Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Ajuda na série 70 - Qual escolher?

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Ajuda na série 70 - Qual escolher?

Boas,
    Vou dar a minha opiniao que já tive um lj 70, que vendi e que agora está a venda outravés pelo actual dono []
    http://castelosesimbra.olx.pt/toyota...-iid-444868937

Do B73 falo pouco porque nunca tive nenhum contudo vou tentar ser o menos facsioso possivel [smile rir-se]

Eu que ando sempre em cima dos anuncios considero este que ta a venda é um bom negocio:
    http://leiria-leiria.olx.pt/toyota-l...-iid-444732823

O Lj70 e LJ73 todos eles sao importados até ao ano de 1996 penso eu, nao foram comercializados em portugal.
    Pagam cerca de 15€ de IUC e seguro cerca de 120€ com os protocolos que existem.
    Existe a primeira versão até 89/90 com o motor 2l-t de 86cv e carroçaria como os de cima, e depois a partir de 90 com a carroçaria como a do VX mas na versão Lx ( motor 2l-t melhorado).

Admito que o motor de origem não tenha aquele "estalo" que gostamos, e como o problema dos aquecimentos etc,etc... mas isso também os KZT sofrem do mesmo mal,entre outros... cuidado com a chapa, o meu estava com alguns podres por ser importado e ter levado com banhos de sal nos paises nordicos.

Entre Bj73 ou LJ70/73 ? Para mim era LJ73 apesar de nunca ter conduzido nenhum, partilho da opininao do Lenhador. Ficaria com um carro muito completo. Chassi do 73, suspençao helicoidal, eixos com boas relações e depois se quiser por um outro motor é quase copy paste, no caso do kzt e motores de designaçao L ( hiace e dyna).
    Lj 73 quase não os vejo a venda, quem os tem bons nao se quer desfazer deles e o que se encontra ja ta tudo escafiado....
    Segue-se o LJ70 na minha escolha. Gostei muito do jipe, Tinha o BI e o turbo alterado e fazia brincadeiras que deixava muitos a pensar. sao boas maquinas.

Agora falando do BJ73... hoje em dia estou tentado a comprar um [smile rir-se] por uma simples razão. Espetar-lhe um motor 11b ou 14b, turbinado. tenho andado em algmas maquinas com estes motores e fico espantado com o desempenho.

Espero ter ajudado ou nao na escolha []

Abraço

Comment

Este é um LJ73, e é o LJ mais barato de momento, mais barato que os 70 inclusive, não tem tão bom aspecto, mas nd como ir ver ver para crer.
      http://cantanhede.olx.pt/vendo-lj-73-iid-444194669

Comment

Esses K's na matricula e AR dão-me logo arrepios, lembro-me logo do meu pajero com as travessas de chassis a apodrecer de dentro para fora por causa do sal [chocadoo] [chocadoo]

Comment

O lj70 foi o 4x4 mais fácil de conduzir que ja tive, é tao facil e tao bom que perde a piada....

nao tive oportunidade de andar a conduzir o lj73 no monte, pois nao era meu....mas acredito que é uma aranha...

abraço

Comment

Ressuscitar o topico [:P]
            Ando aqui com vontade de voltar aos TLC e os 73 parecem perfeitos para o que pretendo.
            Por uma questão profissional, qual o peso rebocavel do BJ73 e do LJ73? Alguém sabe?
            Nos BJ esquecendo o motor, qual a melhor escolha, em termos de eixos, caixa, etc...

obrigados

Comment

A trabalhar...
            X