Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Base de guincho em duralumínio

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Base de guincho em duralumínio

[quote author=LENHADOR link=topic=33438.msg88227#msg88227 date=1384368779]
    este tipo de que falei...

http://www.tecnoeleva4x4.com/?page=l...d=10&pag=4
    [/quote]

Parece sólida e da maneira que está concebida não tira altura ao solo como se fôr só uma chapa.

Não acumula lama de certeza, mas ramos e mato fica lá tudo engalhado. O meu irmão conseguiu rebentar um pneu, empenar uma jante, amassar um amortecedor e arrancar metade da linha de escape da minha montada com um ramo de eucalipto que se "encaixou" debaixo do toy. :evil:

Comment

[quote author=F.Ferraz link=topic=33438.msg88291#msg88291 date=1384424924]
      Atenção que o "Duraluminio" não gosta de quinagem, angulos superiores a 45º o mais certo é rasgar nas pontas.

Cump.
      [/quote]
      Obrigado pela dica. 45º ou menos até é melhor, fica sem esquinas a servir de âncora.
      A imagem não tem nada a ver mas dá para ter uma ideia do que pretendo:

Comment

[quote author=armstrong link=topic=33438.msg88104#msg88104 date=1384289064]
        chapa de 8 mm duraluminio para uma base de guincho ?

antes dela empenar, vai encorculhar o chassis todo á volta dela ... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]
        [/quote]

É muito? 6mm chega? Sinceramente não tenho experiência com este material.

Nas revistas espanholas de tt é moda estes "cubrecarter" em duralumínio nas espessuras de 6 ou 8mm. Vi até um projecto dum Hdj80 com 10mm...

Comment

[quote author=filipefalcao link=topic=33438.msg88318#msg88318 date=1384439560]
          [quote author=LENHADOR link=topic=33438.msg88227#msg88227 date=1384368779]
          este tipo de que falei...

http://www.tecnoeleva4x4.com/?page=l...d=10&pag=4
          [/quote]

Parece sólida e da maneira que está concebida não tira altura ao solo como se fôr só uma chapa.

Não acumula lama de certeza, mas ramos e mato fica lá tudo engalhado. O meu irmão conseguiu rebentar um pneu, empenar uma jante, amassar um amortecedor e arrancar metade da linha de escape da minha montada com um ramo de eucalipto que se "encaixou" debaixo do toy. :evil:
          [/quote]

ola filipe, a foto da te uma ideia do que podes fazer, nao precisa ser tao aberta, se deminuires o expaço, o ramo que la

entrar parte, sem danificar peças como o caso do teu irmao....como sabes mesmo com uma chapa como a que desejas

o mesmo pode acontecer, basta entrar pela frente, ou por tras que os danos podem aparecer....e como sei que gostas

de pedra, nao tenho qualquer duvida que vai empenar, quase 2 mil kilos acentes faz mossa....o problema das proteçoes

como pretendes é essa, quando a fores desmontar para alguma intervenção mecânica, é tao dura que nao tornas a aparafusar

a nao ser que a mesma, tenha afinaçao....ou seja em fez de teres um buraco m12 para um parafuso m10, fazes um rasgo

de forma a que a proteçao corra o chaci... [] tive um defender um 90, podes até velo no forum antigo, tinha de tudo...

fiz na altura uma chapa como a que desejas, e como por aqui tambem gostamos de pedra, quando assentava empenava...

chegou ao ponto de amassar o chaci...digamos que os mesmos sao altos entre si, e a chapa é de teia de aranha....

fiz uma como a da foto e ficou impek...como em tudo nada é perfeito....

para terminar dou te um ex simples...se reparares os parachoques de carros de trial estao limitados ha largura do chaci,

nao se trata apenas de extetica, ou mesmo reduçao de peso, ou abertura e angulos de entrada, saida ou libertaçao

das rodas, é porque nas pancadas os parachoques mt largos, ao bater empena o choque e com eles o chaci....

tem que acontecer o mesmo as proteçoes, empenam mas nao danificam o resto...se por um lado queres peças mt fortes

algo vai ceder...e cede onde menos queremos, que é uma parte fundamental de um carro....o chaci. o chaci do 73 é do

melhor que anda por ai, mas sei que pelo peso que tem o teu carro, acente em baloiço e guincho a fazer força, enfim....

se reparares nos 73 existem pontos mortos ao longo do suporte da carroçaria, "buracos" sao esses pontos que

empenam primeiro antes de danificar pontos fundamentais do chaci....numa primeira analise terei a ser meticuloso, mas

acredita que ja tenho ficado preso de barriga e sei os extragos...pois falamos a maquinas de 2 mil kilos...

se fizeres um moldo, e fizeres uma chapa simples, e barata, ao fim de 3 anos se ela nao tiver conserto mandas ao lixo...

e pegas no moldo e fazes outra....penso que deste modo ficas bem servido em $ preservando a tua mecanica...

abraço

Comment

Concordo com tudo isso só que a minha ideia inicial de fazer uma coisa leve cai por terra com a grade.
            Protejer eficazmente a caixa, o depósito mais a base do guincho rapidamente se acrescenta 50kg se fizer em ferro.
            Com o duralumínio é 3 vezes menos peso.
            Tenho que estudar bem a coisa. Talvez uma estrutura em ferro com chapa em duralumínio aparafusado.

Comment

[quote author=filipefalcao link=topic=33438.msg88469#msg88469 date=1384632660]
              Concordo com tudo isso só que a minha ideia inicial de fazer uma coisa leve cai por terra com a grade.
              Protejer eficazmente a caixa, o depósito mais a base do guincho rapidamente se acrescenta 50kg se fizer em ferro.
              Com o duralumínio é 3 vezes menos peso.
              Tenho que estudar bem a coisa. Talvez uma estrutura em ferro com chapa em duralumínio aparafusado.
              [/quote]

não conheço o duraluminio...

boa sorte...

Comment

A trabalhar...
              X