Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Ajuda na série 70 - Qual escolher?

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Ajuda na série 70 - Qual escolher?

Boas noites a todos!

Cá estou eu para chatear novamente mais um pouco!

parece que ja arranjei algum "paitrocinio" para poder investir num toyota, mas muitas questoes aparecem...

O meu principal interesse é na série 70, e pelos valores em causa estou virado para um bj73 ou um lj70.

O jipe é para servir como segundo veículo para pequenas deslocaçoes e para uns passeios/brincadeiras TT. quero uma máquina que seja fiável e que me permita caso necessario fazer uma ou outra viagem mais longa, mas que não se negue a umas brincadeiras TT.

Uma grande limitação que tenho é precisar de "despachar" uma moto4 pelo jipe (a não ser que a venda entretanto).

ja fui ver este: http://loures-loures.olx.pt/toyota-b...-iid-440304657 e até me pareceu bem, mas ja tem uns podres no aro do parabrisas e debaixo do capot por cima da coluna de direcção. O jipe tinha originalmente um VM que foi substituido pelo 3500.

Tenho tambem este: http://www.standvirtual.com/carros/a...iser/P7663063/ que ainda não fui ver mas que me parece interessante, o que acham?

aqui perto tenho tambem este: http://adoscunhados.olx.pt/vendo-jip...-iid-445413731 mas que em principio não estaria interessado em receber a moto4 pelo que dificulta as coisas.

Um abraço

Re: Ajuda na série 70 - Qual escolher?

o 1º parece fiche... ve la se no livrete diz 2500 cm3... e motor 3500... e as ipo no futuro, ou hoje ?

2º veiculo importado ? 2.4 td... ve la quanto é que paga de selo...

3º ... livrete ? 2500 cm3 ? 293000 km ? e motor 3500... e as ipo no futuro, ou hoje ?

tem calma... []

Comment

Obrigado antes de mais!

O primeiro, no livrete é 2500 e supostamente nunca teve problemas na ipo, mas no futuro nunca se saberá. isso deixou-me de pé atras!

Sobre o segundo nao sei quanto paga de selo, mas vou tentar saber. os lj70 nacionais vinham com que motor?

Um abraço

Comment

boas, dos 3 gostei do 1 ...no entanto convém rever se a aplicação esta bem feita.........porque pode ser um grande

enxerte, e com isso dores de cabeça....e $

se eu comprasse um serie 70, era um lj73, partindo do principio que seria um bj73, compraria um virgem e de origem 3b

mesmo com alguns podres preferia, porque depois mandava pintar e sabia o que tinha.....

a razao do lj73 é que pode se montar um motor kzt facilmente, tem uma distancia entre eixos excelente, e molas heli....

mt mais conforto do que um bj73.

abraço

Comment

[quote author=jorge_rc link=topic=33440.msg88124#msg88124 date=1384296118]
          Obrigado antes de mais!

O primeiro, no livrete é 2500 e supostamente nunca teve problemas na ipo, mas no futuro nunca se saberá. isso deixou-me de pé atras!

Sobre o segundo nao sei quanto paga de selo, mas vou tentar saber. os lj70 nacionais vinham com que motor?

Um abraço
          [/quote]

o motor esta certo. 2.4 TD... so comentei por ser meio fraquito... [:-[ [:-[

Comment

[quote author=armstrong link=topic=33440.msg88118#msg88118 date=1384293854]

2º veiculo importado ? 2.4 td... ve la quanto é que paga de selo...

[/quote]

matrículas K saíram em 1997 para veículos importados, e como toda gente as achava feias, acabaram no mesmo ano.

Comment

Boas amigo jorge_rc,

Concordo com tudo o que o Armstrong disse []

Miguel penso que essas matriculas terminaram não por questões estéticas, mas por serem tão diferenciadas que acabavam por ser discriminatórias [:-X] ..."aquele tipo foi buscar um carro ao estrangeiro e legalizou-o cá!!!"

Abraço
              KZJ95 - 1997 - Black Rhino / Clube FLC Sócio N.º 57

Comment

Sinceramente também preferia comprar um carro virgem, mas a parte de ter a mota para troca complica as coisas!

Entre o lj70 e o lj73 a única diferença e na carroceria, certo? Sobre o motor, traz o 2lt? O que acham do motor?

Obrigado

Comment

[quote author=jorge_rc link=topic=33440.msg88212#msg88212 date=1384355092]
                  Sinceramente também preferia comprar um carro virgem, mas a parte de ter a mota para troca complica as coisas!

Entre o lj70 e o lj73 a única diferença e na carroceria, certo? Sobre o motor, traz o 2lt? O que acham do motor?

Obrigado
                  [/quote]

Boas, dentro do lj70 e lj73 existem dois tipos de carroçaria, uma mais antiga, e uma outra com uma frente igual ao vx....

http://forumflc.clubeflc.com/index.php?topic=1285.0 esta é a mais moderna.....tanto no modelo mais antigo como no

mais moderno o motor tem a mesma designação, 2L-T no entanto na versão mais antiga o motor tem menos alguns cv

e algumas diferenças....na minha opinião os dois teem a mesma fiabilidade, mas ja nas performance o mais moderno

é melhor. A vantagem do lj73 em relaçao a qualquer bj73 3b está no conforto, que muda da dia para ha noite.....

e com a particularidade de se poder montar um motor mais actual, a custos razoáveis !! o motor 3b é um motor de luxo,

mas é um motor gastador e pastelão, é um motor antigo e é difícil encontrar cabeças boas, uma vez que com mais de 20 anos

as dores de cabeça aparecem, e na origem custo uma fortuna uma cabeça, usada é um grande risco, e da concorrência

ve-se ha venda, mas particularmente nao as conheço...nao sei se sao boas nem tao pouco os seus valores...

eu pessoalmente comprava o lj73, razoes, descapotavel, conforto, e espaço, distancia entre eixos, e com varias opçoes de

motores todos eles quase tirar e meter, desde o 3l da dyna 150, motor com 2.800 c.c, ou o 5l com 3000 c.c

enquanto o 2l nao queima-se a cabeça que tambem é o ponto fraco dele, teria tempo de perceber qual motor a montar

de seguida...se bem que uma cabeça custa 600 euros, e justifica-se desde que o resto do motor esteja todo bom !!

ja tive alguns bj73 e ja tive um lj70, e temos cá na terra um lj73, que tive oportunidade de andar muitas vezes,

e de todos nao tinha qualquer duvida que compraria um lj73. Tem tambem uma relaçao de DIF 4.88 muito boa e relativamente

fiavel com pneus maiores, e pelo que li do seu post, dá perfeitamente para os gastos...

o lj73 cá da terra tá ha venda, ja tem um motor do vx, o preço ja se sabe anda nos valores de um vx,

o dono gosto de motos.... [] http://www.custojusto.pt/Acores/Todo...73-9912813.htm

atenção nao tou aqui a vender o peixe de ninguém, eu gostei mt deste modelos serie 70 tem um comportamento

e uma condução de luxo...

abraço

Comment

Muito Obrigado LENHADOR!

esse da tua zona ja o tinha andado a ver, mas tem um preço demasiado alta para o que ando a procura, e ainda por cima ainda havia a tratar de transporte.

Entretanto vou continuando a procura, havendo interesse na compra de um comercial, que modelos toyota tenho? o bj40 sei que ha comercial, na hilux tambem as ha 4x4? outros modelos de jipe, ha algum comercial?

Tranzendo outras marcar ao barulho, na categoria de comerciais o que tenho?

Obrigado

Comment

A trabalhar...
                    X