente os grandes senhores elitistas da S.C. não puseram tantos modelos épicos land cruiser em portugal (por exemplo a série 60)...

segue o que gostas, que é que interessa ter um jipe x ou y, se não te dá gosto a conduzir. o que não tem, implementas... há aí gajos com computador de bordo no bj40 e tudo...
                  BJ40 - So mystic and divine

Comment

Problema resolvido ;D olha que prenda de Natal

abraço

Comment

A trabalhar...
                    X