Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

KZJ90 - 19?? - " "

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

KZJ90 - 19?? - " "

Boas

Sou de Atouguia da Baleia, Peniche, tenho 45 anos e sou professor de informática.

Ando nisto do TT à muito pouco tempo (1 ano), e neste percurso comecei com um Defender 90 mudando agora de viatura para ter um pouco mais de conforto e comodidade.

Neste momento ainda não tenho fotos, pois estou em modo de preparação e "kitação" (molas, amortecedores, pneus, jantes e películas) do carro, mas mesmo assim, assim que tiver oportunidade colocarei aqui algumas.

Para já é tudo,
    CumprimenTTos

Pedro Sampaio

Re: KZJ90

Sejas Bem Vindo Pjosevsa,

Boa forma de comerçar a apresentaçao so' falta mesmo
    as fostos do progresso da maquina na sua transformaçao :evil: []

Abraço e Boas Aventuras
    .

Comment

Bem vindo , venham as fotos
      BONS TRILHOS

Comment

Bem vindo pjosevsa,

Ora aqui esta a bela da apresentação [] mas falta o mais importante: FOTOS [hmmm]

Já agora indica também o ano do J9 e se já lhe deste alguma alcunha de baptismo [8)] senão deste e quiseres a malTTa aqui têm sempre uma ou outra sugestão ao ver as fotos da máquina [:P]

Espero que te divirtas por aqui []

Abraço
        KZJ95 - 1997 - Black Rhino / Clube FLC Sócio N.º 57

Comment

Bem vindo,

Sugiro que "começe" pelas películas pois deverão ser averbadas no livrete e depois outros upgrades.

No meu tenho o kit da OME (molas e amortecedores +4) e gosto bastante. Se fosse hoje talvez olhasse para outros amortecedores, apv, koni, mas aqui já estaremos a pensar mais no conforto pretendido.

Boas passeatas
          - Quem cá está é que está bem...
          - A vida é demasiado curta para se beber maus vinhos!
          http://www.clubeflc.com/vb/forum/garagem-land-cruiser/s%C3%A9rie-j9/365-kzj90-1997-o-meu-bichinho

Comment

Bem vindo.
            http://img210.imageshack.us/img210/8745/casa2x.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Comment

Re: KZJ90 - 19?? - " "

Bem vindo

Venham as fotos da praxe

MD TT
              $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

Ora bem...

Ainda não coloquei aqui fotos porque entreguei a máquina que fui buscar. Veio tipo "experiência", e neste momento estou a ponderar ir buscar antes um 95.

No entanto gostava aqui de colocar 2 questões:

Como tenho 2 filhotas que gostam de andar comigo, é obvio que o 95 dá mais jeito, (acessos, entrar, sair... etc.). Também passo a ter um maior espaço de bagagem.

Entre um e outro (3 ou 5 portas) quais as vantagens e/ou desvantagens, como por exemplo: consumo, peso vs motor... maneabilidade no terreno... ... (não faço TT radical, apenas gosto de fazer uns passeios na natureza, e expedições em estradões...)

A outra questão prende-se com o antes e depois de 2000. parece que ouve um restaling em 2000. Foi só visual ou tb há diferenças mecânicas e/ou outras resultado de maior perfeição?

Já agora, aproveito: tenho visto alguns 95 com e sem bloqueio eléctrico do dif, traseiro. Há assim tanta diferença ? É mesmo necessário o bloqueio eletrico, ou é daquelas coisa que só se liga 1 vez por ano?

CumprimenTTos

Pedro Sampaio

Comment

Boas, seja um 90 ou um 95 a escolha é muito boa.
                  Tendo em conta a dimensão da familia e visto que a ideia é mais de passeios e estradões o 95 é sempre mais confortável e espaçoso.
                  Realmente em 2000 houve um restyling nos kzj's, não só a nivel faróis, parachoques, jantes, interior como tb a partir de 2001 ou 2002 surgiu um novo motor 3.0D4D com mais uns cavalinhos. E apareceram mais jipes com bloqueio eléctrico, que na minha opinião
                  é bom para quem utiliza o jipe em situações mais radicais. Se não for o caso sem bloqueio serve perfeitamente.

Espero ter ajudado alguma coisa e peço desculpa se dei alguma informação menos correcta.

Boa aquisição, ficamos a aguardar novidades...

Comment

[quote author=pjosevsa link=topic=33429.msg89172#msg89172 date=1385486046]

Ora bem...

Ainda não coloquei aqui fotos porque entreguei a máquina que fui buscar. Veio tipo "experiência", e neste momento estou a ponderar ir buscar antes um 95.

No entanto gostava aqui de colocar 2 questões:

Como tenho 2 filhotas que gostam de andar comigo, é obvio que o 95 dá mais jeito, (acessos, entrar, sair... etc.). Também passo a ter um maior espaço de bagagem.

Entre um e outro (3 ou 5 portas) quais as vantagens e/ou desvantagens, como por exemplo: consumo, peso vs motor... maneabilidade no terreno... ... (não faço TT radical, apenas gosto de fazer uns passeios na natureza, e expedições em estradões...)

A outra questão prende-se com o antes e depois de 2000. parece que ouve um restaling em 2000. Foi só visual ou tb há diferenças mecânicas e/ou outras resultado de maior perfeição?

Já agora, aproveito: tenho visto alguns 95 com e sem bloqueio eléctrico do dif, traseiro. Há assim tanta diferença ? É mesmo necessário o bloqueio eletrico, ou é daquelas coisa que só se liga 1 vez por ano?

CumprimenTTos

Pedro Sampaio
                    [/quote]

Boa noite,

Vou tentar ajudar, porque ao início a minha escolha recaia sempre sobre o 90, com o passar do tempo e depois de experimentar o 90 de um amigo por várias vezes apercebi-me que o carro e bastante desconfortável face ao 95, para mim o 95 só tem vantagens e a diferença de andamento de um 90 para um 95 a meu ver nem e perceptível.

Os modelos de 2000 tem algumas diferenças quer nas luzes de nevoeiro no para-choques como no habitáculo, existem pequenas diferenças como e o caso do conta km que passa a ser digital, bem como alguns melhoramentos a nível de peças.

Bloqueio eléctrico da bastante jeito para quem faz utilização intensiva em TT, e nestes carros e raro apanhar, no meu caso nem liguei ao bloqueio, preocupei-me em arranjar um carro em devido estado e que não tivesse andado na "guerra", não foi uma tarefa fácil porque sou muito esquisito mas ao fim de 3 anos de procura comprei o meu kzj95, nunca esquecer que são carros com mais de 10 anos e muitas das vezes a utilização que tiveram não foi a mais adequada bem como a manutenção.

Pesquisa com calma e compra algo que te pareça bem, não compres só por comprar, mais tarde arrependes-te, carros há por aí muitos mas os que estão bons e estão a venda na minha perspectiva não seram assim tantos.

Boa sorte.

Cumprimentos,

Comment

A trabalhar...
                    X