Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Farois Bi-Xenon - J9

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Farois Bi-Xenon - J9

Olá a todos!

Não me tenho sentido muito confortável a conduzir o J90 à noite uma vez que as luzes não iluminam o que eu gostaria (ou é de estar habituado ao xenon da avensis).

Desloquei-me a uma loja de peças automóvel e vi umas lâmpadas da Philips que, segundo indicações na embalagem, dariam o dobro da luz face às convencionais. O curto do par era de 35€.

Contudo, na mesma loja, perguntei a opinião a um funcionário (curiosamente é um conhecido meu) a opinião dele, ao que me responde que se fosse para ele preferiria montar xenon que dá bastante mais luz e compensa a diferença de preço.

Como os J9 utilizam as lâmpadas H4, ao adaptar para xenon terá de se adquirir o kit bi-xenon custo valor é de 80€ com garantia de 2 anos para os balastros e de 6 meses para as lâmpadas.

Qual é a vossa opinião?

Pergunto se me sabem indicar qual a principal diferença dos kits xenon de 35W para os de 55W?

Re: Bi-Xenon em J9

Boa noite.

Luz a sério é com xenon. mas é ilegal e inconveniente em vários aspetos... legais e pequenos stresses,

Umas boas lampadas dão realmente muito boa luz, superior a alguns xenon's originais! Só que têm como inconviente o não gostar de andar aos saltinhos constantes, logo o rápido fim de vida da mesma!

Abraço

Comment

Boas amigão,

Acho esses 35€ um exagero...comprei para o Rino umas OSRAM Night Breaker que também apregoam mais 30% ou 50% de luz a mais que as convencionais, e custaram 20 e poucos euros [huhuhuh] E dão uma luz excelente []

Em relação ao Xénon claro que dá mais luz mas são 80€, e atenção que depois acho que não os podes levar montados para a IPO, que o Xôr Inspector não gosta [:-\]

Abraço

KZJ95 - 1997 - Black Rhino / Clube FLC Sócio N.º 57

Comment

Se o problema for a inspeção é na boa. Ou tira-se, ou vai um mecânico com o carro à inspeção

Uma das coisas que me fez pensar, além das características evidentes, é mesmo a garantia das lâmpadas. Se comprar as "convencionais" e passado uma semana fundirem ninguém me dá outras...

Fico a aguardar mais bitaites

Comment

Boas Tiago.a,

Eu nao sou a pessoa mais indicada para te responder á questao,
          mas pela experiencia que tive com o kit bi-xenon que adquiri para
          outra viatura nao para o Toy, a diferença 35w dá menos luz que as
          55w por sua vés as 55w dá uma luz mais branca na conduçao nocturna...
          pela experiencia que tive os "contras"sao o aquecimento da lâmpada a optica
          vai ficando negra ao logo do tempo...notei tambem que a luz tremia muito em
          andamento...e em relaçao a inspecçao tambem tinha de tirar as
          lâmpadas e aplicar umas h4 normais para passar na inspecçao...

Abraço Vasco R
          .

Comment

Vasco esse negro começou a aparecer depois de muitas horas de uso ou é logo nas primeiras utilizações e depois para?

Desconhecia esse fator.

Obrigado pela partilha de experiencia!

Comment

O negro que aparece nas opticas é parecido aquele
              que vemos quando as opticas ja estao queimadas do sol,
              depois de umas boas horas de uso, em questao á luminusidade so' tenho a dizer impecaBel []
              .

Comment

Tiago,

A experiência na Avensis diz que mesmo com opticas supostamente preparadas para xenon, elas queimam (a SC lá assumiu a bosta dos farois e colocou outros). Depois o xenon obriga a nivelação automática dos farois. No J9 não tens nada disso. Os farois deverão ir à vida num instante.

No meu tenho as night breaker. Fica fixe.
                - Quem cá está é que está bem...
                - A vida é demasiado curta para se beber maus vinhos!
                http://www.clubeflc.com/vb/forum/garagem-land-cruiser/s%C3%A9rie-j9/365-kzj90-1997-o-meu-bichinho

Comment

Desde já o meu obrigado a todos!

Vasco obrigado pelo testemunho!

Veríssimo eu na Avensis o único problema é que tive foi o preço de uma lâmpada que fundiu, até doeu na carteira. Quais são essas lâmpadas night breaker?

Comment

Marca: Osram
                    Modelo: Night Breaker plus

[]

Abraço

Comment

A trabalhar...
                    X